Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até onde vale a pena uma academia barata?


Eric85

Post Destacado

Fala pessoal,

Aproveitando um tópico de um colega do diversos que se arrependeu de ter se matriculado numa academia ruim, digo que não olhei direito uma academia. Ela parece ser limpa, com pouca gente, bem ventilada, com bastante bancos, anilhas, barras e aparelhos, só um detalhe me chamou a atenção, os aparelhos são todos daqueles mandados fazer... soldadão... e certamente, não parei para olhar... não deve ter aquelas regulagens, alavancas e outras coisas assim... e eu sou mto alto... Será que vou me adaptar? sempre dá um jeito de improvisar os aparelhos?

Outra coisa que eu não parei para olhar... , mas os que eu procurei olhar... todos tinham plaquinhas... apesar dos aparelhos serem bem específicos... é bom que daí não precisa ficar carregando anilhas...

Bom, resta então eu fazer um test drive.... rs...

Aqui em Porto Alegre tá tudo muito caro... daí a gente precisa partir para outras...

Q q vocês acham, tem algum preconceito contra aparelho soldado... e será que vai ferrar eu fazer nesses aparelhos... com a minha altura...?

Desde já agradeço...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Se vc realmenter quer treinar, vc treina até com peso de cimento, mais se tu quer fazer um social, ai é melhor tu ir pra uma academia fresca memu.

Também depende muito se vc ja é acostumado a treinar numa academia grande, pq pra ir numa pequena vc vai achar ruim mesmo, ja se for ao contrario a adaptação é bem mais rapida.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara, eu sou alto pra caramba e nunca fiquei de viadagem pra malhar. Esse negócio de ficar puxando peso só em aparelho é frescurisse!

O Arnold quando treinava antes malhava com peso solto e ficou do tamanho que ficou. ALiás, treinar com peso livre é até melhor pq envolve mais os grupamentos.

então deixa de enrolação, entra numa porra de uma academia e mãos a obra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geral pegou pesado mesmo...

Mas a resposta era essa que eu esperava...

Eu não tô de frescura, vocês não querem também que eu vá fazer uma rosca scoth em cima de uma rampa, um tanque né livre... p**** por isso, vai ter aparelho que eu não vou nem entrar... mesa flexora também....

Mas valeu mesmo... eu pedi as opiniões e vieram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, os aparelhos foram "inventados" para acompanharem de uma forma mais suave nossa bio-mecânica, forçar menos as articulações, etc.

Mas penso que o melhor treino é feito com pesos soltos mesmo.

Creio que você quer treinar firme mas não procure muita comodidade, isso pode gerar um "costume" por ser mais fácil a execução em aparelhos, devido ao que já disse e o número de roldanas, articulações mecânicas, tamanho das hastes, etc.

Escolha os aparelhos que se adaptar melhor e intercale com exercícios com dumbells.

Treine bem firme e consciente.

Ah! sem querer pegar pesado mas, houve um tempo em que treinei rosca scott em um encosto de sofá e não estava nem aí.

Bons treinos e boa sorte na nova academia.

Valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...