Postado 31 de março de 200619 anos Olá nobres colegas!!! Bom, é o seguinte, meu último treino de ombros: -Desenvolvimento Frontal Barra (3 de 10) -Elevação Lateral (3 de 10) -Crucifixo invertido Halteres (3 de 10) Ai houve o acontecimento Trágico: lesão no ombro esquerdo fazendo supino!!! Fiquei dois meses me tratando e aparentemente estou curado (exceto a fraquesa no ombro esquerdo), depois disso voltei a treinar, só que treino só perna.Bom já passou mais um mês e agora to querendo voltar a fazer exercícios pra corpo inteiro, mas antes queria aumentar a resistência dos ombros pra não me lesionar novamente. Então se possivel gostaria de sujestões de Treino pra Ombro, com Séries, Repetições e Cadência!!! Obs: Já treino a 1 ano! Muito Obrigado!!!
Postado 31 de março de 200619 anos Autor Valeu Lance!!! Obrigado!!! Por favor, gostaria de mais opniões, mantenho esse mesmo treino de antes???
Postado 31 de março de 200619 anos para fortalecimento da musculatura faca como o lance falo 1 coisa diminua a carga faca as series de forma moderada, procure comecar c cargas minimas e ir aumentando gradativamente para q posa perceber realmente em q situacao de desgaste o ombro se encontra, comece apenas c 2 exercicios e 2 series para nao sobre carregar a musculatura e posteriormente ir aumentando e voltando ao treino normalmente abracos!!
Postado 31 de março de 200619 anos Autor Valeu Leandro!!! Obrigado cara!!! Ok, por favor algem mais se abilita???
Postado 31 de março de 200619 anos Passei pelo mesmo problema que vc Carnivoro... meu ombro esquerdo foi pro saco no supino uma vez e fikei 2 meses sem conseguir fazer força com ele... daí fui fazendo exercicios com menos cargas e hj já percebo que tive ganhos enormes em força, visto que mal conseguia erguer um halter de 8 kilos... Começei a praticar uma rotina HD que visa o desenvolvimento dos ombros de maneira indireta e isso está me ajudando muito. Sinto que falta muito pra eu voltar ao que era antes da lesao, porém agora é só com o tempo mesmo... Abs
Postado 31 de março de 200619 anos Cara, meu ombro doía bastante fazendo supino, e o do meu amigo também. Como ele é fisioterapeuta, ele passou um exercício pra nós dois fazermos para auxiliar no ganho de força em uma região pouca trabalhada no ombro, e que por isso mesmo é fraca. Não sei o nome do exercício, mas é mas ou menos assim: Deite de lado em uma banco de supino, de forma que uma perna fique em cima da outra e os joelhos dobrados. Deixe seu braço em posição perpendicular e encostado na lateral do seu corpo. Daí é só elevar o halter pra cima usando o antebraço apenas. Faça o movimento inverso também. Isso resolveu nossos problemas. Executo o supino descendo a barra BEM mais do que antes, e não sinto mais dor nenhuma. Mal a descrição ruim, mas talvez alguém saiba do que eu tô falando e possa ajudar. EDIT: Detalhe é que esse exercício não serve nem um pouco pra hipertrofia. Só pra fortalecer a região mesmo.
Postado 31 de março de 200619 anos Galera, vcs tão usando MUITO peso,é essa a causa da dor Dor é o alarme do corpo, começou a sentir dor, tem algo errado, simples
Postado 31 de março de 200619 anos Moderador Cara, meu ombro doía bastante fazendo supino, e o do meu amigo também. Como ele é fisioterapeuta, ele passou um exercício pra nós dois fazermos para auxiliar no ganho de força em uma região pouca trabalhada no ombro, e que por isso mesmo é fraca. Não sei o nome do exercício, mas é mas ou menos assim: Deite de lado em uma banco de supino, de forma que uma perna fique em cima da outra e os joelhos dobrados. Deixe seu braço em posição perpendicular e encostado na lateral do seu corpo. Daí é só elevar o halter pra cima usando o antebraço apenas. Faça o movimento inverso também. Isso resolveu nossos problemas. Executo o supino descendo a barra BEM mais do que antes, e não sinto mais dor nenhuma. Mal a descrição ruim, mas talvez alguém saiba do que eu tô falando e possa ajudar. EDIT: Detalhe é que esse exercício não serve nem um pouco pra hipertrofia. Só pra fortalecer a região mesmo. Dá pra fazer esse movimento no cross também, sentado no banco. Mas infelizmente eu não saberia explicar pq ele é bom para a recuperação do ombro.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.