Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação após os 40 anos - O quê esperar?


Dregster

Post Destacado

Olha, o tópico é antigo mas sou um membro recente e resolvi deixar o recado: tenho 47 anos , faz uns 6 meses me animei e voltei a praticar atividade física. Cara, tô super animado com os resultados! Tudo bem bem que de vez em quando praticava algum esporte, mas estou longe de ser um atleta profissional. Resolvi levar a sério os treinamentos e a alimentação e nunca pensei que pudesse ter a metade da resposta que estou obtendo neste tempo. Recomendo a todos os quarentões que invistam em si próprios e em seus objetivos pois vale muito a pena. Nao deem bola pra concepções atrasadas, antiquadas, babacas e negativas!!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Comecei a treinar com 44 anos por problemas no ciático e baita barriga, com 96 kg , 1,74 m, cintura 102cm. Faz um ano e meio que estou na musculação 5 vezes por semana, fazendo aeróbico junto com os treinos por 2 dias destes 5, e correndo por uma hora e 10 min aos domingos no parque. Quando comecei não conseguia dar uma volta no quarteirão, correr 5 minutos na esteira. Hoje com 78kg e meio, 89 cm de cintura, braços maiores, mais definido, completamente diferente. Autoestima lá em cima. Só faz bem exercícios físicos. Hoje me dão 38/40 anos, então o negócio e correr atrás, idade não é empecilho. Tem aquela fisioculturista com mais de 60 anos ai que não desmente os relatos deste tópico. Basta um bom acompanhamento.

No pain no gain!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Beleza galera? Vou me apresentando. Meu nome é Claudio, tenho 37 anos, negro, 1.78m de altura e atuais 96kg. Aos 16 anos, com uma sequencia de 5 anos, pratiquei musculação chegando aos 44 de braço, um físico altamente definido e tomando muita caracu com ovos, amendoim e afins e conhecendo o mundo dos esteróides, dentre eles o winstrol, deca, essas ferramentinhas. O tempo passou, casei-me e, por puro desleixo e com foco em outras "prioridades", deixei a atividade física e como resultado fui premiado com uma imensa pança, pressão alta, hipotireodismo (acredito q pelo consumo das bombinhas), esteatose e blá, blá...

Me ví em desespero ao receber os resultados dos check-up's e mais ainda qdo apresentei-os ao médico. O resultado que realmente interessa foi que ou eu voltaria à atividade física, inserindo uma dieta séria ou a cova estaria mais próxima que o encomendado pelos céus. Vale lembrar q eu estava com 106Kg e um abdomen de 110cm de circunferência. Morrendo mesmo!!!

Interessante como algumas coisas motivam o peão, naum!!! Voltei a malhar a míseros dois meses e, confesso com a maior felicidade, to ficando sarado. Algumas medidas nunca sumiram mesmo com tantos erros de parâmetros em meus exames, tais como braço, torax e tal. Mas, com a dieta de quase 0 de gordura, carbo soh integral, suplementação e malhação, aqui vale ressaltar q jah estou quase com 40tinha e fazer uma série de supino reto com 110kg naum é mais viável, correta, com pesos bem menos expressivos aos da minha juventude porém com execuções "quase perfeitas", tenho me surpreendido com a evolução do caixote q Deus me deu.

