Visitante Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 Qdo eu comecei a comer clara de ovo eu comia umas 4 gemas por semana aí meu colesterol subiu q só. Aí parei de comer as gemas, agora eu dou as gemas pro meu cachorro, mas ñ é todo dia pq se ñ ele morre... Apesar de ter gente q detesta a gema eu acho a melhor parte do ovo, dá mó pena de jogar fora, tem proteína na gema tbm, pena q tem colesterol e gordura. Falow!!
FreeBus Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 De vez em quando eu como 1 ou 2 gemas...mas na maioria das vezes eu jogo fora ou dou pra alguém....é uma pena, pois é a parte mais gostosa do ovo.
Magnus Petraak Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 3 nao é pouco, varia entre 9 e 12g de proteina e o melhor é que voce sabe mesmo que tem proteina, diferente de algumas albuminas que nao valem a pena por a mao no fogo por elas, mas o ideal seriam umas 4, 5 claras... quanto a cozido, frito, batido suspiro, omelete, cara voce vai ter que variar, porq comer so ovo cozido meses e meses é um saco. A quantidade vai depender das necessidades de cada um.
loiredmk Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 Enfia elas no orifício central do buraco do seu...cesto de lixo. Ou guarde-as, ouvi dizer que tem uma simpatia ótima pra crescer o tríceps com gema. Guarda todas as gemas do mês (em média umas 100) e marca um encontro com a namorada no motel no primeiro dia do mês seguinte, vai lá, joga todas as gemas guardadas nela e depois se joga emcima dela. Dizem que o tríceps cresce a vera, já se é pela simpatia ou pelo inchaço devido as certas porradas que receberás não sei. JOGA FORA MEU QUERIDO!
netmusculos Postado 21 de junho de 2004 Postado 21 de junho de 2004 abra uma barraquinha de quindim...
eduardo ramos Postado 21 de junho de 2004 Postado 21 de junho de 2004 Não pude deixar de notar que a maioria joga as gemas fora. meu tio tem uma padaria e faz muitos doces, pães, etc. então será que se eu postar o endereço dele vcs podem enviar via sedex as gemas acumuladas na semana???
Taerone Postado 22 de junho de 2004 Postado 22 de junho de 2004 EU DOU ELAS PRO MEU PAI.ELE COME NO ALMOÇO. (PUTZ SÓ AGORA QUE ME MANQUEI QUE TOU MATANDO MEU PAI....)
zapatista Postado 22 de junho de 2004 Postado 22 de junho de 2004 Não pude deixar de notar que a maioria joga as gemas fora. meu tio tem uma padaria e faz muitos doces, pães, etc. então será que se eu postar o endereço dele vcs podem enviar via sedex as gemas acumuladas na semana??? nao pode ser por encomenda normal ? é bom que a gema ja chega bem amarelinha
-=BRAZILIAN VALE TUDO=- Postado 23 de junho de 2004 Postado 23 de junho de 2004 Não pude deixar de notar que a maioria joga as gemas fora. meu tio tem uma padaria e faz muitos doces, pães, etc. então será que se eu postar o endereço dele vcs podem enviar via sedex as gemas acumuladas na semana??? POSTA O ENDEREÇO QUE NÓS VAMOS LÁ JOGAR AS GEMAS NA PADARIA DELE....EU VOU JOGAR AS GEMAS AINDA DENTRO DOS OVOS OK???HEHEHEHEHEHHE
radiohead Postado 25 de junho de 2004 Autor Postado 25 de junho de 2004 Bom, só pra concluir... Quando faço ovo cozido , não tem jeito, jogo a gema fora mesmo. mas qdo separo as gemas antes, estou doando para a igreja que tem aqui perto. eles fazem almoço pra mendigos...com certeza MTO melhor q jogar fora....se alguem tambem tiver oportunidade...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.