Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína antes de dormir: verdade ou mito que é toda excretada?

Colossus_

Post Destacado

Postado

VOU LOCALIZAR OS ARTIGOS... MAS POR FAVOR ME PASSEM TBM OS ARTIGOS QUE DIZEM QUE PROTEINAS TIME RELEASE TRAZEM BENEFICIOS QDO INGERIDAS ANTES DE DORMIR OU ESSES ARTIGOS NÃO EXISTEM?!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta
Postado
OLÁ CAROS AMIGOS, TENHO UM ASSUNTO QUE GOSTARIA DE DEBATER COM OS AMANTES DE NUTRIÇÃO ESPORTIVA, RESOLVI COLOCAR ESSE DEBATE AQUI NOS SUPLEMENTOS PQ ESSE É UM CASO DIRETAMENTE RELACIONADO A ALBUMINA E É MUITO "RECEITADO" AQUI....

TENHO LIDO MUITO NESSE FÓRUM A SEGUINTE INDICAÇÃO... "TOME ALBUMINA ANTES DE DORMIR... POR SER UMA PROTEINA DE ABSORÇÃO LENTA", TRATAM ISSO COMO UMA REGRA BÁSICA INTOCÁVEL, OS NOVATOS ESCUTAM LEEM ISSO E JÁ NO PROXIMO POST JÁ RECOMENDAM PARA ALGUM OUTRO NOVATO... NÃO VENHO AQUI DIZER QUE ESTÁ ERRADO, MAS JÁ LI MUITOS ESTUDOS AO LONGO DA VIDA QUE DIZIAM QUE A PROTEINA INGERIDA ANTES DE DORMIR É QUASE TODA EXCRETADA PELA ORGANISMO E QUE O MOMENTO QUE EVITA ISSO É ENTRE 60 A 90MIN. ANTES DE DORMIR, O QUE PIORA SENDO PROTEINAS DE ABSORÇÃO LENTA... POR ISSO TRAGO ESSE DEBATE COM MEDO DESSAS AFIRMAÇÕES ATIRADAS NO FÓRUM NÃO PASSE DE UMA "LENDA URBANA" DA MUSCULAÇÃO... ALGUÉM CONHECE ESTUDOS CONFIÁVEIS QUE DEFENDAM ESSE INGESTÃO??? PQ SE FOR POR PURA DEDUÇÃO, ACHO QUE TEM MUITOS PONTOS A SEREM REVISTOS!!!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Quanto a estudos eu realmente nunca li nada a respeito, especificamente, mas já vi que caseina e albumina por serem digeridas mais lentamente (a caseina ainda mais lentamente do que a albumina, diga-se de passagem) mantem o nivel de aminoacidos no sangue em niveis "pouco acima da média" por muito tempo, já o whey causa um pico de aminoacido por um curto período de tempo.

Então nesse caso o ideal seria consumo de proteinas de digestão lenta para se manter os niveis de aminoacidos sempre constantes e evitar o catabolismo.

Mas uma coisa, quando você diz ingerir proteinas, você fala simplesmente consumir, ou é necessário que ela entre na corrente sanguínea?

Porque se precisar ser absorvida eu realmente fiquei confuso, pelo seguinte:

A proteina de absorção lenta vai ser digerida até certo ponto, então, pelo que você colocou, o resto da proteina vai ser eliminada.

Agora, se você ingerir uma proteina de absorção rápida ela vai entrar na corrente sanguínea, vai haver um pico de aminoácidos e em pouco tempo os niveis vão voltar ao normal, não havendo nenhuma vantagem em se ingerir antes de dormir.

Então na dúvida é melhor ingerir proteinas de absorção lenta (caseina e albumina) pois whey protein não vai gerar os resultados esperados de qualquer forma, já que não mantem um nivel constante de aminoacidos no sangue.

Cara não sei, acho estranho, pq jah vi muito fisiculturista que acorda no meiod a noite pra fazer refeições, seriam elas inputeis também??

Sim, provavelmente, os beneficios de acordar no meio da noite não compensam os maleficios que se tem em interromper o sono.

Alem disso você não deve se comparar com fisiculturistas, muito do que eles fazem é mera especulação sem nenhum embasamento, simples "achismo", mas eu não vou entrar em detalhes.

Postado

Cara, eu boto fé....nao gosto desse colossus desde a primeira vez q ele postou. Enfim cada um com sua opniao, ele tbm nao gosta de mim entao, aquele abraço!

