DonQuijote Postado 5 de agosto de 2004 Postado 5 de agosto de 2004 Eu estou bem confuso com essas quatros suplemento, alguém me ajude por favor. Quando se fala de malto pra tomar com o Whey é a maltodextrina certo?! só essa??? ou pode ser a maltodextrose tbém? qual a sua utilidade? só aumentar a absorção da Whey? E pra tomar logo após o treino é a maltodextrose ou a dextrose? ou é tudo a mesma coisa e eu estou viajando??? O nome comercial da dextrose é dextrosol, certo? e a maltodextrina tem nome comercial? Valeu!
SaRaDo-RJ Postado 5 de agosto de 2004 Postado 5 de agosto de 2004 nossa, vc realmente ta bem confuso... hehehe vamos la... malto eh abreviaçao p/ maltodextrina, sao a msm coisa dextrose, assim como a malto, eh um carbo d alto IG... eh vendida com esse nome em lojas d suplementos e com o nome comercial d dextrosol em farmacias, mercados, etc maltodextrose eh suplemento p/ equinos, nos tomamos ou maltodextrina ou dextrose a funçao basica delas eh quebrar o catabolismo dos musculos apos o treino, interrompendo a liberaçao d cortisol e 'gerando' um pico d insulina, q ao contrario do cortisol eh um hormonio anabolico deu p/ entender? vlw
DonQuijote Postado 5 de agosto de 2004 Autor Postado 5 de agosto de 2004 ah tá!!! agora as coisas estão ficando mais claras... mas vc disse q maltodextrose é pra equinos... mas eu vi pra vender numa farmacia esses dias, e eu vi alguem comentando no site que era melhor tomar a dextrose q a maltodextrose... e é bom tomar tanto a dextrose qto a malto no Whey? Valeu!
D6 Postado 5 de agosto de 2004 Postado 5 de agosto de 2004 Pode-se tomar tanto a dextrose como a malto, ambos possuim o IG alto o suficiente para a liberação da insulina no organismo. O preferível e recomendável para melhores resultados seria a DEXTROSE porque possui o Indíce Glicêmico MAIOR que a maltodextrina, estimulando com maior eficiência a liberação da insulina, não que a malto não estimule, entendeu? Tecnicamente a dextrose estimularia com maior eficiência! Por isso tome DEXTROSE com o WHEY no pós treino!!! O preço é basicamente o mesmo.
Visitante ToM CRuiSe Postado 5 de agosto de 2004 Postado 5 de agosto de 2004 Hummm .. Vo tenta faze isso tb.
ninga Postado 6 de agosto de 2004 Postado 6 de agosto de 2004 Pode-se tomar tanto a dextrose como a malto, ambos possuim o IG alto o suficiente para a liberação da insulina no organismo. O preferível e recomendável para melhores resultados seria a DEXTROSE porque possui o Indíce Glicêmico MAIOR que a maltodextrina, estimulando com maior eficiência a liberação da insulina, não que a malto não estimule, entendeu? Tecnicamente a dextrose estimularia com maior eficiência! Por isso tome DEXTROSE com o WHEY no pós treino!!! O preço é basicamente o mesmo. Cara, evite polemizar o forum.. simplismente diga que os dois possuem um IG elevadissimo... Ja que virou polemica, vou te dizer.. O ig da maltodextrina é superior ao da dextrose! *IG = tempo que leva pra elevar a glicemia, após cair na corrente sanguinea Voce encontra isso em varios livros... de nutriçao, fisiologia do exercicio... e tabelas de IG ai pela internet..
D6 Postado 6 de agosto de 2004 Postado 6 de agosto de 2004 Cara, evite polemizar o forum.. simplismente diga que os dois possuem um IG elevadissimo... Ja que virou polemica, vou te dizer.. O ig da maltodextrina é superior ao da dextrose! *IG = tempo que leva pra elevar a glicemia, após cair na corrente sanguinea Voce encontra isso em varios livros... de nutriçao, fisiologia do exercicio... e tabelas de IG ai pela internet.. Que isso meu velho, longe de mim a intenção de causar polêmica, não que eu não goste de uma!!! hehehehe... Mas realmente, tenho que ser humilde e dizer que me equivoquei na resposta dizendo que o IG da dextrose é maior do que a da maltose (malto - 150 e dextrose - 137) . Eu vi em uma das tabelas q eu tenho. Particularmente já usei os dois e defendo sempre a dextrose. Com ctz é assunto polêmico que já foi bastante discutido aqui! Afinal essa é a finalidade de um Forum e acredito que seja deste também!!!! Um abraço
ninga Postado 6 de agosto de 2004 Postado 6 de agosto de 2004 hehehe Eu falei aquilo de modo geral... pra esse assunto meio que morrer por aqui... nao leva a lugar nenhum debatar qual tem maior ou menor ig..
SaRaDo-RJ Postado 6 de agosto de 2004 Postado 6 de agosto de 2004 ah tá!!! agora as coisas estão ficando mais claras... mas vc disse q maltodextrose é pra equinos... mas eu vi pra vender numa farmacia esses dias, e eu vi alguem comentando no site que era melhor tomar a dextrose q a maltodextrose... e é bom tomar tanto a dextrose qto a malto no Whey? Valeu! tao ficando + claras + vc ainda ta fazendo uma peq confusao... entao vamos la tentar esclarecer d vez essas duvidas esquece a maltodextrose... nos suplementamos ou com maltodextrina ou com dextrose... vc deve estar fazendo uma junçao dos nomes... o q vc viu na farmacia foi um dos 2(malto ou dextrose) sobre o comentario no forum, com certeza foi dito q eh melhor tomar dextrose em vez d maltodextrina, e n dextrose em vez d maltodextrose p/ finalizar, tanto faz malto ou dextrose, pois ambos sao carbo com altissimo IG e irao cumprir eficazmente o seu papel vlw
-Rodrigo- Postado 7 de agosto de 2004 Postado 7 de agosto de 2004 pessoal... keria aproveita o topico e pergunta uma coisa, jah q estamos falando de carbo e tal.. eu estou tomando maltodextrina.. porem, naum sei qual eh o momento certo para tomar.. uns falam pra mim toma antes e outros depois.. se eu tomar antes, oq acontece? se eu tomar depois, oq acontece? qual eh o certo? hehe kero ganhar massa.. obrigado
Post Destacado