Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra ficar razoavelemente forte com esses equipamentos?


_Nocturne_

Post Destacado

Queria a sugestão de voces, mas antes que alguem fale para eu ir para uma academia eu já antecipo que isso não é possivel em virtude da falta de tempo, já que trabalho o dia todo e a noite estudo, o que torna inviavel.

Eu já tenho esse equipamento:

Suporta 100 KG no supino e 70 KG na cadeira extensora e costas

Estou pretendendo comprar este da Moviment, para completar:

Só que ela só vem com 50 KG e não tem como aumentar o peso. Dá pra fazer 26 exercícios distintos, como adução e abdução das pernas, supino reto sentado, voador...

Vale a pena? Com 50 Kg desta academia e a outra que eu já possuo, da pra ficar razoavelmente forte?

Lembrando que tenho também um par de halteres, uma Barra W, uma Barra H e 80 KG em anilhas para malhar na academia que eu já possuo.

Tem uma outra possibilidade que seria adquirir esta academia da Physicus, só q ela está mais cara, na faixa de 3 mil reais, a de cima custa em torno de 2400,00:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

OLA,

O grande problema com estes equipamentos é que com o passar do tempo, eles passam a nao "aguentar o tranco", começam a ficar "frouxos". Outro problema é a adiçao de pesos, com o passar do tempo vc vera que estes 70 kg se tornarão faceis e vc deverá optar por artificios para que este peso, artificialmente fique mais pesado, como: aumento da cadencia, use de variaveis, entretanto, mesmo vc se valendo disso, chegará um tempo que a carga ficara facil ou quase isso

Num primeiro momento, até acho que surja algum efeito positivo, mas ao longo do tempo, acho que o custo benificio nao sera favoravel a vc!

No seu caso, como ja possuis o primeiro equipamento, eu investiria em :

1. barra longa ( seja suficinete para fazer desde o agachamento até um militar)

2. 1 par de barras pequenas ( exercicios com halteres)

3. anilhas

4. grampos

quanto ao pulley, caso tenha espaço em sua residencia: vc mesmo podera montar um pulley muito mais eficiente que este

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA,

O grande problema com estes equipamentos é que com o passar do tempo, eles passam a nao "aguentar o tranco", começam a ficar "frouxos". Outro problema é a adiçao de pesos, com o passar do tempo vc vera que estes 70 kg se tornarão faceis e vc deverá optar por artificios para que este peso, artificialmente fique mais pesado, como: aumento da cadencia, use de variaveis, entretanto, mesmo vc se valendo disso, chegará um tempo que a carga ficara facil ou quase isso

Num primeiro momento, até acho que surja algum efeito positivo, mas ao longo do tempo, acho que o custo benificio nao sera favoravel a vc!

No seu caso, como ja possuis o primeiro equipamento, eu investiria em :

1. barra longa ( seja suficinete para fazer desde o agachamento até um militar)

2. 1 par de barras pequenas ( exercicios com halteres)

3. anilhas

4. grampos

quanto ao pulley, caso tenha espaço em sua residencia: vc mesmo podera montar um pulley muito mais eficiente que este

Como eu disse no fim do topico, eu tenho um par de halteres regulaveis, uma barra w, uma barra h, uma barra longa, a da academia no caso, 80 kg em anilhas

Ia comprar uma barra de por na porta e malhar costas, ja q malhar costas no aparelho que ja possuo é leve d+, com 50 kg nao sinto nada

alem da barra de costas ia comprar uma barra em v pra malhar triceps pulley e mais 50 kg em anilhas, so pra poder malhar com 70 kg no pulley ja q so cabem 50 pq tenho mtas anilhas pequenas

Quando á manutenção do aparelho nao acho que seja assim, visto que ja tenho a primeira há pouco mais de 1 ano e até hj está normal

A segunda no caso bastaria cuidar, fazer manutenções periodicas, lubrificar a torre, trocar os cabos de aço

certo?

Meu maior interesse nela é o voador, pra dar aquela divisão no peito que não consigo com exercicio nenhum

o crucifixo como pode ser visto da pra fazer na que eu ja tneho, mas o interessante seria o voador, as variações de exercicio de pernas, pullover, essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho intenção de ficar gigante. Tenho 1.70 m, peso 67 kg, tenho um percentual não descartavel de gordura na barriga, uns 76 cm de cincunferencia pra ser mais exato, longe de ser gordo, mas encomoda. As outras medidas: 35 cm de braço (to sem malhar por causa de uma contusao ai ta encolhendo, era 36)

de coxa perdi muito pq faço aeróbico, ai to com uns 54 ou 55 cm

quero saber se apenas com esses 2 aparelhos eu consigo ganhar uns 5 ou 6 kilos de massa muscular pura

Chegando em uns 38 cm de braço, aumentando um pouco de perna, uns 2 cm, e tendo um peitoral bacana pra mim está otimoooooo.

