Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?


masatojnr

Post Destacado

Eu queria a opinião da galera aqui, sabemos que aquele prazo de 7 a 14 dias NÂO se aplica a nossa realidade, então tipo quando completar 30 dias da compra e o produto não chegar, o que se deve fazer ? adianta alguma coisa comunicar a BB.com ?

Ou simplesmente se deve esperar e esperar e cruzar os dêdos e esperar ?

Alguem sabe algum tel da Alfandega ou receita federal para o qual se possa ligar e procurar o pacote ?, e Será que eles perderiam o tempo deles para procurar informaçoes para nos dar ?

Francamente acho que o melhor a fazer é "esquecer" do produto , relaxar e aguardar, mas resolvi perguntar pra voçês por via das dúvidas.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu queria a opinião da galera aqui, sabemos que aquele prazo de 7 a 14 dias NÂO se aplica a nossa realidade, então tipo quando completar 30 dias da compra e o produto não chegar, o que se deve fazer ? adianta alguma coisa comunicar a BB.com ?

Ou simplesmente se deve esperar e esperar e cruzar os dêdos e esperar ?

Alguem sabe algum tel da Alfandega ou receita federal para o qual se possa ligar e procurar o pacote ?, e Será que eles perderiam o tempo deles para procurar informaçoes para nos dar ?

Francamente acho que o melhor a fazer é "esquecer" do produto , relaxar e aguardar, mas resolvi perguntar pra voçês por via das dúvidas.

Valeu!

cruze os dedos e fique torcendo para chegar :lol:

não vai adiantar vc comunicar a BB pq isso não é problema deles... com certeza chega antes dos 14 dias aqui no brasil.. o problema é aqui dentro do nosso país....

acho q nesse tipo de envio vc nao recebe o numero do rastreamento.. entao nem adianta ligar na alfandega ou algo assim..

qdo eu pedi no ano passado demorou uns 30 dias ai chegou um telegrama.. isso mesmo.. telegrama!!! hahah... telefone mandou lembranças.. e tavam pedindo pra enviar uma cópia da receita médica do produto q eu tava comprando por fax...

:lol: fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reza pra ela não pegar o teu documento dizendo onde vc comprou e ir na net verificar os preços. Se ela fizer isto ela tem em mãos uma prova, podendo dar perdimento nas mercadorias e até uma representação fiscal pra fins penais. Você pode responde processo na justiça federal e ser condenado desde prestar serviços a comunidade como ficar retido na cadeia por um tempo.

Fala galera, foi mal a sumida + to de volta pra falar um pouco + sobre o meu pedido...

Na quinta feira passada(dia 5) recebi uma carta dos correios me informando que minha mercadoria havia sido retida pela Receita Federal em função de "Confirmação de valor declarado/conteudo" dizendo que para a liberação eu deveria enviar por carta registrada ou entregar pessoalmente um documento comprovando o valor(fatura comercial, nota de compra, extrato de cartao ou catalogo de preço).

Liguei para a alfandega algumas vezes sempre falando com a msm pessoa e oque aconteceu é que o pedido veio sem nenhuma nota Fiscal, eu acabei ficando intimo da fiscal(hauhauahua) que me disse para enviar 1 documento dizendo quais sao os produtos e o preço de cada aos cuidados dela, imprimi o documento com metade do preço de cada produto na esperança de nao pagar os impostos ou até se eu pagar eu pagar menos pois vai ser em cima de 1 valor menor e vou tentar mandar amanha por sedex 10 para ela e ela me disse ontem que se eu enviasse pra ela (ontem msm) eles enviaram o pedido até sexta ja...

Quando eu mandar o documento la pra alfandega eu informo vocês e quando chegar tambem informo sobre os impostos e tal...

Lembrando que eu fiz meu pedido dia 18 de agosto, quase 2 meses atras...

Abraço

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os livros e revistas são livres de impostos, mas não são livres de contribuições. Se cai na alfandega vão cobrar PIS(1,65%) e COFINS (7,6%) sobre o valor da mercadoria + frete.

vc só não paga impostos em encomendas de pessoa física para pessoa física, marcadas como gift (presente) e abaixo de $50. isso pelo correio comum (USPS).

se vc escolher receber encomendas por serviços de courrier (Fedex, UPS, etc) vc tá fodido. vai pagar bastante impostos de qq jeito.

então, quando for comprar algo de fora, pessa para declararem o valor abaixo de $50 e como "gift".

e livros, revistas e jornais são produtos totalmente livres de impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O imposto de importação não é para arrecadar $$$. Ele tem um marco regulatório apenas. A maioria dos produtos exportados é vendido sem impostos. Imagina se todo o produto que contém no pais não tivesse imposto, estaria mais barato que este da BB. Então o imposto é instituído justamente para deixar em igualdade com o nacional que paga uma carga de impostos muito alta. Se não houvesse II, vc provavelmente estaria desempregado ou sua empresa estaria falida, pois quem iria produzir com toda essa carga tributária, se é bem mais fácil importar e não pagar nada de impostos.

Você acha que o funcionário da ANVISA que pede receita pra coisa que no brasil não tem receita é um fdp. Imagina se ele libera esse negócio pra vc e vc morre após a ingestão do produto. A primeira pergunta vai ser. Quem foi que libero o produto? E o funcionário é que vai ser responsabilizado. Agora solicitando a receita ele passa a responsabilidade para o médico/nutricionista. O cara da ANVISA não tem como dominar todas as substâncias que entram no mercado, por isso ele repassa a responsabilidade para outros, justamente por não ter o conhecimento pra atestar embaixo que o produto não gera problemas ao consumidor.

Valeu Flipper,

Cara com certeza coisas como Myoplex ( sem contar o Deluxe) tanto Shake como as Protein Bars eu pelo menos classifico como coisa para gente rica, essas coisas nunca foram baratas, mas eu pelo menos dava o meu jeito e comprava.

Mas hoje, pagar cerca de 175,00 numa caixa de Myoplex normal ( que se eu fosse usar como gostaria, daria para uma semana) daria 700,00 por mes, isso pra mim é literalmente impossivel.

E então nos vemos os maravilhosos preços dos EUA, e mesmo pagando o Shipping etc, EM TEORIA sairia bem mais barato ( sem contar que no meu caso poderia comprar Met-rx, que no Brasil não se encontra a venda), acho que a tempos atras, a Primeira neura que batia era " Pô, eu vou pagar, e SERÀ que vão mandar minha compra"?

Com o passar do tempo, vemos que SIM!, pelo menos a maioria dos sites de venda americanos são sérios o bastante para lhe enviar sua compra, INFELIZMENTE é AQUI que se encontra OS problemas, são eles na minha opinião : Imposto RIDICULAMENTE EXTORSIVO de se não me engano 60% , IGNORANCIA da ANVISA ao reter e exigir receita médica de um MESMO produto que se comprado aqui no Brasil NÂO NECESSITA de receita.

Tem tambem as Zonas que acontecem na Alfandega, ou depósitos dos correios que muitas vezes fazem o produto voltar para os USA ( Já li um caso que o destinatario recebeu o aviso para ir retirar a encomenda só mais de 30 dias depois do prazo ter expirado e a encomenda voltar para os USA.

Ou seja, no final das contas, com impostos, ter que ir a um Nutricionista pra ter a receita + o Shipping, teremos sorte se o produto ainda sair mais barato do que o a venda aqui no Brasil.

Agora eu não quero defender os chamados preços abusivos aqui no Brasil, mas acho que temos que ter em mente que os importadores devem pagar esses Impostos EXTORSIVOS e ainda outras taxas, logo não deve ter como ficar muito diferente do que está.

Ou seja, INFELIZMENTE acho que a melhor opção de ter suplementos lá de fora, é ter alguem pra trazer, BONS TEMPOS aqueles que Aeromoças e comissarios faziam esse tipo de trabalho Free Lancer.

Desculpem se o post foi meio idiota, mas essa situação de gostar de suplementos e não ter mais acesso a eles, realmente me castra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que o funcionário da ANVISA que pede receita pra coisa que no brasil não tem receita é um fdp. Imagina se ele libera esse negócio pra vc e vc morre após a ingestão do produto. A primeira pergunta vai ser. Quem foi que libero o produto? E o funcionário é que vai ser responsabilizado. Agora solicitando a receita ele passa a responsabilidade para o médico/nutricionista. O cara da ANVISA não tem como dominar todas as substâncias que entram no mercado, por isso ele repassa a responsabilidade para outros, justamente por não ter o conhecimento pra atestar embaixo que o produto não gera problemas ao consumidor.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a anvisa não é responsável pelo mau uso, mas ela é responsável pela liberação da mercadoria. Quando se fala que não há processo é por que simplesmente alguém não aciono o judiciário para isto. Agora imagina muitas pessoas comprando uma parada dessas e morrendo que nem moscas, e somente com a anuência da ANVISA, vem o ministério público e pimba. O estado tem responsabilidade sobre o que circula no seu território quando o mesmo autoriza a entrada, ainda mais quando o negócio não tem nem registro no ministério da saúde.

Você já ouviu fala em casos de organismos que entram no brasil e acabam ferrando com o ecosistema. Dou um exemplo: Alguns navios vem para o brasil vazios e para dar mais estabilidade em auto mar eles enchem os porões de água e partem pra cá, quando chegam aqui tem que tirar a água para acomodar as mercadorias. Veio um navio lá da china cheio de água com um microorganismo que aqui no brasil não existia. Esse dito organismo já chego a parar turbina de hidrelétrica, pois essa porcaria se prolifera de uma forma estupida que ferro o rio e parte da encosta próximo ao porto e não tem como barrar esse treco. É essa a visão generalista que esses técnicos tem, quando vc tenta entrar com algum material orgânico no pais, pra eles é melhor prevenir do que leva na bunda depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...