Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

ai cara existe sim vc deita como se fosse fazer uma abdonal e tira o pescoço do chao e faz 2x50 pra traz e pra frente ,terminou de fazer faz tabm pro lado e pro outro mas lenbrando sem por o pecoço no chao faz isso vc vai ver q seu poscoço vai fortaleçer .

valeu um abraço ah se vc conhecer alguem q faz vale tudo ,luta livre .box q eles concertezasaben desse exercicios e pra quem nunca ouviu falar nesse exercico so lamanto .

Postado

O exercício Weighted Neck Flexion no site que a mvrck indicou é o mais eficaz. Eu fazia esse exercicio visando ter um pescoço mais forte pois treino jiu-jitsu e posso dizer que é o que tiver melhores resultados. Botava uma anilha de 25kg na testa e fazia como se fosse um abdominal 4x12, mexendo so a cabeça. Consegui um pescoço bem largo, porém não recomendo a ninguem, esses exercicios são muito perigosos pois sobrecaregam muito a cervical, e alem de um pescoço largo, contrai um lordose na cervical (dói bastante), e ainda corro o risco de ter uma hérnia de disco caso nao me cuide.

Esses exercicios são muito comuns no meio das lutas.

Postado
Pescoço mesmo. Uma vez vi um vídeo em que o Mike Tyson fortalecia os musculos do pescoço fazendo tipo uma ponte, porém sem as mão, apoiando a cabeça no chão.

Queria saber se há alguma maneira mais fácil de exercitar o pescoço.

Pode crer... Também já vi o Mike Tyson fazendo esse exercício. Deve dar bons resultados, é só olhar o tamanho do pescoço do animal. E tu pode trabalhar tanto os músculos laterais (movimentando-se para os lados) quanto os posteriores (movimento frente-trás).

Só te aconselho apoiar a cabeça em uma almofada ou alguma coisa que proteja tua cabeça do contato com o chão, senão racha o melão. Nem todo mundo tem cabeça de lutador, acostumada a levar porrada.

• 1 mês depois...
Postado
Os jiujiteiros tem o pescoço largo. Mais acho que exercircios pra trapézio ajudam a deixar o pescoço mais largo.

sim,mas tbm eh bom fazer exercícios para o pescoço.

mas um dúvida:

esse naum pode fazer mal pra coluna ?

CBNeckFlexion.gif

• 8 anos depois...
Postado

Basta você deitar e levantar a cabeça a uns 10 cm do solo e fazer movimentos com ela encostando o queixo no peito, como se estivesse fazendo um sinal de "sim" com a cabeça. Também movimentos como se estivesse fazendo um sinal negativo com a cabeça, girando-a de um lado pro outro num ângulo de 180°. Você também pode, ainda deitado com a cabeça suspensa uns 10 cm, fazer movimentos de aproximar, quase encostando, a orelha no ombro para ambos os lados.

Esses exercícios são usados mais em artes maciais, como é o meu caso, servem para fortalecer o músculo esternocleidomastoideo. Ajuda principalmente em golpes recebidos no pescoço, evitando uma lesão mais séria.

Antes de faze-los, deve-se atentar para o alongamento do pescoço, é imprenscindivel o seu uso.

séries de 3x15

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...