RaiMuNdOs Postado 3 de setembro de 2007 Postado 3 de setembro de 2007 Pessoal não to querendo criar polêmica. Vi um vídeo no YouTube (Tweek 21 Days on HIT, procurem, acho que já foi postado no fórum) e um cara comentou: "Hit has been debunked for a while now. Look up Poliquin's daily undulated periodization, or Fredrick Hatfield's ABC bodybuilding. Hit violates nearly all laws of adaptation, and only a beginner will see results, and even then its only short term." Traduzindo: "Hit tem sido deixado de lado já por um tempo. Procure pelo 'Poliquin's daily undulated periodization', ou 'Fredrick Hatfield's ABC bodybuilding'. O Hit viola quase todas as leis de adaptação, e só um novato verá resultados, e mesmo assim só em curto prazo". Claro que é mais um cara da internet, mas me esclareçam por que ele disse que o hit viola quase todas as regras de adaptação. E esse treino do Poliquin e do Fredrick Hatfield? São válidos. Bem vamos discutir e depor sobre outras formas de treinamento, não só o HIT.
Mentzer Postado 3 de setembro de 2007 Postado 3 de setembro de 2007 Procure pela comunidade HIT MS no Orkut.
FastMF Postado 3 de setembro de 2007 Postado 3 de setembro de 2007 poiseh cara... sinceramente MINHA OPINIAO!!! EU acho o hit uma porcaria.. nao tem nada de mais.. apenas uma reuniao de ideias e conceitos.. formaram o """tcharam""".. HIT!!! o pq da porcaria? pq treina intenso nao eh soh do hit.. treina concetrado nao eh soh do hit.. treina blablablabla tb nao... entre outros.. tb.. o hit pra mim nada mais eh do q um treininho pra sai de um plato... assim como gvt e algumas outras 'aberraçoes' de treino um treino rapido apenas pra da um choque na musculatura... e logo, dps de 1,2 meses seguir com um treino mais completo.. pq po.. 2,3 exercicio pra peito e 2,3 serie.. e espera uma semana pra treina de novo eh um desperdicio... pq em 3 dias, 4 no maximo!!! tua musculatura jah ta regenerada.. msm musculos grandes.. e tb segui treinando hit eh um convite a lesoes e novos platos... pq dps de 1 ano com hit tuas articulaçoes jah foram qse pro espaço...(vide dorian yates, q treinava hit, msm assim nao em sua essencia!!) bom isso q me passo pela cabeça agora.. tem MTO mais coisa q nao me recordo agora... sei q mtos hitters daqui vao cai em cima.. mas o mundo nao eh soh feito desse treino.. tem mtos outros.. e tb.. aqui tudo q se fala eh sobre hit! deviamos muda um poco o foco! pois senao tinha q bota o nome do forum de hit... eu to com o raimundos.. DEBATER OUTROS TIPOS DE TREINAMENTO!! uma boa eh com ctz o powerBB q MTOS atletas tao treinando nao fala soh de hit hit hit hit hit
Mentzer Postado 3 de setembro de 2007 Postado 3 de setembro de 2007 e tb segui treinando hit eh um convite a lesoes e novos platos... pq dps de 1 ano com hit tuas articulaçoes jah foram qse pro espaço...(vide dorian yates, q treinava hit, msm assim nao em sua essencia!!) dorian nao se esionou por isso se querem saber a verdade vao na comunidade o orkut. sem mais.
FastMF Postado 3 de setembro de 2007 Postado 3 de setembro de 2007 entao oq foi? ateh pq nem todo mundo tem orkut... leiam a materia: em busca da serie perfeita 01 no site do treinopesado... melhores informaçoes sobre o hit e pesquisas comprovando sua ineficacia e nao precisa fica brabo nao mw... soh falei MINHA opiniao... tu tem a tua veio... e fala ela ae pra gente debate.. mas a questao eh: debater sobre os mais variados tipos de treinamento... enriquecendo o conhecimento.. nao fica soh falando de hit
Calouro Postado 4 de setembro de 2007 Postado 4 de setembro de 2007 Eu estava estagnado há um bom tempo e li sobre os conceitos do HIT e resolvi tentar. Comecei a treinar ABC 1x e fazer 4 séries (2 de aquecimento bem leve, 1 pesada e 1 até a falha) e ganhei 4 kgs em uns 3 meses e meio, coisa q eu nunca mais tinha ganho. Já até tinha alcançado peso próximo ao q tenho hj, anteriormente, mas nunca consegui mantê-lo e dessa vez estou, portanto acho q é um treino válido. Não defendo o HIT com unhas e dentes e nem acho q seja a única técnica válida de treinamento. Já fiz alguns outros tipos de treino e tb tive boa resposta, assim como fiz alguns q não obtive resposta nenhuma, como o DFHT. Acredito q o segredo mesmo está na periodização. Em breve voltarei a malhar o ABC 2x com algumas variantes e verei os resultados para avaliar melhor. Sei q existe uma forte resistência ao HIT em fóruns gringos como vcs podem ver no link a seguir: http://forum.bodybuilding.com/showthrea ... heavy+duty Postei o link direto em uma página onde um usuário cita uma lista de artigos contra os princípios do HIT. Acho q o negócio é tentar e ver o q é melhor pra vc. O q eu acho errado é a conduta de alguns iniciantes na academia q querem seguir esse protocolo, por o acharem mais fácil, já q terão q ir menos na academia. Acho q esses não tem a experiência suficiente para fazê-lo.
FastMF Postado 4 de setembro de 2007 Postado 4 de setembro de 2007 calouro disse tudo... eh ver oq eh melhor pra voce... hit eh um treino complexo q se deve conhecer algumas variaveis para executa-lo corretamente.... parece facil,engano... jah estudei mto o hit.. com ctz nao eh o melhor pra quem ta começando... no minimo uns 6-8 meses de academia pra treina hit e olhe lah.. mas oq nao gosto eh pessoas defendendo o hit como se fosse o unico treino pra hipertrofia... e indicando pra todo mundo, inclusive iniciantes com qse nenhum conhecimento de treino.... ¬¬ isso eh pedi pra se lesiona..
Mentzer Postado 5 de setembro de 2007 Postado 5 de setembro de 2007 entao oq foi? ateh pq nem todo mundo tem orkut... leiam a materia: em busca da serie perfeita 01 no site do treinopesado... melhores informaçoes sobre o hit e pesquisas comprovando sua ineficacia e nao precisa fica brabo nao mw... soh falei MINHA opiniao... tu tem a tua veio... e fala ela ae pra gente debate.. mas a questao eh: debater sobre os mais variados tipos de treinamento... enriquecendo o conhecimento.. nao fica soh falando de hit vc tirou isso do treino pesado? nao vou nem discutir..
Mentzer Postado 5 de setembro de 2007 Postado 5 de setembro de 2007 O q eu acho errado é a conduta de alguns iniciantes na academia q querem seguir esse protocolo, por o acharem mais fácil, já q terão q ir menos na academia. Acho q esses não tem a experiência suficiente para fazê-lo esses que se fodem bonito
Mentzer Postado 5 de setembro de 2007 Postado 5 de setembro de 2007 mas oq nao gosto eh pessoas defendendo o hit como se fosse o unico treino pra hipertrofia... e indicando pra todo mundo, inclusive iniciantes com qse nenhum conhecimento de treino.... ¬¬ quem indica hit pra iniciantes nao manja nada de hit
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.