Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação de Suplementos: basicão com principais dúvidas


frankslader

Post Destacado

Pra quem não sabe sobre a Taxa de Importação de produtos e tudo mais, aqui tem um "básicão" sobre isso:

http://guia.mercadolivre.com.br/tutorial-sobre-taxa-importaco-21033-VGP


Dúvidas:

1 - Alguém ai tem o costume de importar suplementos? Esse esquema de "valores até $50 não se paga taxa de importação. Funciona ?
2 - Quais os sites gringos mais confiáveis ?
3 - Já compraram no http://www.bodybuilding.com/? Como foi a compra?

4 - Já importaram Creatina ou algum produto que contenha Creatina ? Passa pela alfândega ?

Estou querendo importar Creatina mas li que eles barram todo produto que tenha Creatina. =/


Última dúvida: Whey Protein existe alguma possibilidade de ser barrado ? Porque se realmente valores abaixo de 50 dolleta não se paga Taxa de Importação e ainda passa tranquilo pela alfandega. É um ótimo negócio comprar de la não?


Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Pra quem não sabe sobre a Taxa de Importação de produtos e tudo mais, aqui tem um "básicão" sobre isso:

http://guia.mercadolivre.com.br/tutorial-sobre-taxa-importaco-21033-VGP

Dúvidas:

1 - Alguém ai tem o costume de importar suplementos? Esse esquema de "valores até $50 não se paga taxa de importação. Funciona ?

MUITOS aqui importam sim, Valores ATÉ 50 dolares ( Produto + envio ) de pessoa fisica para pessoa fisica EM TEORIA, sao isentos de imposto, NA PRATICA ( Minha opiniao ) Fiscais ajem de acordo com o HUMOR, ja ouvi muitos relatos de que foram tributados onde TEORICAMENTE nao poderiam ser.

2 - Quais os sites gringos mais confiáveis ?

SÓ olhar o topico de suplementos e descobrir, VARIOS topicos falam os sites.

3 - Já compraram no http://www.bodybuilding.com/ ? Como foi a compra?

O Site que com certeza foi MAIS Utilizado por nós Brasileiros ( TALVEZ utilizado até demais )

Sao de confiança, mas estão muito limitados e se recusam a mandar varios produtos e ( NA MINHA OPINIAO ) estão até manjados na alfandega.

4 - Já importaram Creatina ou algum produto que contenha Creatina ? Passa pela alfândega ?

Ate proteina (Whey) de sabôr chocolate/baunilha etc é barrada, e pedem receita, imagine creatina, IMPREVISIVEL, pode passar, podem exigir receita medica, e segundo alguns, podem até INCINERAR.

Estou querendo importar Creatina mas li que eles barram todo produto que tenha Creatina. =/

Última dúvida: Whey Protein existe alguma possibilidade de ser barrado ? Porque se realmente valores abaixo de 50 dolleta não se paga Taxa de Importação e ainda passa tranquilo pela alfandega. É um ótimo negócio comprar de la não?

Como eu disse, TEORICAMENTE abaixo de 50 dolares de pessoa fisica pra pessoa fisica pode nao pagar taxa, bb.com é Empresa, pode ser compra de 29 dolares, SE QUISEREM vao taxar.

OTIMO Negocio é morar lá, ter algum amigo que esteja indo e vindo pra lá, e possa te trazer na camaradagem, isso é ótimo, quem compra lá de fora, está JOGANDO com a sorte, achamos ( Acho que falo por quem compra) que muitas vezes vale os riscos e dores de cabeça, pra pagar-mos ( preço do produto ) 25 dolares, numa coisa que aqui custa 200,00.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Tudo foi muito bem esclarecido.

Um resumão é. Da pra comprar, são de confiança, mas é meio "loteria". As vezes você paga e as vezzes não.

E isso de "incinerar" é foda hein....mais um risco. Acho que nem sou tão sortudo kkk vou deixar pra quando for por la ou algum amigo for.

Valeu ae. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante CRSFITNESS
Valeu. Tudo foi muito bem esclarecido.

Um resumão é. Da pra comprar, são de confiança, mas é meio "loteria". As vezes você paga e as vezzes não.

E isso de "incinerar" é foda hein....mais um risco. Acho que nem sou tão sortudo kkk vou deixar pra quando for por la ou algum amigo for.

Valeu ae. Abraço.

Eu trabalhei com importação de eletrônicos durante mto tempo, desisti porque tudo que mexe com comércio exterior nesse nosso país é muito complicado

Como trabalhei com importação formal eu te digo

Quando se importa informalmente, como vcs fazem, pra consumo, sem empresa com RADAR, os fiscais fazem oq querem

As vezes alegam que o valor tá mto abaixo do mercado e dão perdimento na mercadoria, pedem receita, dizem que não tem registro na anvisa e queimam, depende do humor deles

Se for coisa de valor baixo até dá pra arriscar, mas compras maiores eu acho complicado pq é contar demais com a sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Tudo foi muito bem esclarecido.

Um resumão é. Da pra comprar, são de confiança, mas é meio "loteria". As vezes você paga e as vezzes não.

E isso de "incinerar" é foda hein....mais um risco. Acho que nem sou tão sortudo kkk vou deixar pra quando for por la ou algum amigo for.

Valeu ae. Abraço.

Na minha opiniao :

SE voce vai comprar algo que o preço + envio + POSSIVEL imposto ESTUPRATÓRIO de 60% sejam = a AINDA um preço ABAIXO do daqui, E VOCE Ja tem uma receita medica na manga, aí vale a pena ( DE algum site ou vendedoe EBAY confiavel )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante CRSFITNESS

Na minha opiniao :

SE voce vai comprar algo que o preço + envio + POSSIVEL imposto ESTUPRATÓRIO de 60% sejam = a AINDA um preço ABAIXO do daqui, E VOCE Ja tem uma receita medica na manga, aí vale a pena ( DE algum site ou vendedoe EBAY confiavel )

60% + o ICMS do estado, do estado de SP é 18% ai soma-se 60% ao valor do produto + frete e depois dessa soma, eles somam mais 18%

Resumindo o valor dobra se for tributado, dá aproximadamente 98% de imposto total, fora o risco de perder a mercadoria

Eu já perdi mto dinheiro com importação, acho que pra consumo não vale o stress, mas apenas a minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante CRSFITNESS
CRSFITNESS

ICMS ocorre apenas num ou outro tipo de envio, GERALMENTE nos que chegam rapido (3 ou 5 dias )

NESSES tipos de envio, a um tempo atras era 100% CERTO 60% + ICMS + pedirem receita medica.

Então eu sou cagado pq até priority mail quando eu pedia eu pagava ICMS rs..rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...