Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tempo X velocidade


big dude

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Gostaria imensamente de parabenizar esse Fórum e à resposta que obtive. Vocês sabem muito e passam segurança nas informações postadas Pela primeira vez entendi o troço e vou poder guiar meu treino da melhor forma. Na verdade, acho que é melhor alternar os treinos, pois o treino intervalado pode ser melhor, porém todos os dias deve causar uma sobrecarga nas articulações e músculos, não é? Talvez alternar o aeróbio intervalado na corrida com a corrida regular seja a melhor alternativa para manter a massa magra e perder um maior percentual de gordura sem correr o risco de sofrer lesões.

quando me refiro ao "treino de intervalos" eh um metodo de treino muito especifico. ele consiste basicamente em alternar um ritmo PESADO (em esforço maximo) por um curto periodo de tempo e um ritmo leve pro descanso.

eu faço assim, dou um tiro por 20s em esforço maximo (na minha velocidade, uns 150m) e fico andando ate que meu coraçao relaxe. o ideal eh descansar ate que o coraçao chegue a 120-130bpm (que coincide com 60%-70% da FCM). repito 10x

procure por guerrilla cardio. eh o mesmo esquema mas ele eh o IDEAL. mas eh muito impossivel fazer 10 tiros em esforço maximo com apenas 10s de intervalo. nos meus ultimos tiros eu chego tranquilamente a 1min, 2min de descanso (andando claro)

É mesmo.....me deu até um alegria agora vendo esse tópico.

que isso pessoal! perder gordura eficientemente eh uma coisa q eu sei bem heh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal eu treino musculação queria muito ganhar pernas.. e se podesse tbm queimar as gorduras mesmo eu nao tendo muita(sou meio magro)..

Entao eu queria saber se esse treino d corrida em intervalos seria o melhor para esses meus objetivos q eh hipertrofia das pernas? (sem atrapalhar o crescimento dos outros musculos )

Treino pernas todas as quartas como intercalar esse treino d corrida com a musculaçao?

Agradeço desde ja a resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal eu treino musculação queria muito ganhar pernas.. e se podesse tbm queimar as gorduras mesmo eu nao tendo muita(sou meio magro)..

Entao eu queria saber se esse treino d corrida em intervalos seria o melhor para esses meus objetivos q eh hipertrofia das pernas? (sem atrapalhar o crescimento dos outros musculos )

Treino pernas todas as quartas como intercalar esse treino d corrida com a musculaçao?

Agradeço desde ja a resposta..

olha, dar tiros de 100m eh uma boa.... se vc der 10 tiros em intensidade maxima e conseguir andar depois, pd ter certeza q tua perna vai ficar doendo por um bom tempo =//

mas vc ja tentou agachamento e levantamento terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, dar tiros de 100m eh uma boa.... se vc der 10 tiros em intensidade maxima e conseguir andar depois, pd ter certeza q tua perna vai ficar doendo por um bom tempo =//

mas vc ja tentou agachamento e levantamento terra?

Agachamento eu faço, levantamento terra eu nem sei como eh.. eu faço academia a uns 2 meses minha perna eh meio fina hehe mas eu queria engrossar mais.. e to achando q treinar pernas só quarta feira eh muito poko pra mim q quero ganha bastante d perna.. entao eu queria fazer algum outro treino alem desse d quarta como essa corrida em intervalos.. =)

teria algum dia bom para eu fazer a corrida sem atrapalhar o meu treino d pernas na academia quarta? PS: sem ser no fds =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, dar tiros de 100m eh uma boa.... se vc der 10 tiros em intensidade maxima e conseguir andar depois, pd ter certeza q tua perna vai ficar doendo por um bom tempo =//

mas vc ja tentou agachamento e levantamento terra?

E tenta não fazer esse treinamneot no mesmo dia que vc faz musculação já que só pode fazer um dia na semana...

Faça esse teinamento de força (musculação) com grande intensidade, e faça os treinamentos de tiros (corridas) nos outros!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Necr0,

gostaria de saber como devo treinar o Guerrilla Cardio? Nos mesmos dias das musculação? Eu to malhando 5 x semana num treino ABC e programei 1 hora de aerobio todos os dias, pois meu objetivo principal agora é emagrecer. To com quase 25% gordura...

so de treinar 5x por semana (e pesado) vc ja deveria emagrecer. cuidando da alimentaçao eh claro.... pra perder gordura eh obrigatorio ter um deficit calorico

ja que voce treina 5x nao tem alternativa a nao ser correr nos dias em q vc treina. o ideal eh que você corra apos o treino ou caso vc treine de noite, corra de manha. aerobico 3x por semana eh o suficiente para se ter resultados

aerobicos feitos por 1h, e principalmente todo dia, vao definhar vc. tanto seus musculos quanto sua gordura

o guerrilla cardio (ou treino de intervalos) eh assim

vc corre o maximo q vc consegue por 20s e fica andando ate conseguir fazer outro tiro. o ideal eh que sua freq cardiaca esteja em 120-130bpm para fazer outro tiro. o certo eh fazer 10 tiros, mas se voce nao conseguir nao se preocupe, eh um treino bem pesado e pode demorar algumas semanas pra q vc se acostume a ele. eu precisei de 2 ou 3 semanas pra me adaptar

detalhe, durante esses 20s vc tem que correr o maximo q vc conseguir. caso vc chegue no 10o tiro e a sua corrida eh praticamente um trote relaxe pq isso eh normal, cumpra os 20s

o guerrilla cardio tem como META fazer 10 tiros com apenas 10s de intervalo. nao tente fazer isso logo de cara pq vc vai ter um enfarto. gradualmente seu tempo de descanso entre os tiros vai diminuir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...