Visitante casperox Postado 24 de janeiro de 2008 Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2008 Compre uma whey EAS grande no ebay, por um valor beeeem abaixo do q aqui no brasa, depois de um bommm tempo, chegou hj 3 telegramas em casa da anvisa falando que para eles liberarem para a receita federal(ai os fdp me combram o imposto de 60% ) eu tenho que enviar uma carta com a receita de um profissional qualificado recomendando o uso, motivo e posologia. Eu n entendi. Sempre comprei whey em lojas grandes médias e pequenas e nunca precisei de receita. Pq agora eles querem receita pra uma simples proteina do leite? é certo isso? Agora parte dois: Sera que alguem aqui é nutricionista, ou conhece alguem q possa me fazer essa receita? valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
centraldofisiculturismo Postado 24 de janeiro de 2008 Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2008 20% da proteína do leite é whey... será que vão pedir receita médica pra comprar leite tb?? já fiquei sabendo de pessoas que tiveram o mesmo problema, é revoltante isso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gc00l Postado 25 de janeiro de 2008 Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2008 O frete que você pagou foi o express, tipo Fedex ? Geralmente todos os suplementos enviados assim pagam imposto e precisam de receita para retirar, independente do que seja. Eu sempre compro na bodybuilding , com envio normal (para Salvador demora 1 mês) e nunca paguei imposto nem precisei de receita. Já comprei umas 5x, thermogenico, whey, vitaminas, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gnuwe Postado 25 de janeiro de 2008 Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2008 O imposto só é cobrado se a encomenda não for marcada como presente e o valor do produto mais o frete ultrapassar U$ 50 se for como presente eles não contam com o frete. Quanto a receita eu acho mto injusto mas como não entendo de legislação anduaneira eu não sei como argumentar. Você pode procurar por casos iguais e ver se alguem conseguiu argumentar! Flw ae! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
zapatista Postado 25 de janeiro de 2008 Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2008 http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/reestruturacao-orientacoes-aduaneiras Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
mau_faefi Postado 26 de janeiro de 2008 Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2008 zapatista disse: http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/reestruturacao-orientacoes-aduaneiras nem leve em consideração as informações contidas nesse site pq eles não seguem isso ano passado importei lipo 6 e eles pediram receita médica (consideraram o produto medicamento).. até ai normal.. peguei a receita médica.. enviei para eles.. e o pior de tudo eles cobraram os impostos.. e olha o que ta escrito no site: Isenções de Imposto: Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica. na época até tinha essa informação.. cheguei a discutir com eles mas acabei desistindo e pagando os impostos.. afinal estamos no BRASIL!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ponce Postado 26 de janeiro de 2008 Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2008 isso de vc p[or até 50 dolares e pra presente naum é certeza de eles naum verificarem. ja recebi varios produtos nessas condicoes e caiu na alfandega. eles pegam alguns desses pra presente aleatoriamente pra verificar. diversos meus pra presente e que fo icolcoado menos de 50 dólares caiu e tive que paga o imposto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Brunow2r Postado 27 de janeiro de 2008 Compartilhar Postado 27 de janeiro de 2008 Um amigo meu também já teve seus produtos retidos, embora o valor da compra fosse inferior a 50 dólares e o destinatário e o remetente fossem pessoas físicas. O que ele fez? Interpôs recurso ante a receita federal... que foi provido. É isso... existe mecanismos de controle extra e judicialmente... cabe aquele que se sentir lesado... utiliza-los... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora