Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dextrose ou maltodextrina?


diorfo

Post Destacado

Vira e mexe esse assunto volta aqui no fórum.

Na minha opinião isso é uma opção muito pessoal, a dextrose tem IG mais alto, mas nada monstruosamente maior que a malto. Eu prefiro a malto porque acho o gosto melhor, mas falando do ponto de vista anabolico a diferença é mínima.

Outra questão importante que sempre surge nesse tema é sobre a malto ter IG menor que a dextrose e por isso algumas pessoas sugerirem o seu uso antes do treino. A malto tem o IG muito alto para ser tomada antes do treino, é um carboidrato complexo mas que devido ao processamento industrial tem seu IG muito alto o que, na minha opinião, inviabiliza seu uso antes do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Gostaria de deixar minha opiniao sobre o assunto....

Bem...

Entre Malto e Dextrose (no pos treino) eu prefiro a dextrose por dois motivos basicos...Tem o indice glicemico maior que a Malto, e possue carboidratos simples....dois elementos que favorecem a rapida absorção ao contrario da malto q tem carboidratos complexos q tem uma absorcao mais demorada.

Agora quanto a Malto antes do treino concordo com o mineiro-sp ....acho meio temeroso tomar por causa do alto IG.

No mais acho essencial tomar pelo menos deles no pos treino ..para quem busca hipertrofia é logico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc quando diz que a dextrose tem IG mais alto e por isso seria mais indicada para o póstreino, só costumo dizer que a escolha entre as duas é pessoal porque creio que aqui a maioria dos usuários é de pessoas comuns, poucos são fisiculturistas mesmo. Quando se chega a um nível muito alto de competições as pequenas diferenças tornam-se diferenciais enormes. Para pessoas comuns o IG da dextrose e da malto acabam quase que se equivalendo.

Já quando vc se refere aos carbos complexos e simples, o conceito de que carbos complexos sempre são absorvidos mais rapidamente já não é mais verdade em todos os casos, isso porque o processamento industrial pelo qual passam os alimentos e suplementos alteram sua estrutura. Só para ilustrar esse fato, a malto tem IG mais alto que a glucose.

Gostaria de deixar minha opiniao sobre o assunto....

Bem...

Entre Malto e Dextrose (no pos treino) eu prefiro a dextrose por dois motivos basicos...Tem o indice glicemico maior que a Malto, e possue carboidratos simples....dois elementos que favorecem a rapida absorção ao contrario da malto q tem carboidratos complexos q tem uma absorcao mais demorada.

Agora quanto a Malto antes do treino concordo com o mineiro-sp ....acho meio temeroso tomar por causa do alto IG.

No mais acho essencial tomar pelo menos deles no pos treino ..para quem busca hipertrofia é logico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tomar tudo junto.

Eu costumo levar uma copo com Whey e Malto(ou Destrose) já pronto e quando acaba o treino eu nem espero chegar em casa, tomo logo em seguida de final do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...