Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá nobres colegas!!!

Bom, é o seguinte, meu último treino de ombros:

-Desenvolvimento Frontal Barra (3 de 10)

-Elevação Lateral (3 de 10)

-Crucifixo invertido Halteres (3 de 10)

Ai houve o acontecimento Trágico: lesão no ombro esquerdo fazendo supino!!! :oops:

Fiquei dois meses me tratando e aparentemente estou curado (exceto a fraquesa no ombro esquerdo), depois disso voltei a treinar, só que treino só perna.Bom já passou mais um mês e agora to querendo voltar a fazer exercícios pra corpo inteiro, mas antes queria aumentar a resistência dos ombros pra não me lesionar novamente. Então se possivel gostaria de sujestões de Treino pra Ombro, com Séries, Repetições e Cadência!!!

Obs: Já treino a 1 ano!

Muito Obrigado!!! ;-)

Postado

para fortalecimento da musculatura faca como o lance falo 1 coisa diminua a carga faca as series de forma moderada, procure comecar c cargas minimas e ir aumentando gradativamente para q posa perceber realmente em q situacao de desgaste o ombro se encontra, comece apenas c 2 exercicios e 2 series para nao sobre carregar a musculatura e posteriormente ir aumentando e voltando ao treino normalmente

abracos!!

Postado

Passei pelo mesmo problema que vc Carnivoro... meu ombro esquerdo foi pro saco no supino uma vez e fikei 2 meses sem conseguir fazer força com ele... daí fui fazendo exercicios com menos cargas e hj já percebo que tive ganhos enormes em força, visto que mal conseguia erguer um halter de 8 kilos...

Começei a praticar uma rotina HD que visa o desenvolvimento dos ombros de maneira indireta e isso está me ajudando muito.

Sinto que falta muito pra eu voltar ao que era antes da lesao, porém agora é só com o tempo mesmo...

Abs

Postado

Cara, meu ombro doía bastante fazendo supino, e o do meu amigo também. Como ele é fisioterapeuta, ele passou um exercício pra nós dois fazermos para auxiliar no ganho de força em uma região pouca trabalhada no ombro, e que por isso mesmo é fraca. Não sei o nome do exercício, mas é mas ou menos assim: Deite de lado em uma banco de supino, de forma que uma perna fique em cima da outra e os joelhos dobrados. Deixe seu braço em posição perpendicular e encostado na lateral do seu corpo. Daí é só elevar o halter pra cima usando o antebraço apenas. Faça o movimento inverso também.

Isso resolveu nossos problemas. Executo o supino descendo a barra BEM mais do que antes, e não sinto mais dor nenhuma.

Mal a descrição ruim, mas talvez alguém saiba do que eu tô falando e possa ajudar.

EDIT: Detalhe é que esse exercício não serve nem um pouco pra hipertrofia. Só pra fortalecer a região mesmo.

• Moderador
Postado
Cara, meu ombro doía bastante fazendo supino, e o do meu amigo também. Como ele é fisioterapeuta, ele passou um exercício pra nós dois fazermos para auxiliar no ganho de força em uma região pouca trabalhada no ombro, e que por isso mesmo é fraca. Não sei o nome do exercício, mas é mas ou menos assim: Deite de lado em uma banco de supino, de forma que uma perna fique em cima da outra e os joelhos dobrados. Deixe seu braço em posição perpendicular e encostado na lateral do seu corpo. Daí é só elevar o halter pra cima usando o antebraço apenas. Faça o movimento inverso também.

Isso resolveu nossos problemas. Executo o supino descendo a barra BEM mais do que antes, e não sinto mais dor nenhuma.

Mal a descrição ruim, mas talvez alguém saiba do que eu tô falando e possa ajudar.

EDIT: Detalhe é que esse exercício não serve nem um pouco pra hipertrofia. Só pra fortalecer a região mesmo.

Dá pra fazer esse movimento no cross também, sentado no banco.

Mas infelizmente eu não saberia explicar pq ele é bom para a recuperação do ombro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...