sawyer89 Postado 20 de abril de 2008 Postado 20 de abril de 2008 Vlw DonMiguel eu pesquisei,mas ai apareceu um monte de topicos q continham a palavra dropset, entrei em algums mas so tava escrito drop set n tava explicando o q era... Mas vlw ae pela resposta.
Schad Postado 26 de abril de 2008 Postado 26 de abril de 2008 Olá João e Don Miguel, Olha, eu desconheço essa lenda de que é o supino declinado que vai deixar seu peitoral com aparência maior. Em primeiro lugar, há que se considerar a genética, e no seu caso João, considere-se um privilegiado, pois a reclamação corrente é a de peitoral "bolinha", ou seja, aquele que não cresce para os lados. Tanto o supino declinado com o supino reto trabalham, principalmente, o mesmo é único grupo muscular, qual seja, o peitoral maior. Trabalham, é verdade, outros feixes, mas esses são os mais difíceis de serem recrutados e requer, ao meu ver, técnicas de variações e intensidade. Falo do serrátil, do peitoral clavicular e do peitoral menor. Por isso, João, meu humilde conselho é vc voltar uma atenção especial à essa região. Veja, não quero dizer que vc deve treinar peitoral mais vezes, como muitos entendem erroneamente. Vc deve é treiná-lo melhor. Não sei sua rotina de treino, mas experimentar uma com treino de peitoxcostas no mesmo dia é uma boa pedida. Um treino curto, estilo HD, do tipo: SUPINO INCLINADO HALTERES (1x15-20, 1x12-15, 1x6-10); CRUCIFIXO RETO - (2x6-10 + pré-exaustão com sup. inclinado halteres, ou seja, mais uma série de crucifixo reto (6-10 até a falha e logo em seguida, mais umas 4-6 reps no supino inclinado, até a falha - com ajuda de alguém no mov. concêntrico); PULL-OVER (3x6-10); PUXADA FRONTAL PEGADA SUPINADA (3x6-10) REMADA CURVADA (3x6-10). Se esse treino não for de seu interesse, faça seu treino normal de peito, mas utilize variáveis, como pré-exaustão, bisets e drops. Isso vai possibilitar o recrutamento de fibras musculares da região do peitoral que até então, poderiam estar dormindo...rsrs. Isso vai te ajudar com certeza. Abraços. Match5, achei interessante esse HD. Teria como você passar o resto do treino? vlwz
DonMiguelCorleone Postado 28 de abril de 2008 Postado 28 de abril de 2008 Tem este topico que trata legal do HD, achei bem completo. http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=59476 Outro topico com discução sobre o HD http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=66265 Abraço Sucesso nos ganhos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora