Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: tomar antes ou depois do treino?


mbarros00

Post Destacado


  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

brother....kem me disse iso foi um nutricionista........fala besteira nao vc........ta c contradizendo........ vc disse q é formada por alguns aminoácidos.......foi isso q eu disse......... :lol:

não não... se teu nutricionista disse que é um aminoacido ele ta errado!! erro grosseiro ainda... depois escrevo nesse topic denovo :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina é uma substancia que é produzida naturalmente pelo organismo, para suprir com energia o seu organismo. Quimicamente ela é chamada de Acido Methylguanido-Acetico. A Creatina é formada através da junção dos aminoácidos, Arginina, Metionina e Glicina. Creatina é produzida pelo Fígado, mas pode ser também produzida pelo Pâncreas e pelos Rins. Ela é transportada pelo sangue até as células musculares, onde são convertidas para Creatina Fosfato, também conhecido como Fosfocreatina. Essa reação envolve uma enzima chamada Creatina Kinase que ajuda uma ligação da Creatina para um Fosfato de alta energia.

Pelo o que eu entendi, a creatina é formada por aminoacidos...mas não quer dizer que ela seja um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina é uma substancia que é produzida naturalmente pelo organismo, para suprir com energia o seu organismo. Quimicamente ela é chamada de Acido Methylguanido-Acetico. A Creatina é formada através da junção dos aminoácidos, Arginina, Metionina e Glicina. Creatina é produzida pelo Fígado, mas pode ser também produzida pelo Pâncreas e pelos Rins. Ela é transportada pelo sangue até as células musculares, onde são convertidas para Creatina Fosfato, também conhecido como Fosfocreatina. Essa reação envolve uma enzima chamada Creatina Kinase que ajuda uma ligação da Creatina para um Fosfato de alta energia.

Pelo o que eu entendi, a creatina é formada por aminoacidos...mas não quer dizer que ela seja um!

issssssssso, sabiamente intendido... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi isso q eu quis dizer só q muito simplificado, por ela ser formada por alguns aminoácidos é benéfico consumi-la no pos treino.....esclarecido.... :lol:

hehehe...chupou bala Kapiloo...hehehe :D

Mas não esquenta, isso faz parte da aprendizagem...o negocio é ser humilde!

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei a principal função da creatina é fornecer atps extras para o músculo, convertendo ADP em ATP, ou seja, num momento do exercício onde o músculo estaria fatigado, a creatina permite que haja energia para mais repetições, aumentando assim o trabalho, e, portanto, a massa muscular, a força, etc. O uso dessa substância deve ser feito antes do treino, não há razão para se utilizar a creatina após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei a principal função da creatina é fornecer atps extras para o músculo, convertendo ADP em ATP, ou seja, num momento do exercício onde o músculo estaria fatigado, a creatina permite que haja energia para mais repetições, aumentando assim o trabalho, e, portanto, a massa muscular, a força, etc. O uso dessa substância deve ser feito antes do treino, não há razão para se utilizar a creatina após o treino.

Eu suplemento c. 4g. antes e 4g logo apos justo p. o musculo ñ entrar em catabolismo.E mantendo o ATP alto vai ser mais facil chegar ao anabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...