Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera, agora eles estão querendo liberar a creatina e cafeína, mas estão queredo proibir os aminoácidos de cadeia ramificada.... minha nossa...e como fica as Wheys que contem eles? Ou será que será apenas os que vendem individualmente?....

Ps: Liberar parcialmente na verdade, eles querem que o consumo seja acompanhado por um medico ou nutricionista..quem importa vai ter que apresentar receita do mesmo jeito, parece...rsrs

Link: http://portal.anvisa.gov.br

um abraço a todos

Postado

Eles liberaram o uso da Creatina e os fabricantes terão 180 dias para se adaptar às novas regras de rotulagem. Agora o lance dos aminoácidos que vai fuder tudo. Como o Brasil gosta de complidar, não duvido nada que daqui um tempo os Whey´s terão sua venda restrita.

Por mim ficava como está, essa regra não mudou nada o modo pelo qual nos compramos. Vamos continuar importando e precisando de receita, não mudou nada.

Postado

Concordo que seria uma boa ter acesso a Creatina no Brasil, pois ficar importando é foda. Além de ser muito demorado tem o lance da Anvisa, receita médica e tals.

Se era pra liberar a Creatina e proibir o uso dos aminoácidos, eu ficaria como estava antes. Querendo ou não, conseguimos sempre Creatina, importando ou comprando com alguem do Brasil mesmo. Agora imagina proibir todo e qualquer tipo de suplemento que contenha esses aminoácidos. Creatina você cicla, tem um periodo de descanso. E o Whey que é tomado diariamente após e treino e que não tem nada a ver com essa história?! Se o Brasil vier com essa lenga lenga dos infernos o jeito vai ser fazer um estoque de Whey pra uns 02 anos...ehehe

Quem tem acesso a Folha de São Paulo e tiver a oportunidade de ler essa matéria, vá na sessão Cotidiano, folha C7.

Esse é o nosso amado Brasil.

Postado

ou seja.. da na mesma como eu disse..rs.... eles estão abertos a Sugestoes e Dúvidas, tem um e-mail no final da pagina do link, mas é perda de tempo como sempre.... :evil:

Postado

Pelo que entendi, eles não vão proibir whey... Acho que whey vai se enquadrar nessa categoria:

5.3 Suplemento protéico para atletas.

a) A composição protéica deve ser constituída de 100% de proteínas com PDCAAS (Protein Digestibility

Corrected Amino Acid Score - Digestibilidade protéica corrigida pelo escore aminoacídico) acima de 90%

(Anexo A). Podem ser utilizadas proteínas intactas e ou hidrolisadas. Outras fontes de proteínas que não

constam no Anexo A podem ser utilizadas, desde que se comprove PDCAAS acima de 90%.

:lol: O produto deve conter no mínimo 20% da IDR de proteína para adultos na porção.

c) Para fins de atendimento aos requisitos específicos dos alimentos protéicos, a quantidade e a qualidade

de proteínas se referem ao produto como exposto a venda, sem considerar os ingredientes utilizados na

preparação, quando for o caso.

d) Este produto pode conter carboidratos e gorduras, desde que a soma dos percentuais do valor energético

de ambos não supere o percentual energético de proteínas.

e) Este produto pode conter vitaminas e minerais até o limite de 100% da IDR destes nutrientes na

recomendação diária de consumo indicada pelo fabricante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...