Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Coé galera, é o seguinte, to fazendo treino abc ha mt tempo, que mudar para as super series mas nao sei como é feito esse treino e gostaria que vcs me explicassem como é feito e que me passassem um bom treino superserie!! lembrando que é pra hipertrofia

desde ja agradeço! abraços

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

superserie em que estilo?

pois tem varios tipos irmao...

entre musculos diferentes

entre musculos iguais

entre compostos

entre isladores

entre isolador e composto (pre-exaustao)

etc...

abraços

Postado

se nao em engano o ARNOLD treinava assim..

tipo um exercicio de peito e um de costas, mais um d epeito e outro de costas, e assim por diante..

mas alguem mais fã do cara pode dizer melhor que eu..

abraços

Visitante nosferatus
Postado
super série que voces dizem eh treinar um musculo e sem descanso começar a série do musculo oposto?

ISSO MESMO CAVALEIRO.

VOU FALAR COM UM CAMARADA MEU QUE FAIZ ESSE TREINO, E HOJE EU FAÇO O TREINO COM ELE AI FALO PRA VC´S MAIS OU MENOS COMO A COISA FUNCIONA.

Postado

Acho que está havendo alguma confusão...

Até opnde eu sei:

Super-séries: 2 ou 3 séries do mesmo exercício sem intervalo, com diminuição progressiva de carga (Ex: Supino 1 série de 6 repetições com 80% da fç. máx., depois 1 série de 12 repetições com 50% da fç. máx e por último 12 repetições com 30% da fç, máx, sem intervalos entre as séries). A idéia da super-série é vc estressar ao máximo o músculo em questão e não deve ser feita para todos os exercícios (catabolismo). O ideal é vc deixar para fazer um ex. por grupo muscular, e sempre ao final.

Detalhe, como existem várias nomenclaturas em fisiculturismo para exercícios, treinos, etc, pode ser que alguém tenha outro conceito para super-séries, mas a maioria dos livros (Arnold) dão essa definição.

O treinamento mencionado de peito e constas feito pelo Arnold é chamado de conjugado (trabalha os músculos antagonistas),

não super-série.

Agora o ideal é vc mesclar essas técnicas de treinamento piramide, conjugado, super-séries, etc (dependendo do seu nível - intermediário a avançado). Se vc tiver menos de 2 anos de treinamento aconselho a fazer pirâmide (12, 10, 8, 6), um abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...