Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depoimento ROACUTAN® 20mg. (ISOTRETINOÍNA)


Post Destacado

Vc foi feito e depois de 9 meses vc nasceu...

Q ficar sem espinhas em 1 semana?? Aguarda cara! Vai ficar bom!

Fiz ezame pra tomar, nao pude tomar pq meu colesterol e alto e roacutan aumenta o colesterol...

Mas meu rosto agora melhorou 100% sem roacutan, acho q era fase mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Galera, Eu fui num dermatologista e ele me receitou isotrerinoina estou tomando faz 2,5 meses (tomando 1 capsula 20mg por dia) mas vem que minha cara não tem melhorado, pelo contrario so piorou, esta inchando nas borbulhas! Quanto tempo é preciso para melhorar? Será que vai memo melhorá? Eu tava acreditando antes de tomar mas agr ja num sei nao... k pensam?

valeu ! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Tipo quem ja conseguiu o Roacutan do SUS, me exclarece uma duvida?!

Vc tem que se consutar em um medico do SUS, pra conseguir o remédio de graça??? Pq tipo eu tenho convênio medico, que meu vellho paga, dai ja ta marcada minha consulta no dermatologista, o foda eh q eu não tenho condições de comprar o remedio, moro no interior de SP (Franca), + ou - 320 mil habitantes queria saber se vou ter muita dificuldade pra conseguir o rémedio pelo SUS?

Ah ja ia me equecendo. Quem ja usou o remedio, teve que pedir pra q o medico o receitasse ou o médico receitou por vontade propria, pq até hj ja fui em 3 dermatologista diferentes, eles so me receitam creme, pomadas, so coisa inutel q nao resolve meu problema. Dessa vez com o 4º vo implorar pra ele me receita o remedio, vo fazer esse tratamento a qualquer custo.. cansei de sofrer com espinhas tenho desde 12 anos to com 19 e ainda tenho muitas.. passa com o tempo pra alguns pra outros n passa nem a pau. vlw ai aguardo respostas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olha Azrock... A isotretinoína funciona, sim. Conheço pessoalmente

vários casos muito bem-sucedidos. /em alguns casos piora bastante para

depois melhorar... Raramente ao término do tratamento, o paciente

necessita de outro tratamento... Isso quem verifica é o médico

dermatologista... Em certos casos é interessante a sugestão insistente

para que seja tomado a Isotretinoína (Roacutan) pois como é um

remédio mais forte, eles tentam não partir para esse lado com o paciente

mas não é forte a ponto de matar como dizem, não... Raros pacientes

que já se suicidaram foi devido a, provavelmemente, outros fatores,

ansiedade e depressões à volta desse e/ou de outros problemas.

Isotretinoína realmente é a solução para essa doeñça dermatológica.

O SUS da capital do Estado de SP fornece um encaminhamento

para um dos postos do Dose Certa e indo até lá, há uma burocracia

de papéis e tudo o mais e datas e horários bem pontuais (nunca

deve-se atrasar nem 1 minuto senão a pessoa volta pra casa mesmo

e tem que remarcar e demora... Dá um problemão...)

Fazendo exames de sangue de acordo com o que o médico

dermatologista pede e tendo esse acompanhamento durante todo

o tratamento... tanto o dermatologista quanto o paciente

preenchendo papéis e sempre levando os mesmos para o tal posto

que fornece gratuitamente medicamentos pelo projeto Dose Certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu tbm tomei Roacutan, parei agora em janeiro e tou só usando uma pomada e dois sabonetes. O médico me falou a mesma coisa que se vc ler a bula vc não toma o remédio.

Muito bom o remédio mesmo.

E sobre isso de suicídio tem na bula. Mas o médico disse q isso é pq se a pessoa comete suicídio e tá tomando o remédio tem q contar na bula q houve caso de suicídio, mas ñ quer dizer q foi por causa do remédio.

Você está usando pomadas e sabonetes? Sua acne voltou pós tto?

