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REMADA CURVADA: TIPO DE PEGADA


FlavioFerro/RJ
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Visitante strong_mouse

Eu prefiro fazer o exercicio, com as pernas um poco inclinada, porque assim força menos a lombar... e acho que os resultados estão sendo os mesmo.... remada curvada eh um exelente exercicio pras costas na minha opinião, o melhor.

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  • Moderador

Eu prefiro a pegada pronada pq me dá mais força na mão. Quando eu vou fazer a remada, eu deixo as pernas um pouco flexionadas para não forçar muito a lombar e me dar mais estabilidade. Mas eu aconselho esse exercício pra quem já tem um tempo de academia e já tem uma estrutura formada.

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Visitante superboy_RJ
Eu prefiro a pegada pronada pq me dá mais força na mão. Quando eu vou fazer a remada, eu deixo as pernas um pouco flexionadas para não forçar muito a lombar e me dar mais estabilidade. Mas eu aconselho esse exercício pra quem já tem um tempo de academia e já tem uma estrutura formada.

e quanto a angulaçao do cotovelo em relaçao ao corpo!? devemos fazer com os cotovelos o mais afastados possivel (quase num angulo de 90o) ou num angulo mediano (45o)???

a coluna deve ficar sempre reta e num angulo de 45o em relaçao ao solo, certo??

e só mais uma coisa, pra quem já faz remada curvada seria necessario a inclusao de mais uma remada? caso sim, qual deveria ser??

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Visitante superboy_RJ
faça a curvada com a cavalinho

valew Flavio, no caso a pegada tem q ser aquela mais fechada (tipo serrote) ou a normal (tipo uma moto)??? e qual diferença entre elas??

alguem sabe responder!? :roll:

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Na curvada, a pegada tem que ser aberta, "como a da moto", até porque senão não dá prá trazer a barra no peito.

A pegada mais próxima, tipo com as mãos longe o bastante para os dedões poderem encostar quando esticados, é usada na remada alta, quando vc traz a barra rente ao corpo até o queixo.

Eu faço as duas e mais a cavalinho, uma complementa a outra.

/~joe - o remador

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Na curvada, a pegada tem que ser aberta, "como a da moto", até porque senão não dá prá trazer a barra no peito.

A pegada mais próxima, tipo com as mãos longe o bastante para os dedões poderem encostar quando esticados, é usada na remada alta, quando vc traz a barra rente ao corpo até o queixo.

Eu faço as duas e mais a cavalinho, uma complementa a outra.

/~joe - o remador

Concordo com o tipo de pegada ,mas esse lance de trazer a barra até o peito não é necessário .Deve-se levantar a barra até o abdomem na altura do umbigo.Manter os joelhos um pouco flexionados ,coluna um pouco inclinada e imóvel .É um exercício execelente paras as costas ,mas deve ser feito com muito cuidado e técnica apurada.Falow!

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Rapaziada, tô confuso... Na academia que treino acho que não tem máquina para remada curvada, tem uma lá que é como um guidão de moto com dois tipos de pegada, uma com a mão deitada como se estivesse numa moto e outra com a mão em pé como se estivesse segurando um copo, e vc apoia o peito numa prancha vertical ( l ). Os instrutores de lá me mostraram uma remada curvada que se faz em pé, com as pernas curvadas num angulo de apróx. 45, e puxando a barra até o peito, e depois jogando-a para frente e não para baixo como se fosse exercício para trapézio. Meio complicado mas acho que deu para entender, se alguem conhece algum link onde mostre a forma correta de fazer este exercício, informe aqui no fórum, pois será útil para muitas pessoas.

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Visitante superboy_RJ
Rapaziada, tô confuso... Na academia que treino acho que não tem máquina para remada curvada, tem uma lá que é como um guidão de moto com dois tipos de pegada, uma com a mão deitada como se estivesse numa moto e outra com a mão em pé como se estivesse segurando um copo, e vc apoia o peito numa prancha vertical ( l ).

SIM, É ESSA A MINHA DUVIDA TBM... NA MINHA ACADEMIA TBM TEM ESSA MÁQUINA, SÓ Q ATÉ OS PROFESSORES MEIO Q BATEM A CABEÇA QUANDO O ASSUNTO É A PORÇAO DAS COSTAS Q KD UMA PAGADA VAI TRABALHAR... NEM ELES SABEM EXPLICAR DIREITO!!

PEÇO NOVAMENTE A AJUDA DE ALGUEM AQUI DO FORUM!!

Os instrutores de lá me mostraram uma remada curvada que se faz em pé, com as pernas curvadas num angulo de apróx. 45, e puxando a barra até o peito, e depois jogando-a para frente e não para baixo como se fosse exercício para trapézio. Meio complicado mas acho que deu para entender, se alguem conhece algum link onde mostre a forma correta de fazer este exercício, informe aqui no fórum, pois será útil para muitas pessoas.

ESSA REMADA CURVADA COM A BARRA, O CERTO É TRAZER A BARRA ATÉ O ABDOMEM SUPERIOR...

DÁ UMA OLHADA NESSE LINK:

http://www.exrx.net/WeightExercises/BackGeneral/BBBentOverRow.html

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