Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor: glutamina ou HMB?


changeman

Post Destacado


Visitante {STANLEY}

Nenhum dos dois, glutamina não tem efeito anti-catabolico prometido e HMB pra fazer efeito tem q se usar cerca de 10g por dia oq sairia muito caro por um resultado baixo tendo em vista que a dose indicada pelos fabricantes de 3g ao dia é ineficaz e mesmo assim sai muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois, glutamina não tem efeito anti-catabolico prometido e HMB pra fazer efeito tem q se usar cerca de 10g por dia oq sairia muito caro por um resultado baixo tendo em vista que a dose indicada pelos fabricantes de 3g ao dia é ineficaz e mesmo assim sai muito caro.

Qual o melhor anti - catabolico que existe entao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante {STANLEY}

Eu não disse que não adianta, o que eu disse é que a dosagem realmente efetiva é muito alta e custaria um valor absurdo, além disso parece que ninguem nesse fórum conhece efeito placebo e como a maioria aqui é muito pequeno não tem nem 40 de braço crescem com qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relacao ao HMB...

Sabe aqueles dias que vc esta de ferias, vai para a academia e treina pesado mesmo ? Como fica o musculo que vc treinou no dia seguinte ?

Se vc treina pelo menos como eu, ele fica muito dolorido, muito mesmo.

Nestes dias eu tomei, Creatina e HMB, 1.5g de HMB 30min antes do treino, e sabe aquela dor, praticamente sumui, so restando um pouco depois que faco perna, poderia tranquilamente treinar dois dias seguintes de tao forte o efeito anti catabolico do HMB.

Sempre tomei BCAA + malto antes e malto + amino 36000 logo depois. E agora introduzi creatina e por ultimo HMB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relacao ao HMB...

Sabe aqueles dias que vc esta de ferias, vai para a academia e treina pesado mesmo ? Como fica o musculo que vc treinou no dia seguinte ?

Se vc treina pelo menos como eu, ele fica muito dolorido, muito mesmo.

Nestes dias eu tomei, Creatina e HMB, 1.5g de HMB 30min antes do treino, e sabe aquela dor, praticamente sumui, so restando um pouco depois que faco perna, poderia tranquilamente treinar dois dias seguintes de tao forte o efeito anti catabolico do HMB.

Sempre tomei BCAA + malto antes e malto + amino 36000 logo depois. E agora introduzi creatina e por ultimo HMB.

Ai grande, na moral, vc ta fazendo um balaio de gato com sua suplementação, não é legal tomar malto antes do treino, poder dar picos glicemicos, e apos, vc ficar meio fraco, e quendo vc toma aminoácidos antes do treino eles fazem papel energético, resumindo, perda de grana, seria legal, vc comer uns bons carbos antes de treinar, tipo, banana aveia e um pouco de mel. manda os aminos e a malto depois do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante {STANLEY}
Em relacao ao HMB...

Sabe aqueles dias que vc esta de ferias, vai para a academia e treina pesado mesmo ? Como fica o musculo que vc treinou no dia seguinte ?

Se vc treina pelo menos como eu, ele fica muito dolorido, muito mesmo.

Nestes dias eu tomei, Creatina e HMB, 1.5g de HMB 30min antes do treino, e sabe aquela dor, praticamente sumui, so restando um pouco depois que faco perna, poderia tranquilamente treinar dois dias seguintes de tao forte o efeito anti catabolico do HMB.

Sempre tomei BCAA + malto antes e malto + amino 36000 logo depois. E agora introduzi creatina e por ultimo HMB.

Essa recuperação mais rápida foi graças a creatina e não ao HMB, pois a creatina conduz a uma taxa mais alta de ressintese de ATP, retardando o inicio da fadiga e acelerando a recuperação muscular pós treino (mujick & padilla, 1997). Além disso a creatina diminui os níveis de amônia plasmática o que pode se atribuir um afeito anti-catabólico (willoughby & rosene 2001).

1,5g por dia de HMB é uma dosagem totalmente ineficaz, a dosagem efeitiva de HMB fica em torno de 10g por dia e como pode ver no estudo abaixo nem a dosagem usual de 3g ao dia foi eficaz:

The Journal of Strength and Conditioning Research: Vol. 17, No. 1, pp. 34–39.

The Effect of -Hydroxy -Methylbutyrate on Muscular Strength and Body Composition in Collegiate Football Players

JACK RANSONE

College of Education, Oklahoma State University, Stillwater, Oklahoma 74078

KERRI NEIGHBORS

Oklahoma Dietetics Association, Stillwater, Oklahoma 74078

ROBERT LEFAVI

College of Health Professions, Armstrong Atlantic State University, Savannah, Georgia 31419

JOSEPH CHROMIAK

College of Education, Mississippi State University, Starksville, Mississippi 39762

ABSTRACT

This study assesses the effects of daily -hydroxy -methylbutyrate (HMB) supplementation on muscular strength (bench press, squats, and power cleans) and body composition (body weight and body fat) among collegiate football players undergoing a strenuous exercise program. Subjects were collegiate football players (n = 35) training under the supervision of certified strength coaches averaging 20 hours of weekly exercise. In the first supplementation period, 16 of the 35 subjects were supplemented with 3 g of HMB per day for 4 weeks; the other 19 received a placebo followed by a 1-week washout period and then a second supplementation period in a randomized double-blind crossover, placebo design. There were no significant changes (p > 0.05) in muscular strength, including bench press, squats, and power cleans, among the subjects. There were also no significant changes (p > 0.05) in body composition, including body fat and body weight. Very little clinical evidence exists for supplementing HMB in athletic populations.

Reference Data:Ransone, J., K. Neighbors, R. LeFavi, and J. Chromiak. The effect of -hydroxy -methylbutyrate on muscular strength and body composition in collegiate football players.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...