É possivel,comprando o equipamento da segunda foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amigo, os principais exercícios que realmente vão te dar força e volume são os básicos, feitos somente com barras e halteres.

Pra costas vc pode fazer remada curvada e remada unilateral, pra peito supino e crucifixo, pra ombros desenvolvimento e militar, pernas agachamento, stiff, passada smith, braços rosca direta e testa.

Os básicos são feitos com pesos livres, e os aparelhos vão servir como exercícios "coadjuvantes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, os principais exercícios que realmente vão te dar força e volume são os básicos, feitos somente com barras e halteres.

Pra costas vc pode fazer remada curvada e remada unilateral, pra peito supino e crucifixo, pra ombros desenvolvimento e militar, pernas agachamento, stiff, passada smith, braços rosca direta e testa.

Os básicos são feitos com pesos livres, e os aparelhos vão servir como exercícios "coadjuvantes".

Voador então não vai mudar nada em mim? Não vai dar nem aquela divisão no peito?

Eu faço esses com peso livre que vc citou, menos a remada curvada que me dá uma dor na lombar, tenho medo de machucar. E a remada unilateral só cabem 30 kg no meu halter, ai nao tem como aumentar. Nesse aparelho da segunda foto eu ja teria como usar pelo menos os 50 kg do aparelho.

Mas é possivel como eu citei, ganhar pelo menos uns 6 ou 7 kg de massa pura? Dá pra melhorar o peitoral pra ficar bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resumo o problema é o seguinte. Estou parado porque me deu uma lesão no manguito rotador...há meses não conseguia aumentar os pesos em vários exercícíos e acredito que se dá ao fato de estar com o manguito enfraquecido. Não sei quais exercicios servem para fortalecê-lo, mas sei que temos que desenvolver o corpo em harmonia para que um grupamento dê suporte para os outros se desenvolverem. E os exercícios para costas no aparelho que eu já tenho (da primeira foto), são fraquissimos, visto que eu coloco 50 kg e consigo fazer 30 repetições. A ergonomia faz com que seja assim. Já no aparelho da segunda foto eu sei que a dificuldade de malhar costas é muito maior, devido ao esquema de roldanas ser bem diferente do aparelho que já possuo.

Ai to querendo a academia da segunda foto pra completar com a minha e fortalecer o corpo de uma forma mais harmoniosa, mas preciso saber se dá pra ficar com um corpo legal com esses 2 aparelhos, mesmo com a limitação de 50 kg do segundo (que pretendo comprar). Quero ficar com um peitoral bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar minha opiniao ja que eu treino em casa com alguns aparelhos. Bom tenho um aparelho muito parecido com o q vc ja tem, e posso dizer q quebra um galhao! Depois preferi comprar um aparelho de pulley que me possibilita fazer todos os exercicios de pulley e ainda tem remada, e o mais importante é q ele é de colocar anilha sem ter o peso fixo, na epoca paguei 750 reais nele, hj deve estar uns 1000, eu comprei novo, mas se vc der sorte pode ate achar um usado em bom estado e otimo preço. Minha ultima aquisiçao foi um leg press 45 (peso livre tambem), comprei usado por 400 reais de um amigo e ele esta muito bom!

com este conjunto de 3 aparelhos eu treino todas as partes do corpo muito bem, e o melhor sem limite de pesos, se faltar peso basta comprar mais anilhas! Minha opiniao pessoal é q estes aparelhos com peso fixo e que vem 1000 em 1 nao sao muito bons (existem os bons, mas sao raros). nesses 3 aparelhos q eu tenho + barras e pesos nao devo ter gastado nem 2000 reais, hj tenho 200 quilos em pesos!

espero ter ajudado , um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar minha opiniao ja que eu treino em casa com alguns aparelhos. Bom tenho um aparelho muito parecido com o q vc ja tem, e posso dizer q quebra um galhao! Depois preferi comprar um aparelho de pulley que me possibilita fazer todos os exercicios de pulley e ainda tem remada, e o mais importante é q ele é de colocar anilha sem ter o peso fixo, na epoca paguei 750 reais nele, hj deve estar uns 1000, eu comprei novo, mas se vc der sorte pode ate achar um usado em bom estado e otimo preço. Minha ultima aquisiçao foi um leg press 45 (peso livre tambem), comprei usado por 400 reais de um amigo e ele esta muito bom!

com este conjunto de 3 aparelhos eu treino todas as partes do corpo muito bem, e o melhor sem limite de pesos, se faltar peso basta comprar mais anilhas! Minha opiniao pessoal é q estes aparelhos com peso fixo e que vem 1000 em 1 nao sao muito bons (existem os bons, mas sao raros). nesses 3 aparelhos q eu tenho + barras e pesos nao devo ter gastado nem 2000 reais, hj tenho 200 quilos em pesos!

espero ter ajudado , um abraço!

po amigao, valeu pelas dicas, mas acabei comprando o da segunda foto (ja tenho o da primeira). Como não tenho intensao de crescer mto, so peitorl mesmo vamos ver se da com esses 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...