Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Legal ficou interessante isso aqui.

Quero pessquisar e entender, qual eh o mecanismo a nivel celular que interrompe essa Sintese Proteica durante o treino. E oque leva essa interrupção da inibição posteriormente, e em que periodo pós treino isso ocorre.

Ai sim vc talvez chegar a onde eu queria.

abracos. :wink:

Caros amigos...

De agora até amanha(quarta-feira), minha participação nesse topico vai ser bem menor do que foi hj.

Pois amanha tenho um dia corrido, e um treino muito importante a fazer. E pretendo prepar e me concentrar para isso desde hj a noite.

Mas esterai olhando apenas provavelmente.

mas logo se possivel e preciso, eu posto aqui denovo.

abracos à todos. :wink:

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Postado

Essa parte da whey virar uréia nao daria pra notar pela cor e pelo cheiro da urina? eu pelo menos nunca notei minha urina estranha depois de tomar o whey + malto... desculpa se estiver falando besteira!

Postado

Legal, estamos chegando a um lugar.

Durante o treino não haverá sintese proteica.

Esse processo estará inibido devido ao esforço.

Correto.

Vc diz que imediatamente ao termino do Treino, ainda existe essa inibição. Pode estar sim correto isso tbm, mas em que grau isso?

Portanto podemos entender, que desde o termino do treino até a 3ª hora pós treino, essa inibição estaria diminuindo, para termos após de 3 horas do final do treino, um pico na sintese proteica.

Correto isso?

Não necessariamente, tenho um artigo aqui não mostrando diferenças significativas em um estudo com suplementação em 1ou 3 horas após o esforço.

outro mostrando ótimos resultados com 2 horas após o treino.

mas não tenho nenhum comparando logo após e várias horas, justamente pq há evidências mostrando que até uma hora, a inibição ocorre em maior grau.

Mas quando digo que a inibição está diminuindo, não quer dizer que não haverá Sintese Proteica antes de 3 horas.

Dentro do que vc colocou então, não podemos afirmar que todo Whey tomado imediatamente no pós treino será perdido.Haverá perda de Whey dentro do que vc coloca, pode até haver sim. Não sei porque ainda não pesquisei direito o assunto

Mas quão grande eh essa perda, para criarmos uma coisa assim? Será que a perda teria um abalo no CustoXBeneicio do Whey no pós treino?

Perceba que fica dificil afirmar em que grau acontece essa perda

Realmente fica difícil de entender, mas após evidências sobre a glicogenólise e sintese protéica, pra que correr esse risco, já que os estudos não apontam diferenças significativas entre uma e três horas após o exercicio, e mais num estudo de rasmussem , foi observado os maiores níveis de sintese proteica da história ja relatados com esses tempos.

Mas oque causa essa inibição Fisiologicamente, la dentro do corpo a nivel celular? ISSO EH QUE QUERO PESQUISAR E ENTENDER.(viu como foi boa agora sua contribuição?

a inibição ocorre pq nosso corp está tendo um desgaste muito grande de suas estruturas . isto pode ser tanto explicado metabolicamente (acumulo de metabólicos), mudançahormonal, agressão ao tecidos e músculos. sempre estamos em constante degradação e s´ntese protéica, independente se treinamos ou não...mas no caso dos praticantes de musculação, isso ocorre em maior grau e de forma mais constante

Não ha ainda uma resposta definitiva para isso por parte da ci~encia, mas parece que vários fatores são responsáveis por isso

Não sei se isso já foi feito, mas para provar isso real mesmo.

Teria que pegar várias pessoas, durante muito tempo e fazer testes clinicos nas pessoas.

Colhendo sangue e urina pós treino, com procedimentos corretos, e testando uma variedade de pessoas bem diferente. Poderiamos assim afirmar clinicamente isso de uma forma precisa.

Como fazemos com os Farmacos nos Laboratorios Farmaceuticos

.

ha diversos estudos assim, por isso que chegaram a idéia de que a síntese fica inibida até 1 ou 3 horas após o esforço.

só pra complementar..não quer dizer que só ocorrera degradação e não síntese protéica, ocorre os dois, mas a síntese vai tendo seus maiores valores com o passar dos minutos

Legal ficou interessante isso aqui.

Quero pessquisar e entender, qual eh o mecanismo a nivel celular que interrompe essa Sintese Proteica durante o treino. E oque leva essa interrupção da inibição posteriormente, e em que periodo pós treino isso ocorre.

Ai sim vc talvez chegar a onde eu queria.

abracos. :wink:

Postado
bom, vcs concordam que para um indivíduo crescer, a síntese de proteínas deve se sobrepor a degradação protéica, certo? Concordam também que degradação proteíca durante o esforço está sendo ativada certo? (por isso dizemos que o individuo se desgasta na academia e só cresce durante o descanso)

sabe-se tb que no descanso, tanto a síntese quanto a degradação protíca está acontecendo, porém, com a ingestão correta de proteínas, essa síntese se sobrepõe degradação, correto?

sabem mais ainda que a síntese protéica está inibida em grandes esforços, certo?

o que as evid~encias mostram, é que no período de uma a três horas, é que a síntese de proteínas acontecerá, sendo que o transporte dos aminoácidos juntamente com o carboidrato irá potencializar este transporte...

nós sempre acreditamos que logo após o término da ultima repetição, do último exercício é que os nutrientes iriam ser absorvidos..mas é dpreciso ter cuidado com essas afirmações, pois a s´ntese protéica ainda pode estar inibida...

quer um exemplo:

um cara chamado clander publicou um artigo no jornal de fisiologia aplicada pra mostrar os efeitos da suplementação de whey mais carbo ao final do treino...sabe qto tempo??? 2 horas após o fnal do treino, justamente pela inibição da degradação protéica.. os resultados foram positivos.

outro estudo mostrado no site gease indica que a elevação abrupta dos níveis de aminoáciso aumenta a síntese de proteínas, mas tb aumenta a oxidação dos mesmos e não altera o catabolismo...

bscamente a questão e a seguinte.... aqui no Brasil se criou uma falsa idéia de que refeição pós-treino significa imediatamenta após o treino, mas nã e bem assim..pode ser uma, duas e até três horas depois

Eu não lembro de ter dito que TODA a proteína iria ser utilizada como energia, me lemro de ter dito que a proteína iria ser usada e essa quantidade pode ser bem significativa a ponto de estarmos jogando dinheiro fora...

sabemos todos aqui tb que o conteúdo de glicog~enio aumentado preseva as características das proteínas, então sem uma adequada quantidade de carbos no fígado e múculos, essa proteína iria virar glicose..então? pra que correr riscos de suplementar com uma proteína tão cara, se o que o corpo precisa imediatamente ao treino é de glicogênio.. e sabendo-se que a sintese protéica pode ainda estar inibida de uma a três horas após o treino, o pq destes aminoácidos que sobrariam ficar na corrente sanguínea? Pois como citei mais a cima, eles estariam sofrendo oxidação e tb não contribuindo para diminuir o catabolismo

Já vi estudos sobre o consumo de proteina antes do treino , especialmente Whey Protein antes do treino , sendo benéfico para manter os aminoácidos no plasma sanguineo durante o treino.

Ou seja se estivermos como uma alta concentração de AA na corrente sanguínea durante o treino, o catabolismo proteico será muito menor ou quase nulo, não necessitando recorrer as reservas endógenas (massa muscular).

Eu concordo que não há sintese de proteina durante o treino, más não acredito que não há sintese de proteina logo após o treino, tudo bem que ela diminui mas nem tanto, a janela de oportunidades aberta logo após o treino na minha opinião é a melhor hora para ingerir esse nutriente.

Sobre a proteina ser usada como energia só irá acontecer caso a quantidade de carboidrato não seja o necessário para repor o glicogenio.

Por isso existe a relação de 2:1 , ou seja o dobro de carboidratos para evitar que a proteina seja usada para repor o glicogenio.

Alguns aminoácidos como o BCAA são anti-catabólico sim , ou seja servem para combater o catabolismo sim.

Outra coisa a Insulina induz mais a síntese protéica do que a própria testosterona

Postado

Caramba, estou lendo cada absurdo que está complicado...

Mas nem vou entrar nesta discussão para postar 100 mil vezes explicando a mesma coisa..

Entrar em bonde andando é complicado...

Postado
Caramba, estou lendo cada absurdo que está complicado...

Mas nem vou entrar nesta discussão para postar 100 mil vezes explicando a mesma coisa..

Entrar em bonde andando é complicado...

Que tipo de absurdo Daniel ? algo que falei ? se falei algum absurdo por fazer me corrija, seria legal voce postar também pois voce tem um bom conhecimento.

Abraços

Postado
só pra complementar..não quer dizer que só ocorrera degradação e não síntese protéica, ocorre os dois, mas a síntese vai tendo seus maiores valores com o passar dos minutos.

Vc disse que ocorre os dois perfeito.

Portanto no pós treino vai haver a degradação e a sintese de proteinas segundo vc, correto?

Segundo oque vc disse, para haver então essa sintese de proteinas no pós treino, seria necessário PROTEINA. Correto?

E qual Proteina seria essa? :roll:

Mesmo que nessa hora pós treino, a degradação seja maior que a sintese como vc disse, a sintese mesmo assim VAI EXISTIR; e se VAI EXISTIR, deve haver PROTEINA(Whey) NA CS LOGO APÓS O TREINO.

Antes vc falava em horas, mas agora já fala em minutos.

Vc disse:

a síntese vai tendo seus maiores valores com o passar dos minutos

Portanto segundo vc aqui não são mais horas, são minutos. Vc adimite agora então oque eu tinha falado antes:

- Que a sintese vai aumentando logo após o treino com o passar dos minutos, e com isso logo a degradação vai perdendo força para termos somente um balanço nitrogenado positivo.

Portanto dentro desse quadro, fica dificl falar mal do uso de Whey Protein no pós treino como vc queria no inicio.

:lol:

Fui que vou almoçar e depois treinar, a noite retorno.

Abracos à todos vcs. :wink:

Postado

Bolo Delicioso de Chocolate

Ingredientes:

4 gemas

2 xícaras de chá de açúcar

Bater até ficar branquinha, acrescentar

2 xícaras de (chá) de farinha de trigo

1 xícara de chocolate

1/2 xícara de (chá) de óleo

1 xícara de (chá) de leite

1 colher de (sopa) de fermento em pó

Confecção:

Misturar por último as claras em neve (não bater só misturar).

Este bolo é muito gostoso.

Postado

Bom , como não tinha muito conhecimento sobre ocorrer ou não a sintese de proteina logo após o treino fui dar uma pesquisada com pessoas que tem um conhecimento muito maior que o meu, chegando a seguinte conclusão.

Uma das necessidades do Whey Protein é a quantidade de BCAA nele presente. Com os exercicios você produz ácido lático, e o ácido lático acaba por ativar uma enzima chamada Branched-Chain-Apha-Keto-Acid-Dehydrogenase (BCAKAD), que é responsáveç pela degradação dos BCAAs para serem usados como energia (ATP). Aí está a necessidade de suprir essa demanda no pós-treino, pra evitar que os BCAAs sejam tirados direto dos musculos, via catabolismo.

Mais uma conclusão.

O fato de jogar proteínas de ação rápida além da ótima resposta acia é evitar fadiga muscular. Além de ácido lático,estamos falando de hormônios catabolizantes, como glucagon e cotrisol. O cortisol pode ser inibido pelo fato do CHO, mas o glucagon necessita de proteínas.

Outro fato as proteínas tem o II, o que ajuda na colocação do CHO na forma de glicogênio nos músculos.

Outro fato, devido a uma teoria de que o GLut 4 são formados por proteínas, ou necesssitem de proteínas para o transporte ativo de glicose.

Outro fato, depuração de insulina pelas glândulas supra renais, ou seja, "melhor utilização de insulina sem que haja mais produção da mesma.

Voce saberia questionar isso com seu ponto de vista ?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...