Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamento durante o treino... Atrapalha hipertrofia?

Post Destacado

Postado

Ae galera tinha lido em um artigo, que fazer alongamentos nao atrapalhava no ganho de massa muscular, pelo contrario, ajudava a eliminar as toxinas durante o treino.

Mas ontem, conversando com minha namorada, ela disse que a personal dela nao deixa ela alongar entre um exercicio e outro, ou ate no mesmo exercicio quando acaba 1 série. Ela so pode alongar no inicio e no fim do treino....

Qual dessas 2 correntes é a correta? E porque??

Vlww

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, eu acho q o personal da sua mina tá certo, tipo, ouço sempre q o certo é alongar entes e após o treino, mas não sabia q era incorreto alongar durante o treino, sei lá, eu acho q não tem nada haver isso, eu msm alongo o tempo todo, não vejo nada de mais nisso.

Abraços!

Postado
Eu nunca alongo durante nem depois do treino, se eu alongar não fico com aquela dorzinha no outro dia e sem a dorzinha eu acho que não to crescendo. hauhauhauahuahau :lol:

2! :lol:

Postado

Olá amigos!

Alongar é um pré-aquecimento muscular, articular, etc, muito importante para a atividade física, o alongamento prepara você para uma próxima etapa de exercícos.

Alongar é previnir lesões!

Realmente existem essas duas correntes de pensamentos. A primeira, dos que são favoráveis ao alongamento, existem muitos atletas do fisiculturistas que fazem/faziam Jay e o próprio Arnold. Eles acreditavam que alongando você usaria o máximo do trabalho muscular, etc. A segunda corrente, que acredita que não se deva alongar durante, e depois dos treinos após 20/30 minutos, segue esta linha de raciocínio de que quando a célula está em trabalho de contração, acontece o aumento do tônus muscular, e este é prolongado até depois do treino, e quando você alonga, você está fazendo uma atividade antagônica causando rupturas, microlesões, que aumentam o volume muscular, porém perde-se em potência muscular.

Desta forma, até entende-se porque o objetivo dos fisiculturistas é de modelar o corpo e os basistas de levantar o maior peso possível.

Fiquem com Deus!

Postado

cara, essa historia de alongar antes, durante ou depois do treino é muitocomplicado, pq alguns defendem que devem alongar, ja outros defendem que nao devem. mas eu linum artigo que dizia que era bom alongar antes do treino, pq poderia lesionar as articulacoes devido ao levantamento de peso, pois quando se algongar , esta'deixando as articulacoes flexiveis. Pode -se "aquecer" mais alongar pode ser perigoso.

vlw galera

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...