Abs,

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

bom galera ... tbm fiz o tratamentoo da acne durantee 5 meses ...meu caso nao era muitoo gravee ... mas as espinha deixa muitas manchas.. antes de eu comecar esse tratamento minha vida eraa assimm um ``caoss`` ... namorava umaa menina .. ela gostava muito de mim ... mas por causa das espinha decidi me termina meu namoroo com elaa pq eu nao gostava de sairr pra ruaa ... sentia muitaaa vergonha ... nao gostava de ver ngmm alem das pessoas q morava cmg ... meu auto estima la emm baixooo ... aiii decidi fazer o tratamentoo ... tomei a isotretinoina durante 5 meses ... o medico falava q nas 2 primeiras semana ja dava uma melhora boa .. mas e mentira ao contrarioo dava uma pioraaa boa durante o primeiroo mess ... comecou a melhorar no quase no meio do segundo mess .. ai no 3 mes meu rosto ja tava limpinhoo ... bunitimmm ... kkkkkkkkkkkkkk ... nao sentia dores musculares ... mas ficava nervoosooo .. extrassadooo ... vo termina o tratamento em fevereirooo .. e posso dizer q valee a penaa ... hj sou outroo menino ... nao aquele q faleii ai no comecooo .. mas otrooo ... volteiii com a minha namoradaaa ... =D .. to muitooo feliz

Pra qm for comecar o tratamentoo desejo td de bomm

Vai da td certoooo

Muita paciencia no começooo

E o mais importante

Entrega nas maos de Deus pq ele sabe o q fazz !!!

abrass

espero ter ajudadooo

Desabafeiii ... kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera ... tbm fiz o tratamentoo da acne durantee 5 meses ...meu caso nao era muitoo gravee ... mas as espinha deixa muitas manchas.. antes de eu comecar esse tratamento minha vida eraa assimm um ``caoss`` ... namorava umaa menina .. ela gostava muito de mim ... mas por causa das espinha decidi me termina meu namoroo com elaa pq eu nao gostava de sairr pra ruaa ... sentia muitaaa vergonha ... nao gostava de ver ngmm alem das pessoas q morava cmg ... meu auto estima la emm baixooo ... aiii decidi fazer o tratamentoo ... tomei a isotretinoina durante 5 meses ... o medico falava q nas 2 primeiras semana ja dava uma melhora boa .. mas e mentira ao contrarioo dava uma pioraaa boa durante o primeiroo mess ... comecou a melhorar no quase no meio do segundo mess .. ai no 3 mes meu rosto ja tava limpinhoo ... bunitimmm ... kkkkkkkkkkkkkk ... nao sentia dores musculares ... mas ficava nervoosooo .. extrassadooo ... vo termina o tratamento em fevereirooo .. e posso dizer q valee a penaa ... hj sou outroo menino ... nao aquele q faleii ai no comecooo .. mas otrooo ... volteiii com a minha namoradaaa ... =D .. to muitooo feliz

Pra qm for comecar o tratamentoo desejo td de bomm

Vai da td certoooo

Muita paciencia no começooo

E o mais importante

Entrega nas maos de Deus pq ele sabe o q fazz !!!

abrass

espero ter ajudadooo

Desabafeiii ... kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Ae galera fmz!!

MEU POST VAI SER GRANDE, MAS VALE A PENA LER.

Então, Leiam todos os relatos do pessoal e se ainda tivérem dúvidas podem perguntar.

Comecei a ter espinhas com 15 anos, de começo foram poucas mas sempre grandes.

Ao passar do tempo só piorava, procurei médico, usei todo o tipo de remédio (creme, pomada, antibiótico), nada resolveu.

Em 2007 aos meus 18 anos comecei o uso do Roacutan, antes de usá-lo, fiz uso de uma pomada chamada "Isotrexin".

