Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha, abdomem e antibraço, qual a verdade???


Visitante

Post Destacado

Aê galera, blz?

Queria saber por que a panturrilha, abdomem e o antibraço devem ser treinados em dias alternados, já que tambem são músculos como peitoral, biceps, triceps, quadriceps e etc... já que estes tem de haver um intervalo de 48hrs??? Valew pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Panturrilha - É um musculo normal igual todos os outros e deve ser trabalhado igual a todos os outros.

Ante Braço - A maioria nem trabalha esse grupo, pois ele é muito ultilizado em diversos exercicios. Jamais deve-se fazer Rosca inversa para esse musculo, a não ser se substituir por um exercicio de Biceps. Pois se pega muito o Biceps nesse exercicio, e se vc tiver um treinamento todo programado, pode ocorrer o treino em excesso para biceps.

Abdomêm - Esse sim pode ter trabalho diferenciado, pois o objetivo não é hà hipertrofia. Mais acho que em dias halternados é muito. Recomendo 2x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturrilha - É um musculo normal igual todos os outros e deve ser trabalhado igual a todos os outros.

Ante Braço - A maioria nem trabalha esse grupo, pois ele é muito ultilizado em diversos exercicios. Jamais deve-se fazer Rosca inversa para esse musculo, a não ser se substituir por um exercicio de Biceps. Pois se pega muito o Biceps nesse exercicio, e se vc tiver um treinamento todo programado, pode ocorrer o treino em excesso para biceps.

Abdomêm - Esse sim pode ter trabalho diferenciado, pois o objetivo não é hà hipertrofia. Mais acho que em dias halternados é muito. Recomendo 2x por semana.

no caso do antebraço, se vc for ver as eletromiografias de um exercício de rosca inversa verá que o trabalho do músculo bíceps braquial é muito pouco exigido, não vejo razões, baseado nesses estudos, para não se fazer a rosca inversa.

quanto ao abdomêm pq o objetivo não seria hipertrofia?? o único diferencial desta musculatura é que normalmente a predominância é de fibras de contração lenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso do antebraço, se vc for ver as eletromiografias de um exercício de rosca inversa verá que o trabalho do músculo bíceps braquial é muito pouco exigido, não vejo razões, baseado nesses estudos, para não se fazer a rosca inversa.

quanto ao abdomêm pq o objetivo não seria hipertrofia?? o único diferencial desta musculatura é que normalmente a predominância é de fibras de contração lenta...

É pouco exigito por que diminui muito a pegada e não concentra no musculo. ou seja é um exercicio praticamente invalido.

O abdômem não se classifica p/ hipertrofia pois, o objetivo é a definição, que ocorre através da queima de gordura e não com exercicios p/ a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pra mim panturrilha deve ser treinado mais que os outros pq é um músculo que está acostumado com mais trabalho que os outros.

Vc sempre o utiliza quando vai se sentar, levantar, andar, deitar, e por isso deve ter uma carga maior que os demais.

O antebraço é exigido em quase todos os exercício, por isso não necessita de um treino específico pra eles, a não ser que vc tenha muita dificuldade de pegada ou pra desenvolver naturalmente

já o abdômen deve ser trabalhao que nem os outros músculos de o seu objetivo for a hipertrofia, mas se quer ter hipertrofia juntamente com definição, deve-se trabalhar com maiores repetições senão vc pode ficar com a barriga muito inchada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim panturrilha deve ser treinado mais que os outros pq é um músculo que está acostumado com mais trabalho que os outros.

já o abdômen deve ser trabalhao que nem os outros músculos de o seu objetivo for a hipertrofia, mas se quer ter hipertrofia juntamente com definição, deve-se trabalhar com maiores repetições senão vc pode ficar com a barriga muito inchada.

CONCORDO EM AMBAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim panturrilha deve ser treinado mais que os outros pq é um músculo que está acostumado com mais trabalho que os outros.

já o abdômen deve ser trabalhao que nem os outros músculos de o seu objetivo for a hipertrofia, mas se quer ter hipertrofia juntamente com definição, deve-se trabalhar com maiores repetições senão vc pode ficar com a barriga muito inchada.

CONCORDO EM AMBAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra meu..

essa lance da barriga inchada..

vc's poderiam explicar melhor??

percebi que minha barriga inchou um pouco.. ou eu que engordei na barriga.... uHAuhauHAU

faço 3x20 com bastante peso....

deveria fazer sei la... 4x20 com um peso moderado???

não aguento fazer na prancha declinada... arde muito a lombar e as pernas... porra negócio horrivel pra fazer.. sem falar que quase não sinto o abdomem.. e acho que não to fazendo tão errado assim....

sei la... valeu pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando ai a questao sobre os abdominais, por favor me tirem a duvida de uma vez:

Oq eh certo?! por exemplo, pra um cara ja bem grande... oq ele faz de abdominal? muito peso adicionado ao seu proprio peso e series de poucas repetições?

E pra alguem que ainda nao esta em treinamento? tipo, eu ainda to em processo de "voltar a forma" pra começar a treinar, e planejo treinar moderadamente... mas agora tenho algo de massa muscular e ainda gordura cobrindo :) eh certo eu fazer como QUASE TODO mundo indica? tipo 300 abdominais por dia? dias alternados ou intervalo de 48hs?! pq sempre q vejo alguem (que nao seja "grande" volto a dizer, ou seja q nao pratica halterofilismo etc) dizendo como conseguiu o abdomen "tanquinho" ele diz q faz 600 abdominais por dia e num sei q?! sera q a musculatura do abdomen eh tao diferenciada das outras assim?! quero saber como fazer o certo? antes eu fazia todos os dias... agora pelo menos ja deixei de ser tao burro e to fazendo com intervalo, mas continuo fazendo 300 em media, geralmente 3 series de 100 ou 6x de 50...

Baseado nessas informações por favor me dêem dicas pq nunca consigo ver duas opinioes que batem uma com a outra e me convencem doq fazer de certo :/ a unica coisa q sempre foi uma constate eh a deq se deve fazer muitos abdominais, ate nas academias me indicavam isso... ah e outra coisa, eu nao faço com inclinação, so de vez em quando quando vou à praia correr.... por isso talvez eu faça tantas repetições nao sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...