Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos Faciais e do pescoço


{Gaúcho}

Post Destacado


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Vi nesse link e achei interessante:

http://www.cdof.com.br/gl1.htm

Porem diz que eh soh pra relaxar.

Eh que eu tenho o rosto meio magro, então queria saber se tem como desenvolver os musculos da face.

Quando eu mastigo, ou apenas forço dentes superiores contra inferiores, eu sinto tipo um musculo de cada lado sendo trabalhado... Por isso queria saber se fazendo isso, ou algum outro tipo de "exercicio", daria algum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqueles exercícios são só pra relaxar ou desestressar. Vc não vai ganhar massa (hipertrofia) com eles.

Lembre-se que o formato do rosto é devido ao formato da caixa craniana que é definida pela genética. Europeus ocidentais e nórdicos (dolicocefalicos) e africanos (hiperdolicocefalicos) (não sei de que parte da africa) tem em geral rosto estreito. Enquanto que asiaticos e amerindios (braquiocefalicos pra hiperbraquiocefalicos) rostos largos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá

Sou fonoaudióloga e trabalho com treinamento de músculos faciais para a redução de linhas e rugas .

Realmente é possível ganho de massa na musculatura cutânea da face e consequentemente diminuição das rugas e sulcos. Quando a reposição das células da derme tem velocidade reduzida devido a inúmeros fatores, podemos, com exercícios específicos aumentar a densidade perdida pela derme através de ganho de massa muscular, evidentemente guardadas as devidas observações quanto a descendência, configuração óssea,etc.

Os exercícios têm como base a própria ciência da fonoaudiologia que há meio século já atua em exercitar e adequar o sistema estomatognático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Sou fonoaudióloga e trabalho com treinamento de músculos faciais para a redução de linhas e rugas .

Realmente é possível ganho de massa na musculatura cutânea da face e consequentemente diminuição das rugas e sulcos. Quando a reposição das células da derme tem velocidade reduzida devido a inúmeros fatores, podemos, com exercícios específicos aumentar a densidade perdida pela derme através de ganho de massa muscular, evidentemente guardadas as devidas observações quanto a descendência, configuração óssea,etc.

Os exercícios têm como base a própria ciência da fonoaudiologia que há meio século já atua em exercitar e adequar o sistema estomatognático.

Ou seja, se eu quiser hipertrofiar os meus musculos da face, devo procurar um personal com pós em fono?? heheh.....

Vera, se for possivel, posta alguns exercicios e/ou alguns artigos a respeito.. vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Sou fonoaudióloga e trabalho com treinamento de músculos faciais para a redução de linhas e rugas .

Realmente é possível ganho de massa na musculatura cutânea da face e consequentemente diminuição das rugas e sulcos. Quando a reposição das células da derme tem velocidade reduzida devido a inúmeros fatores, podemos, com exercícios específicos aumentar a densidade perdida pela derme através de ganho de massa muscular, evidentemente guardadas as devidas observações quanto a descendência, configuração óssea,etc.

Os exercícios têm como base a própria ciência da fonoaudiologia que há meio século já atua em exercitar e adequar o sistema estomatognático.

Legal saber que é possivel.

Se puder, poste aí como se faz os tais exercícios. :wink:

Aproveitando, alguém sabe algo sobre músculos do pescoço também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb axo q vc deveria engordar "todo" nao ta pra querer engordar so o rosto d uma vez so ...

si vc e magro concequentemente seu rosto sera magro si vc engordar vai engordar seu rosto tbbb..

agora si vc ja for pesado e tal vai ser meiu dificil vc engordar seu rosto ai ja é oseu formato di rosto qui e assim ...

eu era mt magro e logiko o meu rosto tbb ..

depois qui entrei na akdemia ja ganhei 12 kg e meu rosto melhorou bastant apesar d eu axar qui ainda falta um pouko pra fik do jeitu qui eu queru !!!

bom sou leigo no assunto mais issu e minha opniao

so to dando opniao pq eu tenhu esse objetivo tb (secundario)

pq o primario e massa no corpo e nao no rosto !!

vlws

obs:uma coisa qui mi ajudou mt foi quando tomei creatina .. com o uso dela vc da uma inchada no geral rosto etc ..

flws!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...