Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

treino ABCD 1x por semana...

A-Biceps/Antebraço(segunda)

1-Rosca concentrada

2-Rosca alternada(variando as series para privilegiar biceps braquial/braquial/braquiorradial)

3-Scoot polia

4-Rosca punho inv.

5-Rosca punho

B-Peito/Triceps(terça)

1-Supino reto halter

2-Supino declive barra

3-Mergulho paralelas

4-Polia corda

5-Polia

(eu tenhu facilidade com membros e dificuldade com o tronco... por issu treino o msmo numero de séries pra musculos grandes e peqenos)

C-Pernas(quinta)

1-Elevação

2-Gemeos

3-Flexor

4-Extensor

5-Agachamento

6-Adutor

D-Costas/Ombros/Trapézio(sexta)

1-Puley nuca

2-Puley frente (pronação)

3-Remada baixa (pronação)

4-Remada alta na polia

5-Elevação curvado/horizontal(aquela que privilegia deltoide espinal)

6-Elevação lateral(iniciando com halters ao lado do corpo)

aceito todo tipo de critica... me deem dicas de qual a melhor ordem pra esses exerc, se é necessario substituir algum...... agradeço desde já..

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

opa blz?

nao so expert em ABCD, mas pelo q sei ta bom!

soh nao entendi o biceps sozinho ...????

creio q tua intensao deve ser 'maximizar ao maximo' (rsrsrs) o biceps, certo?

msm assim podia bota ombro com biceps...jah q o biceps eh um musculo tao peq e os ombros tb ...

caso nao atrapalhe o treino de peito no proximo dia... pq os deltoides trabalham um pouco com peito...

sobre o peito... eu nao vejo pq faze sup declinado.. jah q paralela pega fibras semelhantes no msm local... substituiria por inclinado..

acho q eh por ae...

mas TU eh q sabe e decide neh....

abraço e bt

Postado

FastMf

biceps é o musculo mais "evoluido" q tenho... por issu deixo ele "sozinho", ... e qnd treina biceps pega um pouco de antebraço.. por issu coloqei ele junto..

pretendo daqi a 2meses e meio trocar o treino... e juntar biceps/costas...

quando eu ja tiver força pra barra fixa...

deixo costas distante de biceps e peito/triceps distante de ombros...

eu treinei bastante supinos inclinado, barra e halter, até o crucifixo me deu bastante peito ali perto das axilas, a parte superior do peitoral ta grande e a parte inferior interna vazio... dai no supino reto com halter , tento aproximalos, os halteres, pra pega o "meio" e pra parte inferior jogo logo 2 exer...

rafael lacerda.

eu usava o terra..fiz por 2 semanas, mais creio q não tenho tecnica suficiente pra executalo, me deu uma dor terrivel nas costas, msmo eu usando pouco peso... fiz na cadencia certa... mas a execução foi errada... me fisgo legal... pretendo adicionalo futuramente... 1° qero pega mais força nas costas com treinamento basico... se eu adicionar ele devolta teria q distanciar o C do D... pq o terra pega muito as costas..

uma duvida... na academia tem akele Aparelho de desenvolvimento..

qebra o galho? ou seria melhor fazer com os halteres ? devo regular o banco para os pegadores ficarem retos com os ombros ou deixar como todos usam?(os pegadores ficam afrente dos ombros.)

sempre gostei de remada alta... principalmente depois de ler issu:::

o trapezio trabalha como musculo auxiliar nos Puley, na remada baixa, elevação lateral e curvada.. trabalha forte na remada alta(levantando bem alto a barra), ñ seria d+ isolalo com o encolhimento ?

obrigado pelas dicas...

Postado
treino ABCD 1x por semana...

A-Biceps/Antebraço(segunda)

1-Rosca concentrada

2-Rosca alternada(variando as series para privilegiar biceps braquial/braquial/braquiorradial)

3-Scoot polia

4-Rosca punho inv.

5-Rosca punho

B-Peito/Triceps(terça)

1-Supino reto halter

2-Supino declive barra

3-Mergulho paralelas

4-Polia corda

5-Polia

(eu tenhu facilidade com membros e dificuldade com o tronco... por issu treino o msmo numero de séries pra musculos grandes e peqenos)

C-Pernas(quinta)

1-Elevação

2-Gemeos

3-Flexor

4-Extensor

5-Agachamento

6-Adutor

D-Costas/Ombros/Trapézio(sexta)

1-Puley nuca

2-Puley frente (pronação)

3-Remada baixa (pronação)

4-Remada alta na polia

5-Elevação curvado/horizontal(aquela que privilegia deltoide espinal)

6-Elevação lateral(iniciando com halters ao lado do corpo)

aceito todo tipo de critica... me deem dicas de qual a melhor ordem pra esses exerc, se é necessario substituir algum...... agradeço desde já..

Tiraria teu treino da segunda e treinaria intenso costas e trapézios

Peitorais e deltoides anterioes em outro dia

e pernas no outro

não isolaria tanteo o biceos

Postado

Caro jr,

Acho que pelo seu biotipo (facilidade com membros e dificuldade com troncos) seu treino deveria ser completamente diferente do que vc propõe.

Deveria treinar menos exercícios para braços, e não mais.

Se quer manter o ABCD, minha opinião é:

a-costasxbic

b- pernas

c- peitoxtric

d-ombrosxtrap

Essa ordem não interfere muito desde que seja mantido um descanso para os músculos trabalhados no dia anterior.

Faria 2 exercicios pra bic e 2 pra tric, com 2 series cada apenas.

Abraços

Postado

sombra.. na ordem não irei mais mexer... vou deixar esta completar 3meses(faltam 2m.1semana) qnd der esse tempo irei trocala... estava pensando em -Costas/biceps - peito/triceps - pernas - ombros/trapezio/antebraço... mais me parece q sua ideia sera mais eficaz... costas/trapezio/(antebraço) - peito/ombros - pernas - biceps/triceps..

mach1.. treinando 3exer pra costas/peito eu saio com estes Esgotados... adicionar +1 exe. seria desperdicio de tempo e musculos...

e com 2 exer pra bicp/tric ñ da pra "esgotalos.." precisa de um 3°... q esta se mostrando muito eficaz... as evoluções no tamanho e nas cargas estão muito satisfatorias...

treinando C-peito/tric (eu pegaria deltoide clavicular em 3exer) em seguida no D pegaria Ombro q tem como Auxiliar o triceps no Desn..(q adicionei na rotina num 2x2x8 com Elevação lateral/Desn.)

vlw... obrigado a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...