Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, pelo q já li no site o melhor para evitar a catabolização pos treino é a Dextrose certo? Maltodextrina tb, mas pelo q li a dextrose é mais indicada. Será q vale a pena comprar os dois pra toma dextrose pura ou com creatina no pos treino e malto com whey depois? Teria muita diferença no resultado entre maltodextrina e dextrose?

Valeu!

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

o ideal no pós-treino eh vc misturar os dois,pois glicose(dextrose)-tem índice glicêmico alto,naum vai ser digerida,assim vai chegar rapidinho nos tecidos.

maltodextrina-tem índice glicêmico alto(mais alto q o da glicose),mas vai ser digerida num tempo gradual,mas tbm chega rápido nos tecidos,mas naum tão rápido quanto a dextrose.

o importante depois do treino eh consiga um carb da alto ig para quebrar o catabolismo feito treino intenso(obrigatório se quiser crescer) e q seja de rápida digestão.

mas se vc naum puder comprar um,pode comprar o outro,mas eh melhor misturar.

Postado

Eu tomo dextrose, por 2 motivos, PELA MINHA OPINIAO pq ela eh digerida rapidamente num tendo chance do whey ser usado como energia jah q eu tomo os 2 juntos e portanto quebra o catabolismo sem demora. E tb pq a dextrose eh mto mais facil de diluir.

Postado
Eu tomo dextrose, por 2 motivos, PELA MINHA OPINIAO pq ela eh digerida rapidamente num tendo chance do whey ser usado como energia jah q eu tomo os 2 juntos e portanto quebra o catabolismo sem demora. E tb pq a dextrose eh mto mais facil de diluir.

1º q a dextrose nem eh digerida.

2º q tanto a malto quanto a dextrose tem uma resposta muito rápida com relação a insulina,entaum se vc estah tomando uma boa quantidade de carboidrato em relação a da proteína,naum tem como sua whey ser queimada.

Postado

Ah, outra coisa. Eu tb faço 30min de aerobico depois do treino. A carbo vai antes ou depois do aerobico? Eu posso prepara-la e ir tomando durante o treino ou naum é indicado?

Postado
Legal. Valeu a dica e a exlicação. Mas qual seria a quantidade certa para tomar? E se for pra mistura vai meio a meio? A dextrose custa mais ou menos igual a malto?

Ah, outra coisa. Eu tb faço 30min de aerobico depois do treino. A carbo vai antes ou depois do aerobico? Eu posso prepara-la e ir tomando durante o treino ou naum é indicado?

0,8g/kg corporal, pode ser meio a meio sim

a dextrose eh um pouco + cara

melhor tomar assim q acabar o aerobico :wink:

vlw

Postado

1º q a dextrose nem eh digerida.

2º q tanto a malto quanto a dextrose tem uma resposta muito rápida com relação a insulina,entaum se vc estah tomando uma boa quantidade de carboidrato em relação a da proteína,naum tem como sua whey ser queimada.

Ta, nao digerida, absorvida (carbo simples, e a dextrose possui a mesma fórmula química da glicose sangüínea) enquanto a malto eh carbo complexo. Apesar da malto ter um IG um pouco maior eu tive mais resultados usando a creatina com dextrose. Nao me pergunte pq, mais tive e como depois de 50 min do whey eu faco uma refeicao, prefiro nao usa carbo complexo.

Postado

Ta, nao digerida, absorvida (carbo simples, e a dextrose possui a mesma fórmula química da glicose sangüínea) enquanto a malto eh carbo complexo. Apesar da malto ter um IG um pouco maior eu tive mais resultados usando a creatina com dextrose. Nao me pergunte pq, mais tive e como depois de 50 min do whey eu faco uma refeicao, prefiro nao usa carbo complexo.

certo,pode continuar com malto,o q eu falei eh q eh melhor misturar os dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...