anelisesm Postado 25 de março de 2006 Postado 25 de março de 2006 Oi! Já tinha feito um topico sobre a frquencia de musculação..e pelas dicas acho q vou manter um treino AB, quatro vezes por semana.. Mas agora eu queria a opiniao de voces sobre a minha série pra perna..e dicas de outros exercicios, ou como eu posso melhorar! Obs.: meu objetivo é ganhar massa, ficar com pernão mesmo hhueuhe FLEXOR 3X8 EXTENSOR 3X8 LEG 45 3X10 PANTURRILHA (NO LEG 45) 3X12 GLUTEO MAQUINA (q eu odeio, 4 apoios com caneleira nao é melhor?) 3X10
Mentzer Postado 25 de março de 2006 Postado 25 de março de 2006 A Cadeira extensora 3x15 Leg Press 45º 3x10 Agachamento 3x10 Adutora 3x12 B Mesa flexora 3x15 Glúteo na máquina ou Apoio 3x10 Abdutora 3x12 Panturrilha em pé ou no Leg 45º 4x15
Fängt1338434321 Postado 26 de março de 2006 Postado 26 de março de 2006 Oi! Já tinha feito um topico sobre a frquencia de musculação..e pelas dicas acho q vou manter um treino AB, quatro vezes por semana.. Mas agora eu queria a opiniao de voces sobre a minha série pra perna..e dicas de outros exercicios, ou como eu posso melhorar! Obs.: meu objetivo é ganhar massa, ficar com pernão mesmo hhueuhe FLEXOR 3X8 EXTENSOR 3X8 LEG 45 3X10 PANTURRILHA (NO LEG 45) 3X12 GLUTEO MAQUINA (q eu odeio, 4 apoios com caneleira nao é melhor?) 3X10 Bom, que a parte mais significativa da coxa é composta pelo quadríceps sugiro que você o treine ele primeiro e com mais ênfase. Também acho que você deveria dar ênfase aos grandes e básicos exercícios de coxa (Agachamento, Stiff) que são mais produtivos que exercícios como extensão e flexão de joelho. A esse respeito homens e mulheres são basicamente iguais e vão obter melhor hipertrofia com os mesmos combos de exercícios, ao contrário do que acontece com volumes e freqüências de treino. Vou te passar aqui um treino com a freqüência de 1 treino por 2-3 dias de descanso, como você já disse que vai fazer um AB acho que a distribuição que eu proponho seria mais ou menos a que você iria usar: Segunda: A Terça: B Quarta: descanso Quinta: A Sexta: B Sábado: Descanso Domingo: Descanso A: Peitoral, dorsal e deltóides B: Quadríceps, posteriores da coxa e panturrilha O treino B seria mais ou menos isso aqui: Agachamento completo: 3x15-20 Avanço com halteres: 2x12-14 Extensão de perna: 1x8-10 drop set Stiff: 2x10-12 em super séries com Flexão de perna: 2x10-12 Panturrilhas: 3x15-20 Isotenção Tanto o agachamento completo (descendo até em baixo) quanto o avanço são ótimos exercícios pra glúteos e quadríceps, que eliminam a necessidade de incluir um exercício direto pros glúteos. No avanço seria uma ótima usar um estepe abaixo do pé da frente pra poder usar mais amplitude e obter o melhor do exercício. O stiff em super série com flexão de perna é macabro, se prepara que você vai amanhecer bem dolorida no dia seguinte. Quanto as panturrilhas não tem muito segredo, o negócio é forçar bastante na amplitude. Bom, era isso aí que eu tinha pra te sugerir, se tiver mais dúvidas em relação ao que eu disse é só perguntar... Se quiser pode me procurar no MSN: abomai_1618@hotmail.com.br
zagolee Postado 26 de março de 2006 Postado 26 de março de 2006 Bom, que a parte mais significativa da coxa é composta pelo quadríceps sugiro que você o treine ele primeiro e com mais ênfase. Também acho que você deveria dar ênfase aos grandes e básicos exercícios de coxa (Agachamento, Stiff) que são mais produtivos que exercícios como extensão e flexão de joelho. A esse respeito homens e mulheres são basicamente iguais e vão obter melhor hipertrofia com os mesmos combos de exercícios, ao contrário do que acontece com volumes e freqüências de treino. Vou te passar aqui um treino com a freqüência de 1 treino por 2-3 dias de descanso, como você já disse que vai fazer um AB acho que a distribuição que eu proponho seria mais ou menos a que você iria usar: Segunda: A Terça: B Quarta: descanso Quinta: A Sexta: B Sábado: Descanso Domingo: Descanso A: Peitoral, dorsal e deltóides B: Quadríceps, posteriores da coxa e panturrilha O treino B seria mais ou menos isso aqui: Agachamento completo: 3x15-20 Avanço com halteres: 2x12-14 Extensão de perna: 1x8-10 drop set Stiff: 2x10-12 em super séries com Flexão de perna: 2x10-12 Panturrilhas: 3x15-20 Isotenção Tanto o agachamento completo (descendo até em baixo) quanto o avanço são ótimos exercícios pra glúteos e quadríceps, que eliminam a necessidade de incluir um exercício direto pros glúteos. No avanço seria uma ótima usar um estepe abaixo do pé da frente pra poder usar mais amplitude e obter o melhor do exercício. O stiff em super série com flexão de perna é macabro, se prepara que você vai amanhecer bem dolorida no dia seguinte. Quanto as panturrilhas não tem muito segredo, o negócio é forçar bastante na amplitude. Bom, era isso aí que eu tinha pra te sugerir, se tiver mais dúvidas em relação ao que eu disse é só perguntar... Se quiser pode me procurar no MSN: abomai_1618@hotmail.com.br Olá amigos! Percebe-se claramente que o Sr. Fangt está longe de ser um mero iniciante! (Ótimos apontamentos!) Congratulações e seja bem-vindo! Fiquem com Deus!
