junior.1387 Postado 2 de setembro de 2007 Postado 2 de setembro de 2007 treino ABCD 1x por semana... A-Biceps/Antebraço(segunda) 1-Rosca concentrada 2-Rosca alternada(variando as series para privilegiar biceps braquial/braquial/braquiorradial) 3-Scoot polia 4-Rosca punho inv. 5-Rosca punho B-Peito/Triceps(terça) 1-Supino reto halter 2-Supino declive barra 3-Mergulho paralelas 4-Polia corda 5-Polia (eu tenhu facilidade com membros e dificuldade com o tronco... por issu treino o msmo numero de séries pra musculos grandes e peqenos) C-Pernas(quinta) 1-Elevação 2-Gemeos 3-Flexor 4-Extensor 5-Agachamento 6-Adutor D-Costas/Ombros/Trapézio(sexta) 1-Puley nuca 2-Puley frente (pronação) 3-Remada baixa (pronação) 4-Remada alta na polia 5-Elevação curvado/horizontal(aquela que privilegia deltoide espinal) 6-Elevação lateral(iniciando com halters ao lado do corpo) aceito todo tipo de critica... me deem dicas de qual a melhor ordem pra esses exerc, se é necessario substituir algum...... agradeço desde já..
FastMF Postado 2 de setembro de 2007 Postado 2 de setembro de 2007 opa blz? nao so expert em ABCD, mas pelo q sei ta bom! soh nao entendi o biceps sozinho ...???? creio q tua intensao deve ser 'maximizar ao maximo' (rsrsrs) o biceps, certo? msm assim podia bota ombro com biceps...jah q o biceps eh um musculo tao peq e os ombros tb ... caso nao atrapalhe o treino de peito no proximo dia... pq os deltoides trabalham um pouco com peito... sobre o peito... eu nao vejo pq faze sup declinado.. jah q paralela pega fibras semelhantes no msm local... substituiria por inclinado.. acho q eh por ae... mas TU eh q sabe e decide neh.... abraço e bt
junior.1387 Postado 2 de setembro de 2007 Autor Postado 2 de setembro de 2007 FastMf biceps é o musculo mais "evoluido" q tenho... por issu deixo ele "sozinho", ... e qnd treina biceps pega um pouco de antebraço.. por issu coloqei ele junto.. pretendo daqi a 2meses e meio trocar o treino... e juntar biceps/costas... quando eu ja tiver força pra barra fixa... deixo costas distante de biceps e peito/triceps distante de ombros... eu treinei bastante supinos inclinado, barra e halter, até o crucifixo me deu bastante peito ali perto das axilas, a parte superior do peitoral ta grande e a parte inferior interna vazio... dai no supino reto com halter , tento aproximalos, os halteres, pra pega o "meio" e pra parte inferior jogo logo 2 exer... rafael lacerda. eu usava o terra..fiz por 2 semanas, mais creio q não tenho tecnica suficiente pra executalo, me deu uma dor terrivel nas costas, msmo eu usando pouco peso... fiz na cadencia certa... mas a execução foi errada... me fisgo legal... pretendo adicionalo futuramente... 1° qero pega mais força nas costas com treinamento basico... se eu adicionar ele devolta teria q distanciar o C do D... pq o terra pega muito as costas.. uma duvida... na academia tem akele Aparelho de desenvolvimento.. qebra o galho? ou seria melhor fazer com os halteres ? devo regular o banco para os pegadores ficarem retos com os ombros ou deixar como todos usam?(os pegadores ficam afrente dos ombros.) sempre gostei de remada alta... principalmente depois de ler issu::: o trapezio trabalha como musculo auxiliar nos Puley, na remada baixa, elevação lateral e curvada.. trabalha forte na remada alta(levantando bem alto a barra), ñ seria d+ isolalo com o encolhimento ? obrigado pelas dicas...
Sobral Postado 3 de setembro de 2007 Postado 3 de setembro de 2007 treino ABCD 1x por semana... A-Biceps/Antebraço(segunda) 1-Rosca concentrada 2-Rosca alternada(variando as series para privilegiar biceps braquial/braquial/braquiorradial) 3-Scoot polia 4-Rosca punho inv. 5-Rosca punho B-Peito/Triceps(terça) 1-Supino reto halter 2-Supino declive barra 3-Mergulho paralelas 4-Polia corda 5-Polia (eu tenhu facilidade com membros e dificuldade com o tronco... por issu treino o msmo numero de séries pra musculos grandes e peqenos) C-Pernas(quinta) 1-Elevação 2-Gemeos 3-Flexor 4-Extensor 5-Agachamento 6-Adutor D-Costas/Ombros/Trapézio(sexta) 1-Puley nuca 2-Puley frente (pronação) 3-Remada baixa (pronação) 4-Remada alta na polia 5-Elevação curvado/horizontal(aquela que privilegia deltoide espinal) 6-Elevação lateral(iniciando com halters ao lado do corpo) aceito todo tipo de critica... me deem dicas de qual a melhor ordem pra esses exerc, se é necessario substituir algum...... agradeço desde já.. Tiraria teu treino da segunda e treinaria intenso costas e trapézios Peitorais e deltoides anterioes em outro dia e pernas no outro não isolaria tanteo o biceos
mach1 Postado 3 de setembro de 2007 Postado 3 de setembro de 2007 Caro jr, Acho que pelo seu biotipo (facilidade com membros e dificuldade com troncos) seu treino deveria ser completamente diferente do que vc propõe. Deveria treinar menos exercícios para braços, e não mais. Se quer manter o ABCD, minha opinião é: a-costasxbic b- pernas c- peitoxtric d-ombrosxtrap Essa ordem não interfere muito desde que seja mantido um descanso para os músculos trabalhados no dia anterior. Faria 2 exercicios pra bic e 2 pra tric, com 2 series cada apenas. Abraços
junior.1387 Postado 3 de setembro de 2007 Autor Postado 3 de setembro de 2007 sombra.. na ordem não irei mais mexer... vou deixar esta completar 3meses(faltam 2m.1semana) qnd der esse tempo irei trocala... estava pensando em -Costas/biceps - peito/triceps - pernas - ombros/trapezio/antebraço... mais me parece q sua ideia sera mais eficaz... costas/trapezio/(antebraço) - peito/ombros - pernas - biceps/triceps.. mach1.. treinando 3exer pra costas/peito eu saio com estes Esgotados... adicionar +1 exe. seria desperdicio de tempo e musculos... e com 2 exer pra bicp/tric ñ da pra "esgotalos.." precisa de um 3°... q esta se mostrando muito eficaz... as evoluções no tamanho e nas cargas estão muito satisfatorias... treinando C-peito/tric (eu pegaria deltoide clavicular em 3exer) em seguida no D pegaria Ombro q tem como Auxiliar o triceps no Desn..(q adicionei na rotina num 2x2x8 com Elevação lateral/Desn.) vlw... obrigado a todos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora