Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• 2 anos depois...

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

ola pessoal.

eu to com quase 30 anos, até agora tenho 3 meses de musculação (há 2 meses fazendo trabalho de hipertrofia) e há 1 semana iniciei nova ficha com um foco ainda maior em hipertrofia com exercicios com 3 séries, e 8 repetições com carga máxima.

meço 1,65 de altura, quase 60 kilos e apesar de ter notado o ganho muscular, necessito muito perder a gordura localizada na barriga (é gordura localizada mesmo, não tenho barriga de chop por exemplo) e principalmente os pneuzinhos na cintura.

minha pergunta é: é possivel que esse meu trabalho de hipertrofia (dobrado nessa última semana) atrapalhe meu desejo de perder gordura localizada OU eu posso continuar tranquilamente fazendo esse trabalho de hipertrofia e ao mesmo tempo, queimando gordura com 40 minutos de bicicleta + abdominais diariamente (malho 1 hora e meia, 5 x por semana)??

aguardo a ajuda dos amigos desse excepcional forum.

Leke.

Postado

Pode fazer os dois ao mesmo tempo, se bem que a maioria costuma crescer para depois secar a gordura extra, pq a maior quantidade de massa muscular acelera o metabolismo e este processo de queima, consequentemente.

Mas pode fazer os dois juntos sim, acrescentando um trabalho aeróbio após a musculação.

Postado

no seu caso,acho que da pra continuar esse treino ,vc esta apenas começando entao da pra emagrecer e ganhar musculo ao mesmo tempo,fica masi dificil quando o cara esta em um estagio mais avançado,dae sim ele tem que dividir em treino pra definicao e outro pra hipertrofia ou continuar com hipertrofia com dieta

Postado
ola pessoal.

eu to com quase 30 anos, até agora tenho 3 meses de musculação (há 2 meses fazendo trabalho de hipertrofia) e há 1 semana iniciei nova ficha com um foco ainda maior em hipertrofia com exercicios com 3 séries, e 8 repetições com carga máxima.

meço 1,65 de altura, quase 60 kilos e apesar de ter notado o ganho muscular, necessito muito perder a gordura localizada na barriga (é gordura localizada mesmo, não tenho barriga de chop por exemplo) e principalmente os pneuzinhos na cintura.

minha pergunta é: é possivel que esse meu trabalho de hipertrofia (dobrado nessa última semana) atrapalhe meu desejo de perder gordura localizada OU eu posso continuar tranquilamente fazendo esse trabalho de hipertrofia e ao mesmo tempo, queimando gordura com 40 minutos de bicicleta + abdominais diariamente (malho 1 hora e meia, 5 x por semana)??

aguardo a ajuda dos amigos desse excepcional forum.

Leke.

Leke,

Vc pode fazer as sessões de aeróbio e hipertrofia em conjunto sem nenhum problema. Se vc quer dar ênfase na perda da gordura localizada(pneus na cintura), procure priorizar os aeróbios. O ideal é vc fazer os aeróbios em períodos distintos da musculação( por ex., aeróbio de manhã e musculação à tarde).

Só um toque: a corrida possibilita um maior gasto calórico na unidade de tempo em relação à bicicleta estacionária, e com ela os resultados serão sentidos mais rapidamente. Se vc preferir mesmo a bicicleta estacionária,

procure utilizar cargas entre 1,5 e 2,5 Kp numa rotação entre 50 e 70 rpm

de forma contínua ou intervalada.

ps. faça os abdominais com poucas repetições (entre 12 e 15) e trabalhe com sobrecarga como qualquer outro grupo muscular dentro das sessões de musculação. A utilização da musculatura abdominal com muitas repetições e sem carga ganha um caráter aeróbio localizado, mas por envolver uma quantidade de massa muscular relativamente pequena, acarreta, consequentemente, um pequeno gasto calórico quando comparado à musculatura de membros inferiores utilizados na corrida ou na bicicleta.

Um abraço.

Postado

Não precisa priorizar exercícios aeróbicos pra perda de gordura... a idéia de que aerobicos são melhores do que os treinos resistidos pra isso já está indo por terra. O idéal mesmo é diminuir ou eliminar a gordura animal da sua dieta, aumentando a ingestão de proteinas e controlando a de carboidratos.

Postado
Não precisa priorizar exercícios aeróbicos pra perda de gordura... a idéia de que aerobicos são melhores do que os treinos resistidos pra isso já está indo por terra. O idéal mesmo é diminuir ou eliminar a gordura animal da sua dieta, aumentando a ingestão de proteinas e controlando a de carboidratos.

Com certeza a restrição calórica na alimentação é um fator mais importante na perda de gordura, mas a dúvida do usuário foi em relação ao treinamento.

Você está completamente equivocado quando diz que os exercícios resistidos são mais eficazes que os aeróbios no que diz respeito ao dispêndio energético numa atividade física. Sugiro que vc se informe mais a respeito desse assunto.

• 5 anos depois...
Postado

Existem muitos fatores para serem levados em consideração como por exemplo:

1- Idade

2- Alimentação

3- Repouso

4- Treino

5- Genética

6- Postura

Com o passar do tempo, fica mais difícil uma pessoal perder gordura localizada, Eu por exemplo estou com 29 anos, 1,82m. e 89kg. Voltei a treinar tem um mês (estava há um ano parado) Consegui perder 4 kg. O meu caso é bem parecido com o seu, pois tenho o biotipo magro e tenho um pouco de gordura localizada na região abdominal.

Realizo a musculação primeiro e depois parto para o aeróbico.

Faço o aeróbico da seguinte maneira na semana:

2x Corrida (45 minutos em uma velocidade de 10 a 11 km/h)

2x Bike (cada aula tem em média 45 minutos)

2x Na semana eu malho perna, não faço nos dias em que faço aeróbico por risco de lesão

Sinceramente achei legal o resultado obtido até agora, mas como quero 'secar' mais um pouco mais, vou tomar um thermogênico para ajudar na perca de gordura (lebrando que a perca é em todo o corpo e não somente na região abdominal). Mas atualmente conto com o acompanhamento de uma nutricionista, durmo 8 horas diárias (que é o suficiente para o meu corpo), nos treinos ,descanso 45 segundos entre uma repetição e outra nas séreis... enfim, procuro fazer a minha parte também... Se fizer tudo da forma correta, conseguirá obter o resultado desejado.

Espero ter ajudado.

Boa sorte e bom treino!!

"Sem sacrifício não existe vitória!"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...