Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
5 exercicios p/ costas é muito?

Depende...Muitas pessosa acreditam que o alvo de exercicios como cross over invertido são as costas porém isso é um erro pois apesar de atingir as costas esse exercicio tem como alvo o deltóide anterior...sendo assim não classificasse esse musculo como sendo das costas.

Partindo desse principio ainda podemos dividir as costas em 3 Grupos (Redondo maior ou asas a parte central da costas e a lombar) a partir disso acho que sabendo dividir bem e dependendo dos exercicios utilizados 5 não é nenhum exagero...porém sabendo dividir para cada musculo alvo...

abraços

Postado

Depende de MUITA coisa: Tempo de treino, descanso, alimentação, tipo de treino usado, qual a rotina usada, suplementação e quantas vezes na semana você frequenta a academia.

Fui...

Postado

Entao eu treino costas sozinho, treino a 4 anos, e eu curto faze pelo menos 4 pra sair com as costas fudida, realmente depende, é que eu me adaptei a treinar mais uns exercicios com mais peso e outros com mais cadencia, mas so para por em questao isso.

abraços!

• Moderador
Postado
Entao eu treino costas sozinho, treino a 4 anos, e eu curto faze pelo menos 4 pra sair com as costas fudida, realmente depende, é que eu me adaptei a treinar mais uns exercicios com mais peso e outros com mais cadencia, mas so para por em questao isso.

abraços!

Se vc treina ela isoladamente, espero que seja também 1 x por semana. Pra mim seria muito sendo que eu estou tendo mais resultados reduzindo o número de exercícios e aumentando a intensidade, mas isso varia de pessoa pra pessoa.

Se vc está tendo resultados assim, vá em frente, se estiver parado, pode tentar reduzir o volume e aumentar a intensidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...