Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ectomorfo....


hellsoul

Post Destacado

fala galera

ja treino tenho 17 anos (recem completados), treino a 1 ano e 4 meses, melhorei bastante, no inicio pesava 48kg (1,70 de altura) , hoje to com 65kg (1,72 de altura)

queria saber qual seria o melhor treinando pra alguem como eu.. ectomorfo, acho que to parando de crescer ja! :lol: preciso mudar muita coisa.. suplemento com nutri massa 15000 e whey protein.

aguardo respostas

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fala parceiro! Beleza?

Ectomorfos como eu e você possuem o metabolismo acelerado, por isso sugiro que você se alimente com freqüência, algo em torno de 3 em 3 horas. Treine no seu limite, sempre com cargas altas e bastante intensidade, realizando os movimentos devagar. E tome cuidado para que seu treino não fique muito volumoso, com muitos exercícios ou séries, evitando um overtraining. Minha dica é fazer 2 exercícios por grupo muscular com 2 ou 3 séries cada (não mais que isso), e cargas altas, que forcem bastante.

Comece com calma, sempre tendo consciência do seu limite e verá que ele aumenta gradualmente. Ectomorfos tendem a ter ossos e articulações mais frágeis, então cuide para não pegar mais peso do que você agüenta e se detonar.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro! Beleza?

Ectomorfos como eu e você possuem o metabolismo acelerado, por isso sugiro que você se alimente com freqüência, algo em torno de 3 em 3 horas. Treine no seu limite, sempre com cargas altas e bastante intensidade, realizando os movimentos devagar. E tome cuidado para que seu treino não fique muito volumoso, com muitos exercícios ou séries, evitando um overtraining. Minha dica é fazer 2 exercícios por grupo muscular com 2 ou 3 séries cada (não mais que isso), e cargas altas, que forcem bastante.

Comece com calma, sempre tendo consciência do seu limite e verá que ele aumenta gradualmente. Ectomorfos tendem a ter ossos e articulações mais frágeis, então cuide para não pegar mais peso do que você agüenta e se detonar.

Falou!

Concordo em parte, mas acho grupamentos grandes pode-se ouzar 3 exercícios com 3 séries de 8 a 10 repetições. E só para complementar a dica (muito boa!) um treino intenso neste caso de ser com intervalos de no máximo um minuto e com tempo total de treino por volta dos 40min!

gopfn_ffe_06.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so ecto tbm.....

qdo começei devia pesar uns 40 e poko......... tenho 1,65..... to com 63kg agora......

eu como sempre q posso..... pq tem dias q nao da nem tempo pra comer de tao corrido........

malho rapido.....sempre em torno de 40 min......e sempre no meu limite......semrpe com alguem do lado auxiliando .....e dando uma força nas ultimas......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so ecto tbm.....

qdo começei devia pesar uns 40 e poko......... tenho 1,65..... to com 63kg agora......

eu como sempre q posso..... pq tem dias q nao da nem tempo pra comer de tao corrido........

malho rapido.....sempre em torno de 40 min......e sempre no meu limite......semrpe com alguem do lado auxiliando .....e dando uma força nas ultimas......

8) Aê, brow... é assim que se faz. Se você não tem tempo, mas tem dinheiro, compra um hipercalórico ou barra nutricional e consuma quando tiver uma folguinha no trabalho (um minuto já é o suficiente), o que não dá é ficar mal alimentado :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O o que já falaram cara, a palavra chave pro ectomorfo é comida.

Eu já ouvi dizer tb que ectomorfos costumam ter um bom resultado usando HIT, tenta por um tempo e v no q dá.

Se vc souber ingles, dá uma olhadinha no bodybuilding.com que lá ten ótimos artigos pra ectomorfos. Falou, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que to no caminho entao, cara.. meu treino era assim:

A: peito/triceps

B: costas/biceps

C: ombro/trapezio/perna

nunca passava de 50min, porem.. mudei tem tres semanas, ta assim:

A: peito/triceps/ombro

B: costas/biceps/trapezio

C: perna/ab

ai agora chega a +- 1h10.. por ai...

qual seria melhor pra mim?? o meu antigo mesmo? e outra, sobre o HIT.. eu nao sei absolutamente nada, mais com esse tempo de academia eu ja posso treinar o HIT ja?? e outra.. precisam fazer alguns testes tb nao precisam?? ( eita varias perguntas ehehe)

espero que possam me ajudar!!

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...