Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina vs. Cálculo Renal


Post Destacado

Pessoal, antes de mais nada, digo que já utilizei a ferramenta "pesquisar" no forum e não encontrei nada sobre a minha dúvida em específico..

Olha, eu tenho as vezes problemas de calculos renais, mas isso se dá quando eu paro de me policiar de tomar água.. se eu beber bastante água, fico numa boa..

Estou querendo fazer a administração de creatina, sei que ela segura liquidos e bla bla bla.. minhas dúvidas em específico são:

1) Se eu consumir muito mais água do que eu realmente necessite e realmente colocar os rins para funcionarem legal, eu corro risco de ter problemas futuros por causa da administração da creatina?

2) A creatina prejudica os rins somente pelo fato de ela reter liquido ou ela age diretamente nos rins? Ou as duas coisas?

Por favor, se alguem puder me ajudar, eu ficarei grato, pois escuto opiniões contrárias na academia e estou muito confuso!!

[]'s
Josemar Barone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A Creatina compete com a Creatinina na excreção renal.

A Creatinina que nossos rins colocam para fora, eh um sub-produto da Creatina que usamos ao longo do dia todo.

Pois o corpo de todas pessoas usa Creatina, visto que todo ser humano possue um quantidade dela no contexto muscular, e usamos ela ao longo do dia todo, em nossas atividades normais da vida.

A Creatinina eh usada no exame de sangue, para medir a funcionalidade dos rins. Altos niveis de Creatinina significam que os rins por algum motivo não estão trabalhando de maneira adequada.

Se seus niveis de Creatinina atualmente forem normais, ou seja, se seus rins estiverem fazendo o trabalho de excreção de dejetos toxicos de maneira adequada. Vc possivelmente não terá problemas.

Mas vc somemente saberá disso, se fizer um exame de sangue e ver como está seu nivel de Creatinina.

Sobrecarregar os rins, sempre vc irá usando a Creatina, mas se seus rins estiverem fazendo bem seu trabalho de excreção, e sua Creatinina for normal no exame de sangue, possivelmente vc não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...