Enfim... Voltei a aprender a malhar e comer bem e, sem sacanagem nenhuma, quero chegar aos 40 e festejar essa idade show de bola com uma competição de fisiculturismo pros "BOMBADOS" da minha idade.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o post é antigo, mas o conheci hoje. Estou com 43 anos, no dia 19 do próximo mês completarei 44. Pratiquei musculação na adolescência, e na idade adulta, não continuamente, na faixa dos vinte e poucos anos. E dos trinta também. Joguei basquetebol na juventude, andei bastante de bicicleta, e até fiz natação, mas não superei o medo d'água. Estou sedentário há bastante tempo. Não gosto de caminhar nem de correr. Senti a necessidade de deixar o sedentarismo, devido a caracteres genéticos como triglicerídeos elevados, colesterol idem, além de outras taxas corporais. Graças a Deus que glicose não. E também estresse, que fazia subir minha pressão arterial (essas coisas que nos podem atingir em qualquer idade, mas que se impõem mais conforme amadurecemos). Pensei, novamente, em praticar musculação. Comprei uma estação doméstica há 2 meses. Sou disciplinado, estou me alimentando seguindo recomendações deste e de outros sites. Pratico 3 vezes por semana, e já senti bastante a diferença em meu corpo. Pretendo melhorar os equipamentos em minha casa, pois não perco tempo me deslocando à academia; concentro-me mais. Desejo persistir. Estou pesquisando bastante sobre alimentação, tipos e execução dos exercícios, coisa que era mais difícil de se fazer sem o advento da Internet. Fiquei contente com os testemunhos que li. Um abraço a todos, Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 anos ? HAHA ainda são meninos poxa ! Vocês tem que ir na minha academia no horário da manhã, a galerinha dos 60 à 70 domina lá huahuahua :D

Continuem malhando e se alimentando adequadamente e os resultados serão SUPER notáveis !

Legal ressuscitar esse tópico, tem muito tópico bom por ae que valeria a pena ser ressuscitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completo 40 anos em Novembro agora, e treino desde os 29.

Claro que o rendimento não eh o mesmo em várias coisas, existe sim uma diferença daquilo que faço hoje na musculação, para aquilo que eu fazia por volta dos meus 34 anos que foi o meu auge. Mas estou bem contente com meu atual Treino e resultados que estou tendo no momento.

Estou em uma fase de Treinamento em BULK, e com um ciclo de Treinamento que estou fazendo um Depoimento na seção de "Depoimento sobre Treinamentos".

Vou até depois postar fotos novas pós BULK daqui a algumas semanas, pois estou feliz com os resultados atuais que estou tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Duas coisas: Creio que o depoimento do Craudiaun é especialmente valioso para aqueles que pensam em evoluir no ficiculturismo a custa de esteróides. Não quero ser o dono da verdade mas creio que quando se lida com um assunto delicado como saúde devemos sempre pesar se os "grandes" ganhos imediatos compensam as gigantescas perdas futuras QUE FATALMENTE APARECEM.

A segunda é que já tem um bom tempo desde que postei minha mensagem e vou tirar minhas medidas em breve pra verificar meus progressos. Meu objetivo é dar uma força pra que tá iniciando e pra quem tá achando que é tarde demais pra começar. Este é o testemunho de um cara absolutamente normal. Não sou atleta profissional e não faço isso pra competir. Bebo minha cerveja, trabalho, passeio e sofro com a falta de tempo como a maioria dos mortais. Só não acho que morri ao fazer 40 anos.

Outro dia ouvi uma frase que gostaria de dividir com todos: "Os 50 anos são os novos 40". Ou seja quem faz 50 hoje em dia, se tomar os devidos cuidados, pode ser equiparado às pessoas que antigamente faziam 40 anos. Isso é a mais absoluta verdade e estou comprovando na prática. Então imagina só quem tá fazendo ou tá na casa dos 40... Abraços e até logo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bom ver esse tópico, porque só encontramos depoimentos da galera dos 16 aos 25 anos...hehehehehe

Bom, tenho 38 anos e estou a quase dois meses treinando sério. Já é visivel o resultado, não só em aumento de braços e peitoral mas também na diminuição da barriga. Mas o que eu queria falar era sobre a mudança de hábito alimentar.

Desde então, só tomo leite desnatado, carnes e frango grelhados, muita salada e alimentos mais saudáveis. E por consequencia, minha esposa (que esta semana entra na academia) e minha filha estão me seguindo. Ou seja, além do benefício pra mim, minha mudança também proporcionou a elas ter uma alimentação mais saudável. E não foi por imposição e sim pelo exemplo que a musculação vem gerando em mim. Obrigado por deixarem ativo um post tão antigo, porque A VIDA COMEÇAS AOS 40...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...