Quanto ao post, sinceramente, eu nao sou formado em ed.fisica, mto menos em nutriçao e endocrinologia.....por isso pago minhas consultas 2x p/ano para um profissional me indicar o que eh correto a se fazer, e claro, essas dicas eu posto tbm no forum pra ajudar os novatos e ate mesmo os experientes que possam ter duvidas a respeito.

E estudos existem para os dois lados, tanto os patrocinados pelas empresas de suplementos, como do outro lado tbm.

Agora, ir de contra 348723659871623058176295482745 mil pessoas no mundo fazem todo santo dia realmente dá o que falar......quem sou eu pra dizer q o colossus esta certo ou errado. Fato eh: todo mundo usa isso antes de dormir.

Entao vamu parar a palhaçada....senao eu vou começar tbm a discutir que a Terra eh quadrada....para ae neh!

Se for assim, digita no google "farsa dos suplementos" que vao aparecer 30 mil artigos dizendo que suplemento nao faz efeito algum no corpo.

Porra, eh de doer......fala serio.

Abs a todos

Postado
Cara, eu boto fé....nao gosto desse colossus desde a primeira vez q ele postou. Enfim cada um com sua opniao, ele tbm nao gosta de mim entao, aquele abraço!

Quanto ao post, sinceramente, eu nao sou formado em ed.fisica, mto menos em nutriçao e endocrinologia.....por isso pago minhas consultas 2x p/ano para um profissional me indicar o que eh correto a se fazer, e claro, essas dicas eu posto tbm no forum pra ajudar os novatos e ate mesmo os experientes que possam ter duvidas a respeito.

E estudos existem para os dois lados, tanto os patrocinados pelas empresas de suplementos, como do outro lado tbm.

Agora, ir de contra 348723659871623058176295482745 mil pessoas no mundo fazem todo santo dia realmente dá o que falar......quem sou eu pra dizer q o colossus esta certo ou errado. Fato eh: todo mundo usa isso antes de dormir.

Entao vamu parar a palhaçada....senao eu vou começar tbm a discutir que a Terra eh quadrada....para ae neh!

Se for assim, digita no google "farsa dos suplementos" que vao aparecer 30 mil artigos dizendo que suplemento nao faz efeito algum no corpo.

Porra, eh de doer......fala serio.

Abs a todos

SÓ QUERO UM UNICO ESTUDO SÉRIO Q DIGA Q SE DEVA TOMAR PROTEINA ANTES DE DORMIR, SÓ UM.... DO CONTRÁRIO ISSO NÃO PASSA DE ACHISMOS....

NÃO DESGOSTO DE NINGUÉM.... A SUA IGNORÂNCIA SIMPLESMENTE ME FEZ PARAR DE POSTAR NO SUPLEMENTOS POIS PERCEBI QUE O PUBLICO ERA OUTRO DO OUTROS FORUNS... SE TODO MUNDO SEGUISSE O Q A MAIORIA FALA, SE NÃO HOUVESSE DEBATE OU DISCURSSÕES... HJ VC AINDA PENSARIA QUE A TERRA ERA QUADRADA.... VC DEVERIA AUMENTAR SEU AMOR E TOLERÂNCIA COM AS OUTRAS PESSOAS APOSTO Q COM ISSO VC NEM PRECISARIA TOMAR ANTI-DEPRESSIVOS... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Postado

SÓ QUERO UM UNICO ESTUDO SÉRIO Q DIGA Q SE DEVA TOMAR PROTEINA ANTES DE DORMIR, SÓ UM.... DO CONTRÁRIO ISSO NÃO PASSA DE ACHISMOS....

NÃO DESGOSTO DE NINGUÉM.... A SUA IGNORÂNCIA SIMPLESMENTE ME FEZ PARAR DE POSTAR NO SUPLEMENTOS POIS PERCEBI QUE O PUBLICO ERA OUTRO DO OUTROS FORUNS... SE TODO MUNDO SEGUISSE O Q A MAIORIA FALA, SE NÃO HOUVESSE DEBATE OU DISCURSSÕES... HJ VC AINDA PENSARIA QUE A TERRA ERA QUADRADA.... VC DEVERIA AUMENTAR SEU AMOR E TOLERÂNCIA COM AS OUTRAS PESSOAS APOSTO Q COM ISSO VC NEM PRECISARIA TOMAR ANTI-DEPRESSIVOS... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

COLOSSUS, POSTA AS FONTES DOS ARTIGOS Q DIZEM Q É JOGAR DINHEIRO FORA TOMAR PROTEINA DE LENTA ABSORÇÃO ANTES DE DORMIR SENÃO O Q VC DEFENDE TB VAI FICAR NO "ACHISMO".

Postado

dá nojo de ler essa galera gritando, querendo ganhar no berro. Quando eu vejo que esse Colossus postou alguma coisa, dá até preguiça de ler, PORQUE É SEMPRE ASSIM GRITANDO!!!!!!!! ENTENDE!?!??!ABRAÇOS!O!OO111

Postado

Bom, eu sempre retruco e fico quieto, ate pq nao vamos criar a discordia em lugar aonde deve imperar o bom senso. Enfim, vou responder e me calar.

1)Se vc quer um estudo sobre isso, imagino q vc queira um estudo sobre whey, malto, albumina, centrum, NO, etc etc....ah, tbm vai querer um sobre os efeitos do betacaroteno da cenoura? Ou seja, o ponto q eu quero chegar eh q se vc nao confia em um profissional para te ajudar, vc vai virar um neurado da porra que quer discutir tudo, como ja percebi que vc é um desses! A discussao sempre eh valida.....mas por pessoas gabaritadas.Pq ao inves de postar esse tópico aqui, vc nao procura verdadeiros atletas e faz uma enquete por exemplo?

2) Se vc acha "achismo" proteina a noite, nao faça ue. Simples, fácil, indolor....

3) As discussoes evoluem o mundo, sim claro. Se todo mundo nao argumentasse, estariamos na era do gelo ainda....agora, tudo tem limite e com certeza, esse nao eh o lugar ideal para esse tipo de discussao, ate pq a maioria aqui nao eh medico, nutricionista etc pra poder debater com vc (e veja bem, EH SO COM VC NEURADO) sobre estudos cientificos.

4)Se eu sou ignorante, imagina vc q acha q eu tomo anti-depressivos pq nao tenho amor no coraçao....vc ja perdeu seu pai? Tomara que nao, pois tenho q lidar com essa dor de ama-lo tanto e nao poder ve-lo mais....e apesar de realmente nao gostar de vc, nao desejo nunca essa dor nem pra vc nem pra ninguem

5) Por mim, estava otimo sem vc aqui nos suplementos.....continue assim.

Alias, voltou a postar aqui pq? Nao eh o seu publico mesmo nao eh? Entao vai embora...

Postado

Bom, eu sempre retruco e fico quieto, ate pq nao vamos criar a discordia em lugar aonde deve imperar o bom senso. Enfim, vou responder e me calar.

1)Se vc quer um estudo sobre isso, imagino q vc queira um estudo sobre whey, malto, albumina, centrum, NO, etc etc....ah, tbm vai querer um sobre os efeitos do betacaroteno da cenoura? Ou seja, o ponto q eu quero chegar eh q se vc nao confia em um profissional para te ajudar, vc vai virar um neurado da porra que quer discutir tudo, como ja percebi que vc é um desses! A discussao sempre eh valida.....mas por pessoas gabaritadas.Pq ao inves de postar esse tópico aqui, vc nao procura verdadeiros atletas e faz uma enquete por exemplo?

2) Se vc acha "achismo" proteina a noite, nao faça ue. Simples, fácil, indolor....

3) As discussoes evoluem o mundo, sim claro. Se todo mundo nao argumentasse, estariamos na era do gelo ainda....agora, tudo tem limite e com certeza, esse nao eh o lugar ideal para esse tipo de discussao, ate pq a maioria aqui nao eh medico, nutricionista etc pra poder debater com vc (e veja bem, EH SO COM VC NEURADO) sobre estudos cientificos.

4)Se eu sou ignorante, imagina vc q acha q eu tomo anti-depressivos pq nao tenho amor no coraçao....vc ja perdeu seu pai? Tomara que nao, pois tenho q lidar com essa dor de ama-lo tanto e nao poder ve-lo mais....e apesar de realmente nao gostar de vc, nao desejo nunca essa dor nem pra vc nem pra ninguem

5) Por mim, estava otimo sem vc aqui nos suplementos.....continue assim.

Alias, voltou a postar aqui pq? Nao eh o seu publico mesmo nao eh? Entao vai embora...

FALOU, FALOU E NÃO DISSE ND, BLZ... É A MAIS PURA IGNORÂNCIA ACHAR QUE SE DEVE FAZER UMA COISA SEM TER CERTEZA Q ESSA É A COISA CERTA A FAZER... JÁ Q VC DIZ Q TEM Q FAZER UMA COISA PQ TODO MUNDO FAZ, ENTÃO VEJA QTS CULTURISTA DE ALTO NIVEL TOMAM PROTEINAS ANTES DE DORMIR NAS DIETAS PUBLICADAS AI PELA NET, ACHO QUE SÃO SÓ SEUS AMIGOS CORNETEIROS DE FÓRUM Q FAZEM ISSO.... MAS BLZ, POR MIM ESSA DISCURSÃO JÁ ESTÁ ENCERRADA JÁ CHEGUEI A CONCLUSÃO Q EU QUERIA CHEGAR.... NINGUÉM AQUI CONHECE ESTUDO ALGUM... PODE ATÉ FUNCIONAR OU NÃO.... MAS NINGUÉM SABE SE FUNCIONA NEM DE ONDE VEIO ESSA INFORMAÇÃO...

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Postado

Conforme diversos amigos meus que vc ainda faz questao de chamar de "corneteiros" e que podem mto bem ser maiores que vc e ter ate mais tempo e conhecimento de treino do que vc falaram, (inclusive nosso moderador), vc tbm nao apresentou nenhum estudo que comprova o que vc esta dizendo. Ou seja vc tbm esta "cornetando"

Por outro lado, eu pesquisei e achei coisas interessantes....pq vc nao da uma pesquisada tbm e aproveita esses ultimos dias de forum (GRAÇAS A DEUS EM CAPS LOCK IGUAL VC ESCREVE E EM NEGRITO!!!!! para postar algo que presta, contra a ingestao de proteinas time-release a noite hein?

A melhor opção de proteína time-release na suplementação, é a caseína, indicada para tomar antes de dormir, dando suporte protéico durante todo o sono, evitando o catabolismo e contribuindo para o crescimento muscular. A caseína representa 80% das proteínas do leite, e além de consumirmos ela através do leite, também pode ser encontrada em seus derivados como os queijos, iogurtes…

A caseína tem um conteúdo de glutamina muito alto em torno de 20,5%. Valor mais alto que whey, soja e ovo. Concentrações altas desse amino, especialmente na forma de peptídeos encontrados na caseína, podem ajudar muito o músculo durante o treinamento intenso e durante fase de dietas.

A caseína pode ajudar a regular o tempo de trânsito de proteínas pelo intestino porque tende a formar um “gel”. Isto reduz a velocidade de passagem e pode ajudar na absorção de aminoácidos, peptídeos e proteínas inteiras pela parede intestinal devido a uma exposição estendida. Maior absorção de proteínas ajuda os atletas a suprir suas necessidades diárias de aminoácidos.

A caseína poderia ser classificada como a proteína mais excitante devido a sua relação de Tirosina para Triptofano de quase 5:1. A tirosina é o aminioácido precursor dos neurotransmissores de excitação no cérebro enquanto que o triptofano é de relaxamento; considerando isto a caseína pode estimular para as sessões de treinamento.

A caseína também possui um nível muito bom de aminos glucogênicos incluindo treonina, glutamina e arginina. Os aminos glucogênicos se doam para a produção de glicose e energia durante o exercício e demonstram um benéfico efeito anti-catabólico no músculo.

Referência Bibliográficas:

C.A. Barth, et al., “Differnce of Plasma Amino Acids Following Casein Or Soy Protein Intake:Significance For Difference of Serum Lipid Concentrations, “J.Nutr.Sci.Vitaminol.36 suppl. II (1990):S111-S117.

W. Forsythe, “Comparison of Dietary Casein or Soy Protein Effects on Plasma Lipids and hormone Concentrations in the Gerbil,” J. Nutr. 116.7 (1986): 1165-1171.

Pronto, ta ae! Um estudo embasado, correto com bibliografia e tudo, para o caso de vc querer obter maiores informaçoes ou simplesmente checar se eu to de sacanagem....

Ah, se vc nao souber ingles, pede prum "parceiro" seu fisiculturista gigante de um outro forum que "com certeza" entende de estudos cientificos (afinal nao eh esse o seu público) pra traduzir o livro valeu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...