Por isso digo procure um médico, o Roacutan é o ultimo caso, esta pomada é o melhor medicamento para casos complicados de ácne. Pois ela é aplicada direto sobre as lesões e tem em sua composição a "isotretinoína", mesma composição do Roacutan, lógico que com menor proporção em todos os sentidos.

Enfim, como eu não entendia bem sobre os efeitos colaterais, no 3º mês de Roacutan (40mg depois do almoço), meu rosto ficou "PERFEITO", minha boca não estava rachada, estava MACHUCADA, ficou muito zoada muito mesmo, e meu rosto descamava de mais. Então por conta própria vendo o rosto muito bom e com estes problema advérsos, resolvi parar de tomar o Roacutan. Falei pro médico que ia parar, ele me atentou dizendo: - Se quer parar pare, você é responsável pelos seus atos, é de maior e tudo mais. Porém suas espinhas vão voltar. E eu disse a ele: - Ahhh mais não vai ser como antes, meu rosto tá muito bom, sei que se voltar o Senhor não tem culpa, e por fim parei mesmo. (abala muito o psyco, se vc não procurar ajuda acaba fazendo isso que fiz, ou para antes, pq no começo piora muito, tem esses efeitos colaterais, e muitos acabam parando).

Hoje com 22 anos voltei a tomar o remédio, fiquei 2 anos praticamente sem espinha, pra vocês verem como esse remédio é bom mesmo, eu não conclui o tratamento antigo, meu grau era nível 4, eu tinha espinhas e muitos "sistos", e mesmo assim fiquei bastante tempo sem espinhas. Voltou porque? Porque não terminei o tratamento, não teve o efeito 100%. Todo o caso, mesmo tomando o tempo determinado pode surgir espinhas no futuro, mas nunca como antes. Pesquisei muito e conheço muitas pessoas que fizeram uso deste medicamento, todos (que tomaram corretamente) se curaram, se aparece algumas espinhas são apenas uns pontinhos vermelhos de leve. **Detalhe, talvez pelos alimentos gordurosos, pra quem faz academia os hipercalóricos, tem que se cuidar**

Hoje posso garantir que sei tudo sobre o remédio, pela experiência antiga, pelo tanto que li, pelos amigos que tomaram, e principalmente pelos bons médicos.

Os médico dizem que todo remédio deve ser usado pelo tempo determinado mesmo que antes de terminar você esteja bom. NÓS FAZEMOS ISSO? 99,9% não... kKk.

Eu tomava 40mg, seria por 6 meses e parei com 3, eram só mais 3 e hoje eu estaria bom.

Hoje faz duas semanas que voltei a tomar Roacutan, serão 6 meses 60mg depois do almoço. TO FERRADO... rs

Ahh ia me esquecendo... Faço academia a 1 ano, tenho extrema dificuldade de ganhar peso. (184m x 70Kg)

Não tomo nada a 6 meses por conta do roacutan, ops... tomo apenas BCAA.

Eu tomava Massa+Whey+BCAA+Creatina, quando fiquei sabendo que precisaria do Roacutan novamente, já parei com tudo, pois agora vou levar 100% a sério.

Galera, qualquer dúvida pergunte, sei a ação dos suplementos, dos alimentos, com relação ao Roacutan.

Quero muito tomar suplementos, tomar Cobavital+Enzicoba, tomar creatina. MAS NAO PODE.

(Peço desculpas por possíveis erros de portuga)

Fallow,

Abrazz...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

e ae galera pow to cm umas dulvidas ake, se vcs poderem me ajudar massa!

estou tomando o roacutan a 20 dias 1 comprimido de 20mg por dia.. meu grau de espinhas n chega nem a 1, na primeira semana nasceu bastante

mais depois parou começou a limpar, agora depois de 20 dias ta nascendo novamente, mais eu consumo leite umas 3 vezes por dia sera ki o aparecimento dessas

espinhas é o leite em excesso ou é o remedio msm?? posso continuar tomando leite normal? abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...