Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stomach Vacuum - Soltar e Puxar o ar a cada quantos segundos?


marjc

Post Destacado

E aí pessoal?

Andei pesquisando sobre o STOMACH VACUUM, e só consegui acarretar mais duvidas.
Em um site (www.bodybuilding.com/fun/ms-fit5.htm), deu pra intender que cada "X" segundos que vc solta o ar e que puxa o umbigo pra dentro é uma repetição, dae mais pra baixo diz que é pra fazer 3 séries de 10 repetições. Eu achei isso muito complicado. Solta e pega ar sad.png

Algum que ja fez ou sabe como faz poderia postar aqui, tenho certeza que vai ajudar muita gente.


vlw.
Espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Amigo, use o "pesquisar". Existem muitos tópicos aqui sobre essa técnica. Já foi bastante discutida.

Só para esclarecer, cada vez que EXPIRA o ar e ENCOLHE o abs segurando, ao soltar e voltar a inspirar, conta-se uma rep.

Para 3 x 10 você repete o processo 10 vezes, descansa um pouco (+_ 1 min) e repete.

Ou seja, você fará 30 vezes a mesma coisa, separadas em séries de 10 vezes cada com pausas entre elas.

Fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Realizo entre 5 e 10 vezes por dia. Apoiado na parede, (de costas para tal) seguro o ar durante 20 segundos (agora já estou fazendo 45 ~ 50).

---

Problema? Só se vc considerar um "problema" aumentar a definição, o controle do abs e ainda ganhar uma pose! :P

Selo de qualidade: Frank Zane. Abraços.

A assinatura não me deixa mentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizo entre 5 e 10 vezes por dia. Apoiado na parede, (de costas para tal) seguro o ar durante 20 segundos (agora já estou fazendo 45 ~ 50).

---

Problema? Só se vc considerar um "problema" aumentar a definição, o controle do abs e ainda ganhar uma pose! :P

Selo de qualidade: Frank Zane. Abraços.

A assinatura não me deixa mentir.

Então, eu ouvi algumas pessoas dizer que dava refluxo, sentiam algumas dores.

Acho que o lance é fazer de barriga vazia né, senão vai dar aderência mesmo, vo experimentar.

Vc esvazia o pulmão antes de contrair o abdomen? Pô é foda de segurar contraído por 20 segundos sem ar.

Vlw ai por responder cara, :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu ouvi algumas pessoas dizer que dava refluxo, sentiam algumas dores.

Acho que o lance é fazer de barriga vazia né, senão vai dar aderência mesmo, vo experimentar.

Vc esvazia o pulmão antes de contrair o abdomen? Pô é foda de segurar contraído por 20 segundos sem ar.

Vlw ai por responder cara,

Eu nunca senti dores, assim nada de fora do comum, menos que fazer uns 30 abdominais, e depois do terceiro dia fazendo, eu já não sentia mais nada, passou a ser divertido !

Quanto a fazer de barriga vazia: Eu nunca liguei pra isso, faço em qualquer horário.

Treine, vc vai conseguir fazer sem o ar. Seu abs vai longe garoto!

abraços.

Postei uma foto minha do zane fazendo vaccum.

fz020_small.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vocês vai posar em algum campeonato?

-

Não? Ah sim, então esqueçam essa de stomach vacuum. Quem tem bons abdominais, o tem porque tem baixo nível de gordura na região abdominal! NÃO TEM SEGREDO. Oras...

-

Stomach vacuum, pode servir no máximo, para que você adquira um maior controle abdominal. Nada além!

-

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vocês vai posar em algum campeonato?

-

Não? Ah sim, então esqueçam essa de stomach vacuum. Quem tem bons abdominais, o tem porque tem baixo nível de gordura na região abdominal! NÃO TEM SEGREDO. Oras...

-

Stomach vacuum, pode servir no máximo, para que você adquira um maior controle abdominal. Nada além!

-

Abraços!

Amigo, a questão de abdomem aparecendo vai além do percentual de gordura, comigo mesmo, eu tenho percentual baixo, porém o estômago um pouco dilatado, e com isso da impressão de barriga. Por mais que eu faça dieta, não fica aquele abdomen fino. Não estamos falando aqui, em diminuir gordura da região da barriga com esse exercicio.

Li a respeito do stomach vacuum, e falam que é uma técnica que foi muito utilizada pelos fisiculturistas do passado e que ajuda a diminuir esse inchaço da barriga. Vi falar que é muito eficiente.

Você ja experimentou? Porque fala que serve apenas para controle abdominal? Conte-nos.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Stomach vacuum"...

-

É, isso era usado nos anos 70. E só. Serve para você adquirir um controle da musculatura abdominal na hora de posar, e só. Não afina, não enrijece e nem porra nenhuma.

-

Se o seu abdome é alto, conforme-se com sua genética. O Ron Colleman se conformou com a dele, oras!

-

Para começar, não há princípio fisiológico que explique o funcionamento do "stomach vacuum" para afinar o abdome. Enfim.

-

Mas eu não consegui captar exatamente o problema do amigão. Poderia descrever melhor?

-

Aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...