Borderline Postado 31 de maio de 2004 Postado 31 de maio de 2004 Leite longa vida tem formol dentro (é sério) e como qualquer produto industrializado tem grande concentraçao de sódio daí que vem o grande problema dele não é exatamente a coitada da lactose a vilã da estória o que é formol?
STING Postado 31 de maio de 2004 Postado 31 de maio de 2004 Um componente químico utilizado para a conservação, utilizado em defuntos por exemplo, para não se decompor.
rodrigo.piedade Postado 31 de maio de 2004 Postado 31 de maio de 2004 Não seu dizer o quanto essa quantidade em pessoas adultas pode ser prejudicial. Mas teve um vizinho meu de uns 14 anos, que teve problema nos ossos por excesso de leite (calcio). Os ossos dele ficaram extremamente rígidos e quebravam por qualquer coisa (afinal o osso tem que ter um pouco de elasticidade). O moleque tomava uns 5 ou 6 copos de leite por dia e o médico fez a mãe dele reduzir isso pra 1 copo até os ossos voltarem a se formar normalmente.
wormezaum Postado 3 de junho de 2004 Postado 3 de junho de 2004 poeta depravado.. agora que estou intrigado... onde vc leu que leite longa vida tem formol??? axo pouco provavel kra... mais o prazo de validade dele eh normal que nem os outros leites \o/
-Poeta Depravado- Postado 3 de junho de 2004 Postado 3 de junho de 2004 Aulas de saúde aplicada na minha faculdade E quanto ao fato dos ossos se tornarem quebradíços pelo excesso de calciuo se deve ao deficit de colageno que é causado exatamente por esse excedente de Ca, pois, apesar de extremamente rigidos os ossos quando tem muito calcio perdem a flexibilidade se nao houver uma compensaçao de colageno
Ronaldo FIBRA Postado 3 de junho de 2004 Postado 3 de junho de 2004 Boas colocações acima. Apenas para complementar, vc precisa tomar cuidado com a toxidade por alumínio, um metal pesado. Este cuidado aplica-se a qq alimento contido em embalagens do tipo tetrapak. Se observarem, estas embalagens são revestidas por uma folha de alumínio. Quando abre-se a embalagem deve-se tomar alguns cuidados: 1-sempre utilizar uma tesoura afiada para abrir a embalagem; 2-não rasgar, nem cortar com faca - os resíduos de alumínio aumentam muito; 3-passe o dedo de dentro para fora a fim de tirar o alumínio residual do corte de abertura da embalagem; 5-dar um "chorinho" (jogar um pouco fora) no alimento para que o alumímio residual não vá direto para o seu copo, no caso do leite. Obs.: recomendo leite desnatado.
turcoapuka Postado 22 de junho de 2004 Postado 22 de junho de 2004 Tipow, certeza q o Leite Longa Vida eh o melhor q existe.....!!! Pois quandu se bebe voce vive mtuu +++!!!! uihauhauhauhauhauahauh
lalala Postado 22 de junho de 2004 Postado 22 de junho de 2004 eu bebo cerca de 1 caixa por dia,de leite desnatado. tem problema ?
leandroblopes Postado 22 de junho de 2004 Postado 22 de junho de 2004 O unico problema q o excesso do leite pode trazer, que eu tenha lido, é a supercalcificação, que já fui citada acima... agora, qual a qtde por dia correta para evitar tal problema.. eu não sei, eu tomo uns dois copos por dia, acho q é normal !
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora