Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tomo Whey e proteína em barra, mas sempre ouvi muito falar da albumina. Parece que todos a utilizam em seu treinamento, o que me fez perguntar a minha nutricionista se deveria adiciona-la ao meu treino. A resposta que eu tive é que ambas exercem basicamente a mesma função, só que o Whey é - resumindo o que ela falou - superior em concentração proteica, e que então seria mais vantajoso ficar apenas com o Whey.
Considerando que ela está correta, porque não tomar DUAS doses de Whey - como eu faço - ao invés de uma de Whey e uma de Albumina?
Obrigado.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Tomo Whey e proteína em barra, mas sempre ouvi muito falar da albumina. Parece que todos a utilizam em seu treinamento, o que me fez perguntar a minha nutricionista se deveria adiciona-la ao meu treino. A resposta que eu tive é que ambas exercem basicamente a mesma função, só que o Whey é - resumindo o que ela falou - superior em concentração proteica, e que então seria mais vantajoso ficar apenas com o Whey.

Considerando que ela está correta, porque não tomar DUAS doses de Whey - como eu faço - ao invés de uma de Whey e uma de Albumina?

Obrigado.

Pq a albumina tem uma absorçao lenta, que é melhor no decorrer do dia e antes de dormir... por isso o whey deve ser consumido preferencialmente no pos treino.

Postado

Ingiro por volta de 70 gr de proteína de Whey - 70 gr de proteína, não do produto - divididos em duas doses, geralmente as duas à noite, uma delas antes de dormir - quando não dá, tomo uma só de 70, que acho muito. O que você me recomenda? Tomar por volta de 35 gr de Whey durante o dia e mais 35 de albumina antes de dormir?

Valeu.

Postado
Ingiro por volta de 70 gr de proteína de Whey - 70 gr de proteína, não do produto - divididos em duas doses, geralmente as duas à noite, uma delas antes de dormir - quando não dá, tomo uma só de 70, que acho muito. O que você me recomenda? Tomar por volta de 35 gr de Whey durante o dia e mais 35 de albumina antes de dormir?

Valeu.

Whey se toma com dextrose logo apos o treino, mas tem gente que recomenda tomar tb ao acordar, mas nesse horario eu prefiro albumina ou outra proteina de lenta absorçao.... entao em outros horarios que nao o pos-treino de preferencia a outros tipos de proteina (é uma pena que nao encontramos caseina por aqui... e quando tem é num preço meio inviavel).

A dose varia de uma pessoa pra outra (nunca vi uma tabela confiavel a respeito disso, mas jaja alguem posta aqui), mas acredito que a dose recomendada pelos fabricante (por volta de 30g do produto, que da umas 23g de proteina +/-) seja suficiente pra maioria das pessoas... mas se vc tiver num nivel bem alto talvez o ideal seria aumentar pra umas 45 ou 50g do produto +/- (um pessoal que eu conheço chegava a dobrar a dose). Agora 70g de whey, que é de rapida absorçao, é um exagero.... e proteina que nao é utilizada acaba virando gordura :-?

Quase sempre eu tomei uma dose de 30g de whey mesmo, no maximo 40g, somente no pos-treino; e de 30 a 40g de albumina antes de dormir... mais que isso eu acho exagero, da pra consumir o restante de proteinas necessarias tranquilamente nas demais refeiçoes do dia.

Falow.

Postado

A Whey é bem mais cara que albumina, por isso a maioria das pessoas só a tomam no pós-treino. Mas ela também entra bem pela manhã junto com algum carbo, tipo dextrose, pra quebrar rapidamente o catabolismo, gerando pelo longo período de jejum quando estamos dormindo.

Antes de dormir, aí sim a albumina, por ser de lenta absorção é mais indicada que whey.

Agora se vc tá bem de grana, e não se importa, manda 30g whey de manhã, 30g whey nos lanches, e 45g no pós-treino.

Postado
A Whey é bem mais cara que albumina, por isso a maioria das pessoas só a tomam no pós-treino. Mas ela também entra bem pela manhã junto com algum carbo, tipo dextrose, pra quebrar rapidamente o catabolismo, gerando pelo longo período de jejum quando estamos dormindo.

Antes de dormir, aí sim a albumina, por ser de lenta absorção é mais indicada que whey.

Agora se vc tá bem de grana, e não se importa, manda 30g whey de manhã, 30g whey nos lanches, e 45g no pós-treino.

Nem é so por questao de preço... mas do tempo que vc vai ter de aminoacidos disponiveis. Nem tenho tanta base pra fundamentar isso pq nao atuo nessa area, mas segundo alguns artigos que eu li, o whey demora em torno de 40 minutos pra ser absorvido, e fornece uma grande quantidade de aminoacidos até 2 horas depois de ingerido... depois disso a oferta de aminoacidos cai bastante, entao seria interessante se alimentar de novo antes de expirar essas 2h.

Acontece que a maioria daqui nao vive em funçao da musculaçao, entao a pessoa toma o cafe e sai pra escola/trabalho, e muitas vezes so vai se alimentar legal umas 4h apos o cafe.... de modo que a albumina (ou caseina) seria mais interessante, por ter absorçao lenta e fornecer aminoacidos por um periodo mais prolongado (nunca vi nenhum estudo a respeito do tempo de fornecimento de aminoacido, mas deve ser bem maior do que do whey).

Um abraço.

Falow.

Postado

Nem é so por questao de preço... mas do tempo que vc vai ter de aminoacidos disponiveis. Nem tenho tanta base pra fundamentar isso pq nao atuo nessa area, mas segundo alguns artigos que eu li, o whey demora em torno de 40 minutos pra ser absorvido, e fornece uma grande quantidade de aminoacidos até 2 horas depois de ingerido... depois disso a oferta de aminoacidos cai bastante, entao seria interessante se alimentar de novo antes de expirar essas 2h.

Acontece que a maioria daqui nao vive em funçao da musculaçao, entao a pessoa toma o cafe e sai pra escola/trabalho, e muitas vezes so vai se alimentar legal umas 4h apos o cafe.... de modo que a albumina (ou caseina) seria mais interessante, por ter absorçao lenta e fornecer aminoacidos por um periodo mais prolongado (nunca vi nenhum estudo a respeito do tempo de fornecimento de aminoacido, mas deve ser bem maior do que do whey).

Um abraço.

Falow.

Seu ponto de vista é interessante e válido.

Só que quando eu citei o uso de whey pela manhã. Foi com um objetivo diferente do que vc falou.

É pra quebrar o jejum do sono. E nisso a whey é bem melhor que a albumina, pois como vc mesmo disse ele vai ser absorvido bem mais rápido.

Agora vc tá certo se objetivo for preparar o organismo para um período de 4 horas sem comida entre o café e o almoço. Toma uma albumina.

De qualquer forma, o ideal pra hipertrofia é comer umas seis vezes ao dia. Claro que a rotina de trabalho faz com que nem sempre tenhamos tempo pra um lanche entre as principais refeições, isso é bem normal. Mas sempre busque um tempinho e meta algo pra dentro do estomago.

Valeu

Postado

È, sei que 70 gr é realmente muito - li que o organismo não consegue aproveitar mais do que 45/50 gr de proteína em uma única refeição - mas só faço isso quando não encontro oportunidade para tomar uma dose de Whey durante o dia, daí sobra tudo pra uma porção única antes de dormir. Mas se você reparar bem, você disse que toma de 30/40 de Whey mais 30/40 de albumina, o que é a mesma quantidade que eu tomo, só que eu ingiro só o Whey. Eu venho realmente tentando dividir esses 70 gr em duas doses sempre que posso - o que é quase sempre. Segui o teu conselho e comprei albumina hoje. Vou continuar com os meus 70 gr, mas divididos entre o Whey e a albumina. O primeira pós treino e o segundo antes de dormir.

Tem mais uma coisa, como além disso uma barra da integralmédica todos os dias. Triplo W. Como vocês 2 acham que eu poderia encaixa-lá na minha alimentação? Costumava come-la depois do treino, mas agora vou usar o Whey em pó que tem mais proteíba. Uma idéia que eu tenho seria adiciona-la ao meu desjejum pra quebrar o catabolismo como você falou Thunder, ou então no meu lanche da manhã? Outra idéia seria come-la logo antes de treinar. Ou vocês acham que eu posso abandona-lá do meu cardápio e ao invés ingerir Whey duas vezes ao dia - de manhã e pós treino - e albumina antes de dormir?

Valeu mesmo.

Postado

quebrar catabolismo de manha o melhor é CARBOIDRATO e nao proteina...

o fato de se utilizar whey protein em outros horarios que nao seja apos o treino tem exclusivamente haver com que o cara falou, o tempo de absorcao.

como é absorvida muito rapidamente o ideal é que em todas as outras horas do dia se utilize proteinas com absorcao lenta e gradual, a unica janela de oportunidade ideal para o uso do whey é apos o treino, em outros horarios dificilmente ela sera totalmente absorvida.

Postado
Mas ela também entra bem pela manhã junto com algum carbo, tipo dextrose, pra quebrar rapidamente o catabolismo, gerando pelo longo período de jejum quando estamos dormindo.

Só que quando eu citei o uso de whey pela manhã. Foi com um objetivo diferente do que vc falou.

É pra quebrar o jejum do sono. E nisso a whey é bem melhor que a albumina, pois como vc mesmo disse ele vai ser absorvido bem mais rápido.

Uma idéia que eu tenho seria adiciona-la ao meu desjejum pra quebrar o catabolismo como você falou Thunder, ou então no meu lanche da manhã?

Hey Knaj, vc distorceu um pouco o que eu falei. Mas tudo bem.

A dextrose - como citei - ou outro tipo de carbo é que tem que ter sempre o papel principal na quebra do catabolismo, seja ao acordar ou no pós-treino.

Já sobre utilizar a whey de manhã:

Dormindo, vc passa tipo umas 8horas sem ingerir proteínas, então em jejum utilizar uma proteína de absorção rápida como a whey ajudaria na volta a normalidade dos níveis de sintese proteica pelo organismo.

DEpois do pós-treino, é no café da manhã que o corpo melhor absorve proteínas.

Vou citar um texto do Waldemar Guimarães -que tirei desse site

Bem, mas quais as melhores horas de consumir a Whey Protein e como?

Venho recomendando aos meus atletas a sequinte escala de preferência (varia com a disponibilidade financeira de cada um).

#1 - Logo após o treino, de 30 a 40 gramas de Whey Protein junto com uma solução de glicose. Ocorre que a Whey, que é uma fonte protéica de rápida absorção, sendo assim, deve ser consumida com uma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico tal como açúcar, dextrose, ou então, acredite, alguns suspiros bem doce fará a mágica ou qualquer outro doce não gorduroso, pensando bem, picolé de limão é uma boa também. Assim, você fará uma explosão de insulina que drenará todos os aminoácidos da degradação da Whey diretamente para dentro da onde você deseja: Os seus Músculos. Dê mais um intervalo de 40-60 minutos no máximo e faça a sua refeição normal pós-treino, algo como arroz e/ou batata e o famoso peito de frango ou peru. Não entre naquela conversa de que só se absorve de 30-40 gramas de proteína por refeição que deve ter um intervalo de 2.5 a 3 horas. Ocorre que nós marombeiros abrimos o que é chamado de "janela de oportunidades" após um treino adequado (alta intensidade) e podemos absorver muito mais proteínas e outros nutrientes nesta hora do dia. Não existe estudo que comprove isto bem como não existe estudo que comprove a eficiência de 17-decanoato de nandrolana e metandrostenolona mas todos sabemos que funciona. Cientistas, mãos a obra. !

#2 O uso de Whey Protein logo ao acordar. Depois de muitas horas sem se alimentar é boa idéia repor proteínas o mais rápido possível. O consumo conjunto com carboidrato de alto Índice Glicêmico continua necessário.

#3 Para os atletas que devem realizar atividade aeróbia logo ao acordar em jejum à fim de perder gordura, tem na Whey um ótimo complemento pós aerobiose.

#4 Para os atletas em dieta hipocalórica, como a dieta pré competição, uma solução de Whey poderá garantir a manutenção da massa muscular e saciar a fome em horários críticos, além de ser ótima opção para refeições a serem realizadas de madrugada para evitar o catabolismo de atletas neste tipo de dieta.

OBS.: Grifo meu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...