Leandro_Calibrados Postado 26 de março de 2006 Postado 26 de março de 2006 Agachamento - 3x12 extensor- 3x12 afundo-3x8 flexor-3x12 stiff-2x8 abracos!!
anelisesm Postado 26 de março de 2006 Autor Postado 26 de março de 2006 obrigada!! essa semana tento colocar em prática..
-Igor- Postado 26 de março de 2006 Postado 26 de março de 2006 Achei bem legal o trieno sugerido pelo Fängt. Único adendo que faço é pra manter uma cadência legal, pois isso é muito importante. Tipo 2 segundo pra contrair, 1 segundo contraído e 4 segundos na negativa (2-1-4). Se precisar, diminui o peso, mas mantém a cadência.
Fängt1338434321 Postado 27 de março de 2006 Postado 27 de março de 2006 Achei bem legal o trieno sugerido pelo Fängt. Único adendo que faço é pra manter uma cadência legal, pois isso é muito importante. Tipo 2 segundo pra contrair, 1 segundo contraído e 4 segundos na negativa (2-1-4). Se precisar, diminui o peso, mas mantém a cadência. Muitíssimo bem lembrado meu caro, um ponto funtamental, tão fundamental que esqueci do mesmo pela cotidianidade, obrigado por lembrar!
Visitante powerpack Postado 30 de março de 2006 Postado 30 de março de 2006 Uma das coisas mais chatas entre atletas de levantamento de pesos, é a desproporção que as vezes acontece entre os membros superiores e inferiores. É muito comum que isso aconteça, já que o treino de pernas é sempre muito mais cansativo e estressante do que qualquer outro grupo muscular. Afinal, todos nós no início de treinamento preferíamos aumentar logo os músculos que estão sempre aparecendo, como os braços e os ombros. O problema é que depois de um tempo, quando se consegue alcançar um volume muscular significativo, nos tornamos uma figura ridícula, o que gera apelidos como "sabirila" - perna de sabiá e corpo de gorila. Para tentar ajudar os amigos a remediar esse problema, vou mostrar uma série de treino extremamente eficiente, mas que vai fazer você sair engatinhando da academia. A primeira dica é separar um dia da semana somente para treino de pernas. Nada de peito-e-pernas, costas-e-pernas, ombros-e-pernas, um dia exclusivo de pernas. Claro, a não ser que você venha do mesmo planeta que veio Ronnie Coleman, aí não tem problema. Essa rotina foi montada para quem treina sozinho, ainda que o ideal para um treino intenso, seja sempre a companhia de um bom parceiro. Para começar o início da série, femural. Você começa com o femural deitado, para aquecer, duas séries de 15 repetições. A terceira, já com mais peso, com 10 repetições. Uma quarta vez com mais peso ainda, por mais 10 repetições. Agora o melhor da festa, usando o mesmo peso da carga anterior, 10 séries de 10 repetições! Duvido que alguma vez na sua vida, você tenha conseguido uma sensação de "pump" parecida com a que vai sentir depois dessa tortura. Agora que você já está devidamente aquecido, e achando que o treino acabou, hora de partir para os quadríceps, as coxas. O primeiro exercício será o legpress. Não aquela picaretagem de máquinas sem anilhas, mas o leg em 45° com anilhas. Sempre com o movimento completo, descendo até o final e esticando as pernas no fim. Nada de encher o leg com peso, e ficar fazendo movimentozinho parcial. Isso é coisa de frango querendo se afirmar. Todas as séries do leg serão de 20 repetições. Comece com um peso leve e vá aumentando. Mas, sempre 20 repetições, sempre. Aqui você vai fazer 6 séries, fez as contas? Serão 120 repetições no total. É muito importante que o movimento seja perfeito, você não está fazendo agachamento, está usando um aparelho, o leg. Então, aproveite que a máquina te permite manter-se em uma posição estável e concentre-se no exercício. E, repetindo, 20 repetições sempre, em cada série. As coxas vão fritar, e nessa altura do treino, o ácido lático vai estar saindo pela orelha. E essa é a idéia. Vamos fazer essas pernas alcançarem o mesmo tamanho do tronco. Depois de acabar a última repetição, relaxe um pouco, descanse alguns minutos, e prepare-se para a próxima etapa da rotina. Agora extensão na cadeira. A diversão vai estar em não contar o número de repetições. O objetivo aqui é bater 100 repetições, o que você não vai conseguir, de uma vez só, porque vai ter que aumentar os pesos. Então, vamos tentar dividir em 5 séries de 20 repetições. Mantenha sempre intervalos de 15 a 30 segundos entre uma série e outra, e aumentando peso! Nas 2 ou 3 últimas é possível que você já não consiga completar as repetições, então diminua o número, desde que consiga bater as 100 até o fim das séries. Agora é descansar um pouco, uns 5 minutos, antes do último aparelho de tortura. AGACHAMENTO! Escolha um peso que te permita fazer 20 repetições, e aqui vamos usar o método tradicional da pirâmide. Você começa com 20 repetições, aumenta a carga, faz uma série de 10, aumenta de novo, mais uma série de 10, mais um aumento, e uma série de 8. Pronto, acabou. Agora é alongar bastante, durante 10 ou 15 minutos. Isso vai melhorar a circulação sanguínea e diminuir a dor que, com certeza, você vai sentir no dia seguinte. NÃO DESISTA! Chega de ser conhecido como "marombeiro de janela", aquele cara que só fica mostrando o tronco, porque as pernas são um lixo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora