Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CARGA X REPETIÇÕES - Favor opinar!


cafu

Post Destacado

Fica em acordo com o amigos do tópico q para hipertrofia se descansa 3 min e para contração rápida 30s à 1min....é isso???

Muito interessante esse assunto já q sempre treino com 40s à 1min de descanso entre séries visando sempre hipertrofiar com a qualidade de músculo seco......Assumo q estou confuso agora...

Vamos debater amigos....abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

fiquei com dúvidas quanto ao tempo de descanso.

Meu treino:

seg e qui=perna e ombro

ter e sex= peito e tríceps

qua e sáb= bíceps e costas

Seg Qua e Sex= 3 exercícios abdominais

Mesmo eu descansando 40 seg entre as séries nos dias que faço abdominal meu treino chega a 1 hora e 15 minutos. Principalmente nos dias de peito (4 exer c/ 4 séries de 12 e 3 exer para tríceps com 4x15)

e nos dias de perna que faço poucas repetições mas são 5 séries.

O que fazer? Diminuir as séries? A quantidade de exercícios? Deixar abdominal de fora??? Me ajudem quero hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tento levar o musculo a falha o que se dá geralmente entre a oitava ou décima repetição, se não falhou continuo fazendo até falhar.

Se eu esperar somente 0:30 ou 1:00 de recuperação pra fazer novamente eu falho já na terceira ou quarta repetição!!!

Por isso eu espero 03 minutos e as vezes até mais depedendo de como está o musculo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma dúvida sobre como obter o melhor rendimento nos meus treinos para aumento de massa muscular. Regularmente, faço 3x8 ou 3x10 conforme o grupo muscular. Por exemplo, costas 3x8 e bíceps 3x10. Tempo máximo de descanso de 1 min entre as séries e 3 min entre os grupos musculares. Treino dois grupos musculares por dia. Mas a minha encanação é a seguinte. Venho utilizando as cargas em que eu possa realizar as 3 séries por completas. Mas não sei se isso é o mais indicado. Qual das opções abaixo seria a mais recomendada? Utilizarei uma 3x10 como exemplo (mas o mesmo valeria para uma 3x8):

1) manter a MESMA carga em TODAS as 3 séries e realizar as 10 repetições completas como já venho fazendo;

2) realizar a PRIMEIRA série completa (10 repetições) com uma carga BEM PESADA e MANTER essa carga nas duas repetições seguintes mas reduzindo-se as repetições (a segunda de 8-9 repetições e a terceira de 7-8 repetições);

3) realizar a PRIMEIRA série completa (10 repetições) com uma carga BEM PESADA e REDUZIR essa carga para conseguir manter as duas séries seguintes também com 10 repetições;

4) realizar a PRIMEIRA série completa (10 repetições) com uma carga MENOR e gradativamente AUMENTAR a carga e reduzir as repetições.

Por favor, alguém com conhecimento poderia indicar-me a melhor opção?

Grato.

PS: Desculpe por ter se prolongado no texto.

1º Pare de contar séries e repetições;

2º Começe a encarar as seções de treino como desafios à sua resistência ao stress;

3º Pesquise sobre manipulações do TST para hipertrofiar;

4º Teste seu corpo para maximizar sua capacidade de recuperação;

5º Combine o conhecimento dos ítens 3 e 4, após, leve o ítem 2 ao limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...