Limit Postado 4 de julho de 2004 Postado 4 de julho de 2004 Fala ae galera! Gostaria muito q vcs soh ajudassem ai, eh rapidinhu. A duvida eh: to querendo fazer natação direto agora. O treino eh sussa, nadando uns 40 min numa velocidade constante. Para isso vo fazer um treino A/B e no terceiro dia eu nado e nop dia seguinte nado e no dia posterior ao nado começo de novo o ciclo. Ou entao eu faria um treino A/B/C e faria natação em algum desses dias A pergunta eh: Quais musculos a natação pega mais?? considerando o nado craw sohh. vlw
Magnus Petraak Postado 4 de julho de 2004 Postado 4 de julho de 2004 Todos, nem que sejam apenas como estabilizadores. Se você espera obter melhoras de hipertrofia com isso, pode tirar o cavalinho da chuva (quero dizer, da piscina). A natação pode ser usada como aeróbico.
Limit Postado 4 de julho de 2004 Autor Postado 4 de julho de 2004 Todos, nem que sejam apenas como estabilizadores. Se você espera obter melhoras de hipertrofia com isso, pode tirar o cavalinho da chuva (quero dizer, da piscina). A natação pode ser usada como aeróbico. eu nao quero hipertrofia com natação, quero alargar as costas soh, complemento, mas quero atrapalhar o minimo possivel a hipertrofia. Entao vo colocar os treinos de natação longe do treino dos musculos q ela mais usa e tal.
Visitante Vit04 Postado 5 de julho de 2004 Postado 5 de julho de 2004 Acho que depende da genética da pessoa. Pra mim a natação alargou as costas sim.
Moderador Locemar Postado 5 de julho de 2004 Moderador Postado 5 de julho de 2004 Eu fiz natação por 16 anos e posso dizer que trabalha todos os músculos do seu corpo. O treino com natação serve como aeróbico e pode te ajudar a ter melhor desempenho na musculação, mas para que não atrapalhe, aconselho que vc faça no máximo 3 sessões por semana.
surfistoso Postado 5 de julho de 2004 Postado 5 de julho de 2004 N sei nao.... mais o fato eh q akele xuxa, gustav borges e etc.... sao umas tora! o torax dos cara bota o de qq um no chinelo!
Plasmatic Postado 5 de julho de 2004 Postado 5 de julho de 2004 Natação é o exercício aeróbico mais completo que existe, utiliza todos os músculos do corpo. Aumenta sua capacidade aeróbica e queima muitas calorias. Ainda dá uma leve alargada nas costas e isso pode ser um grande benefício para quem malha, pois ela não faz isso por hipertrofia, mas aumenta sua estrutura mesmo, alonga os músculos da região e pela expansão do diafragma, conseqüência do aumento da capacidade respiratória, faz com que suas costas alarguem um pouco. Para combinar com a musculação, faça no máximo duas vezes por semana, pois natação consome muita energia. Seria interessante que você suplementasse com um hipercalórico ou carboidratos para não correr o risco de faltar "combustível" para o treino com pesos. E era isso!
Limit Postado 5 de julho de 2004 Autor Postado 5 de julho de 2004 Tipo q a minha intenção era descobrir q musculos nao malhar nem a pau no dia q eu nadar, mas jah vi q nao tem um musculo especifico neh, pq ela usa tudo mesmo. blz, vo nadar umas 2 ou 3 vezes por semana, vamo ve. Vlw
Plasmatic Postado 5 de julho de 2004 Postado 5 de julho de 2004 Acho que o ideal seria não malhar no dia que você fizer natação para não correr o risco de entrar em overtraining. Como eu já disse, natação consome muita energia e é necessário um bom tempo de descanso para seu corpo se recuperar do desgaste. Se mesmo assim você for malhar no dia da natação, aconselho que malhe pernas. O esforço maior na natação se concentra nos braços e tórax, portanto, nem pense em treinar peito, costas, bíceps ou tríceps no mesmo dia em que nadar. E não esqueça: coma bem, durma o suficiente e suplemente direito, o resultado é conseqüência! T+!
Limit Postado 6 de julho de 2004 Autor Postado 6 de julho de 2004 entao, vo fazer esse esquema mais agora nas ferias mesmo, q eu posso comer direitinhu o dia todo, dormir 11 horas por noite e dar um intervalo legal entre a musculação e a natação. Depois q voltar a rotina, eu separo a natação da musculação. Vamo ve q q vai dar. Vlw obrigado, se alguem quiser acrescentar algo, a lá vonté
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora