Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina X Glutamina: posso tomar as duas juntas?


Cometa2009

Post Destacado


"...A creatina possui uma característica especial: é a principal molécula de ressíntese de ATP nos primeiros 10 segundos de atividades máximas, o que significa que, em tese, quando sua concentração é aumentada pela suplementação, a ressíntese de ATP é mais eficiente e a recuperação mais rápida. Assim como no caso da glutamina, o seu efeito osmótico tem sido relacionado a uma maior síntese protéica."

Não vejo muita coisa de errada nessa afirmação, mas caso você tenha receio de tomar as duas juntas, separe-as na sua dieta, ou fale diretamente com um personal trainer, nutricionista esportivo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do amigo acima.

Se você treina pesado, a glutamina é uma boa pedida para sua volumzação muscular, independente de qualquer whey e bcaa que você toma. Você terá uma recuperação muscular muito mais rápida. 10g depois do treino com o shake pós treino é ideal. Tanto que ela faz parte da suplementação básica para os americanos. Aqui nem tanto por causa do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O substrato preferido dos enterócitos (células do intestino) é, por incrível que pareça, o aminoácido glutamina, portanto 5, 10 e 15g provavelmente ficarão retidos a nível intestinal, ou sendo otmista, podem agir como imunomodulador.

Eu realmente acho válida a glutamina, porém em doses acima de 20g em uma sentada só, coisa que tem um custo benefício não muito vantajoso aqui no Brasil, visto que o resultado de 10 a 15g de glutamina não chega a 5g da deusa Creatina hahaha..

Meu humilde conheço é : com o dinheiro da glutmaina,compre mais whey :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...