Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra montar treino ABCD ou continuar com ABC 1x

Post Destacado

Postado

Entendi velho, mas eu não citei que já treino há 10 anos (isto é digamos q se juntar o tempo em atividade dá uns 3 anos e meio entre idas e voltas). Então sempre foi assim, para continuar crescendo tive q mudar não só os exercícios com tb diminuir o tempo de treino e mesmo tendo voltado há dois meses treino até a falah sim, outros fatores tb influenciam com tb não durmo mais q 6 horas pq acordo às 04:30 ppra trabalhar, tem semanas q minha alimentaão é perfeita e tem outra q não dá, mas sempre ouvi condenações sobre treinar 2x sem descansar os músculos. Agradeço novas sugestões.

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

sinceramente, se vc for malhar pesado com intensidade ficará quase que impossivel vc conseguir malhar perna e ombro do jeito que vc montou, tudo no mesmo dia e muitos exercicios, eu preferiria uma divisão ABCD. Minha humilde opinião.

Postado

tentei algumas divisões, que não deu muito certo, antes de fazer a atual em que estou, a que estou peguei no livro do waldemar guimarães, "anabolismo total", e estou gostando, é a seguinte:

SEG - PERNA

TER - OMBRO/TRICEPS

QUI - COSTA

SEX - PEITO/BICEPS

Postado

velho uma divisao que e legal tambem :

Seg - Peito x Tricps x Ombro

Quarta - Costas x Bicsp x Trape

Sexta - Perna x Abd

porque assim quando voce treina Peito indiretamente voce treina triceps e ombro .. e quando voce treina costas indiretamente treina biceps tambem... entao voce nao treina ombro ou triceps ou biceps 2x na semana entendeu... sei lah so ai minha opiniao.

Postado
Entendi velho, mas eu não citei que já treino há 10 anos (isto é digamos q se juntar o tempo em atividade dá uns 3 anos e meio entre idas e voltas). Então sempre foi assim, para continuar crescendo tive q mudar não só os exercícios com tb diminuir o tempo de treino e mesmo tendo voltado há dois meses treino até a falah sim, outros fatores tb influenciam com tb não durmo mais q 6 horas pq acordo às 04:30 ppra trabalhar, tem semanas q minha alimentaão é perfeita e tem outra q não dá, mas sempre ouvi condenações sobre treinar 2x sem descansar os músculos. Agradeço novas sugestões.

Eu tbm não citei isso, e sim que vc na realidade esta treinando a 2 meses pq veio da inatividade e isso não lhe dá perfeitas condições para treinar até a falha real, dormir apenas 6 hs é normal eu mesmo durmo apenas isso ou menos, agora se vc não se importa com o tempo de treino e quer treinar pesado mesmo eu indico ABCD ou ABC1x, sobre condenações sobre o treino ABC2X isso é piada pois não existe treino perfeito p/mim que seja igualmente perfeito p/vc, o que podemos é sugerir mais nada o resto é com o organismo de cada pessoa.

Postado

Gostei das divisões citadas acima e montei dois treinos, gostaria de sua opinião meu velho:

ABCD

Seg - Perna

Agachamento livre 3x10

Leg Press 3x10

Extensora 3x10

Flexora 3x10

Panturrilhas em pé 3x15

Panturrilhas sentado 3x12

Ter - Ombros e tríceps

Desenvolvimento militar 3x8

Desenvolvimento c/ halteres 3x8

Elevação lateral 3x8

Tríceps pulley 3x8

Paralelas 3x10 OU Tríceps na testa 3x8 (dúvida)

Qui - Costas

Puxador Por trás 3x8

Puxador fechado (dorsal) 3x8

Remada unilateral 3x8

Sex - Peito e bíceps

Supino reto 3x8

Supino inclinado c/ halteres 3x8

Pull over 3x8

Rosca direta 3x8

Rosca martelo 3x8

ABC 1X

Seg - Peito, tríceps e ombro

Supino reto 3x8

Supino inclinado c/ halteres 3x8

Pull over 3x8

Tríceps pulley 3x8

Paralelas 3x10 OU Tríceps na testa 3x8 (dúvida)

Desenvolvimento militar 3x8

Desenvolvimento c/ halteres 3x8

Elevação lateral 3x8

Qua - Costas, bíceps e trapézio

Puxador Por trás 3x8

Puxador fechado (dorsal) 3x8

Remada unilateral 3x8

Rosca direta 3x8

Rosca martelo 3x8

(trapézio não malho)

Sex - Pernas e abd

Agachamento livre 3x10

Leg Press 3x10

Extensora 3x10

Flexora 3x10

Abdominais livre 3x30

Agradeço sugestões ou modificações dos exercícios. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...