Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hipertrofia: o esquema é socar peso


mach1

Post Destacado

pessoal,

Pode ser meio bobo esse tópico que eu criei, mas tem fundamento pelo que eu vejo, e é direcionado mais para as pessoas iniciantes na musculação, em regra.

Eu não sou formado em educação física nem nada. O que sei foi apenas através de leitura, experiências pessoais e de amigos, um deles fisiculturista profissional.

O esquema é que muita gente fica reclamando que não cresce, que os suplementos não fazem efeito, que isso que aquilo

E uma das causas, certamente, pode ser a falta de pegar pesado em treino. Não necessariamente até a falha, claro, mas pegar pesado, desafiar novos treinos etc.

Fico vendo uma galera treinando na academia e parece que tão lá cumprindo um dever diário. Fazem o exercício meio que olhando pro lado pensando, "porra, quando isso acaba?", e de uma maneira fácil, tranquila. Dificilmente mudam os pesos e se conformam com qualquer merda que o professor passa.

Resultado: não vejo!

Eu faço musculação há 11 anos, e sempre fazia um tempo, parava um tempo, nadava um tempo, voltava e assim ia...há 2 anos que realmente tô levando a parada a sério.

Como dizia o JRcampos, há 11 anos eu "malhava"..."treino" mesmo há 2 anos. E to vendo resultados enormes desde que decidi puxar pesado mesmo. Nem converso muito...vou na academia pra treinar e tento me concentrar nisso.

Portanto, isso é apenas uma deixa pra muita gente que não sabe, às vezes, não obtêm resultados, mesmo se alimentando suficientemente bem e descansando bem (claro tem outros fatores etc etc....) e ficam culpando Deus e o mundo.

O que vcs acham?

Abraços e desculpa a encheção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu não diria "socar peso" como diz o titulo do topico, acho assim:

Todos temos nosso limite, limite essa determinado por vários fatores.

O meu limite, que treino com a mesma intensidade e sem interrupções já há quase 7 anos. Eh muito maior do que o limite de um iniciante.

Mas deixando tempo de treino, força nos exercicios e outros fatores de lado; todos avançados ou não tem seu limite.

Quando vou para treinar, chego sempre em 100% do meu limite, as vezes busco até um 110% do meu limite; dou mesmo o sangue e ADORO a dor dos exercicios.

Um iniciante deve tbm dar 100% do seu limite, que claro eh diferente do meu limite, mas ele com certeza tem o dele; menor que o meu e o de muitos aqui com certeza, mas tem o seu.

MAS OQUE VEJO NAS ACADEMIAS, EH MUITO CARA MOLE, QUE NÃO CHEGA NEM À 60% DO SEU LIMITE.

Esses caras moles são os mesmos que um dia vão invejar nosso corpo legal, mas muitos nem porisso deixam de ser moles e NUNCA DÃO TUDO DE SÍ NOS TREINOS.

Temos mesmo que treinar com raça, prazer e até amor.

O cara que entra na academia APENAS para mudar seu "corpinho", NÃO CONSEGUE QUASE NADA COM A EVOLUÇÃO DO SEU CORPO. Que são para mim os que não dão 100% do seu limite; são cheios de frescuras e uns até tem medo de ficar suado e sujar as mãos.

MAS A PESSOA QUE ESTA SEMPRE EVOLUINDO E DA 100% DO SEU LIMITE, EH O CAMARADA QUE ENTROU NA ACADEMIA PORQUE GOSTA DE TREINAR, E NÃO APENAS PORQUE QUER MUDAR SEU "CORPINHO".

Minha humilde opinião...

Abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abraços e desculpa a encheção.

Não vejo nenhuma "encheção" com oque vc escreveu, mas se um dia vc quiser escrever algo assim, e achar meio improprio aqui em Treinamento e achar que oque está escrevendo pode estar causando uma "encheção" nas pessoas; a seção Diversos está lá para isso e vc pode ficar avontade de escrever lá oque quiser.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o vc disse, mestre.

O que eu quis dizer foi exatamente isso, socar peso, mas de acordo com o limite de cada um e sempre prezando pela perfeita execução do exercício.

Quanto à cadência, eu acho que "vareia", de acordo com o tempo de treino, quantidade de séries e de exercícios, objetivos, etc.

Eu faço 2-1-4. Tô curtindo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o mach1.Antes eu nao chegava ao meu limite,quando meu musculo começava a queimar eu parava de fazer,mesmo tendo força pra mais 2 ou 3 repetiçoes.Tb nao estava satisfeito com meus ganhos.Nos ultimos meses resolvi tomar vergonha na cara.Além de melhorar 100% minha alimentaçao,passei a treinar até o limite.Meu treino é tao pesado que um tempo atras eu tava com medo de ficar com estrias pq durante a contraçao meus musculos pareciam que iam rasgar minha pele.As pessoas vinham falar comigo "vc quer ajuda?".De vez em quando vem alguem me perguntar oq eu ando tomando para crescer tanto,até meus pais começaram a desconfiar que eu tava tomando bomba.

A maioria das pessoas que reclama da genetica ruim,na verdade,nao treina direito e nao tem uma boa alimentaçao.Vejo por um amigo meu que malhou por quase um ano e continuou quase igual,só ficou um pouco mais definido.Mas ele vivia a base de pizza e coca-cola e nao fazia varios exercicios pq tinha vergonha de malhar gluteos e de fazer "exercicios de mulher".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Pra um iniciante como eu, esse tipo de toque é fundamental. Eu ainda estou testando meus limites, to no começo, mas mesmo sendo iniciante eu não gosto de papo-furado na academia, pq na hora de malhar, me concentro, e esqueço o resto. Mulheres da academia?? depois do treino a gente conversa...hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

São informações que os próprios instrutores deveriam passar para os alunos e evitar assim que eles caiam no caminho dos anabolizantes tão precocemente pq não conseguem ter ganhos.

Só que os próprios instrutores nunca tiveram a experiência de treinar realmente pesado e nunca vão saber o que é sair quebrado da academia. Então, como podem passar isso para os alunos?

Eu vejo moleque de 16 anos dizendo que quer tomar deca, se encher de produto e não consegue nem levantar 80kg num supino. Enche a cara final de semana, come mal pra burro, não se esforça, mas tá lá juntando o dinheirinho da mesada da mamãe pra tomar bomba.

Falta muita informação, falta força de vontade. A maioria quer ganhos rápidos e por falta de conhecimento não sabem o quanto isso pode prejudica-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...