OLDTRAINER Postado 5 de maio de 2008 Postado 5 de maio de 2008 Galera que curte soja. Cuidado com aumento do nível de estrogênio. Pesquisem. Existem tópicos respeitáveis sobre o assunto. E não esqueçam que o que conta não é só a quantidade de proteína, mas também o valor biológico dela, a capacidade de metabolição e o "timing" de absorção. Fui!
NetoV8 Postado 7 de maio de 2008 Postado 7 de maio de 2008 Realmente! Não confie cegamente e jamais substitua a proteína animal pela de soja! A não ser que você seja um vegetariano convicto.. Sobre a albumina, veja bem porque não trocar pela soja. 1° porque existem produtos disponíveis no mercado com pelo menos o triplo de proteína que esta da Neo Nutri e 2°, a um preço que não ultrapassa os R$ 20,00 o kilo (o que dura um mês, tranquilamente) e 3° a albumina tem propriedades de absorção bem particulares ou seja, ela é bem mais uniforme e gradual que a soja por exemplo, tornando-se ideal para consumir logo e manhã e a noite, antes de dormir, logo não dá nem para comparar com a soja. Existe outra forma de consumir uma proteína "limpa" e prática que é o atum. Uma latinha daquelas por dia, no pão em forma de sanduíches ao longo do dia ou puro mesmo é uma excelente fonte de proteínas, gordura boa entre outros nutrientes. Abraços
Henrique F. Postado 21 de maio de 2008 Postado 21 de maio de 2008 Alguém aqui toma levedo de cerveja em pó? É bem barato Acho q 10 reais o quilo), não é proteína animal, mas ajuda a reforçar a dieta. Vejam esse texto que achei num fórum: LIIIIINDA garoto! tava procurando uma coisa prática para as vitaminas do complexo B, de quebra resolve meu problema de impuresas no sangue! =)
alburj Postado 25 de maio de 2008 Postado 25 de maio de 2008 O grande problema é o valor biológico da proteina ! Ou seja , os aminoácidos que compões aquela proteina , o ovo é até razoavel , já a soja é muito incompleta , tem até quem diga que não a absorvamos por inteira por não utilizarmos o apêndice ( que nem os macacos) , portanto a proteina do leite é a mais rica que podemos ingerir hoje em dia , livre de gorduras e carboidratos que competiriam na sua absorvição ! Proteina isolada do leite é o que há !
CIGS Postado 10 de junho de 2008 Postado 10 de junho de 2008 Em termos de ser completa a proteína do ovo está em primeiro lugar, para quem disse que o ovo é razoável. Eu na minha dieta, como de proteína: CAFÉ - 1 copo de leite desnat, 2 claras de ovo cozida, 2 colheres de leite em pó desnat, 1 colher de albumina LANCHE - 3 fatias de queijo branco e 2 fatias de lanche de frango ALMOÇO - 2 bifes de alcatra, 1 colher grande de arroz com uma con cha de feijão (combinação arroz e feijão fornece proteína completa) LANCHE - 1 copo de leite desnat, 2 claras de ovo cozida, 1 colher de leite em pó desnat, 1 colher de albumina, 3 fatias de queijo branco e 2 fatias de lanche de frango JANTA - arroz com feijão idem ao almoço e 3 bifes de filé de peito de frango
Vida Loka Postado 13 de junho de 2008 Postado 13 de junho de 2008 Vou dar a minha contribuição ao tópico... OVO: como todos os dias na refeição da manhã e depois do treino, em torno de 6 ovos por dia (cru mesmo, junto com 700 ml de leite, 10 colheres de aveia, nescau e 3 bananas). Quando dá, compro albumina pela praticidade, às vezes coloco os ovos mais a albumina depois do treino. PROTEÍNA DE SOJA: velho, utilizei por mais ou menos seis meses, o que posso dizer é que, além de ser a pior merda em termos de preparação de alimentos, ela consegiu reduzir minha libido. Pesquisei e vi que ela é muito androgênica (como já disseram acima), pois contém muito isoflavona ou flavonóides (não sei qual é o certo porque não entendo muito disso), que favorece os hormônios femininos. Larguei a soja e a libido voltou ao normal. Meu filho nunca vai passar perto de soja! MINHA DIETA HIPERCALÓRICA: em torno de 3 a 4 litros de leite por dia, 6 bananas, muita aveia, achocolatado e ovo. Creatina veterinária (Vetnil) e Cobavital como suplementos. Resultado: em 2 meses de treino, 5 centímetros de bíceps e muita, mas muita pança rsrsrs. Abraço, galera.
Dr Hans Chucrutz Postado 16 de junho de 2008 Postado 16 de junho de 2008 Que acham? Atum em óleo importado do Peru: 60g 0g Carbo 14 Proteína 4g Gordura sendo 1,5g saturada Tá razoável, pra mandar na ceia?? OBs: paguei $3,50 na lata de 400g(300g drenado)! É o preço de 120g drenado da gomes da costa ou coqueiro, em pedaços...
Henrique F. Postado 19 de junho de 2008 Postado 19 de junho de 2008 dica ae.. Leite desnatado Itambé: R$: 7, 40 proteínas em 20g: 6,9 quantidade 300g muito rico e barato na minha opinião, to misturando na albumina. abraz
Dr Hans Chucrutz Postado 19 de junho de 2008 Postado 19 de junho de 2008 Qto tem de carbo em 20g? Preço do kilo: R$25 Proteína no kilo: 350g R$0,07/g de proteína. Tá no preço de um whey nacional de boa qualidade... mas tem q ver na composição se tem carbo, dependendo da qtidade, é uma boa...
Till Postado 19 de junho de 2008 Postado 19 de junho de 2008 Que acham? Atum em óleo importado do Peru: 60g 0g Carbo 14 Proteína 4g Gordura sendo 1,5g saturada Tá razoável, pra mandar na ceia?? OBs: paguei $3,50 na lata de 400g(300g drenado)! É o preço de 120g drenado da gomes da costa ou coqueiro, em pedaços... o q vc comprou provavelmente naum eh atum....mas sim chicharro um peixe tipico de paises banhados por aguas oceanicas geladas como o pacifico semelhante ao atum....mto comum em paises como peru e chile.... eh uma otima fonte de proteinas e gorduras boas....tambem consumo em minha dieta...pago 3,30 na lata de 420 (315 drenado).... o unico porem seria q eh em "oleo comestivel"...sendo q esse "oleo comestivel" pode ser de qualquer especie naum mto confiavel (como um oleo de canola por exemplo q mta gente acredita ser bom...mas nao faz ideia da quantidade de processos quimicos q sao realizados para se obter esse oleo)....
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora