mineiro-sp Postado 17 de fevereiro de 2003 Postado 17 de fevereiro de 2003 Vira e mexe esse assunto volta aqui no fórum. Na minha opinião isso é uma opção muito pessoal, a dextrose tem IG mais alto, mas nada monstruosamente maior que a malto. Eu prefiro a malto porque acho o gosto melhor, mas falando do ponto de vista anabolico a diferença é mínima. Outra questão importante que sempre surge nesse tema é sobre a malto ter IG menor que a dextrose e por isso algumas pessoas sugerirem o seu uso antes do treino. A malto tem o IG muito alto para ser tomada antes do treino, é um carboidrato complexo mas que devido ao processamento industrial tem seu IG muito alto o que, na minha opinião, inviabiliza seu uso antes do treino.
Ems Postado 17 de fevereiro de 2003 Postado 17 de fevereiro de 2003 Gostaria de deixar minha opiniao sobre o assunto.... Bem... Entre Malto e Dextrose (no pos treino) eu prefiro a dextrose por dois motivos basicos...Tem o indice glicemico maior que a Malto, e possue carboidratos simples....dois elementos que favorecem a rapida absorção ao contrario da malto q tem carboidratos complexos q tem uma absorcao mais demorada. Agora quanto a Malto antes do treino concordo com o mineiro-sp ....acho meio temeroso tomar por causa do alto IG. No mais acho essencial tomar pelo menos deles no pos treino ..para quem busca hipertrofia é logico.
caludia a. c. de souza Postado 17 de fevereiro de 2003 Postado 17 de fevereiro de 2003 Poxa, 8,00, eu paguei 16,00 da Atletica (q nao confiu muito), nao tem neonutri aqui onde moro, como faz pra comprar do seu???? clau
mineiro-sp Postado 18 de fevereiro de 2003 Postado 18 de fevereiro de 2003 Concordo com vc quando diz que a dextrose tem IG mais alto e por isso seria mais indicada para o póstreino, só costumo dizer que a escolha entre as duas é pessoal porque creio que aqui a maioria dos usuários é de pessoas comuns, poucos são fisiculturistas mesmo. Quando se chega a um nível muito alto de competições as pequenas diferenças tornam-se diferenciais enormes. Para pessoas comuns o IG da dextrose e da malto acabam quase que se equivalendo. Já quando vc se refere aos carbos complexos e simples, o conceito de que carbos complexos sempre são absorvidos mais rapidamente já não é mais verdade em todos os casos, isso porque o processamento industrial pelo qual passam os alimentos e suplementos alteram sua estrutura. Só para ilustrar esse fato, a malto tem IG mais alto que a glucose. Gostaria de deixar minha opiniao sobre o assunto.... Bem... Entre Malto e Dextrose (no pos treino) eu prefiro a dextrose por dois motivos basicos...Tem o indice glicemico maior que a Malto, e possue carboidratos simples....dois elementos que favorecem a rapida absorção ao contrario da malto q tem carboidratos complexos q tem uma absorcao mais demorada. Agora quanto a Malto antes do treino concordo com o mineiro-sp ....acho meio temeroso tomar por causa do alto IG. No mais acho essencial tomar pelo menos deles no pos treino ..para quem busca hipertrofia é logico.
Ems Postado 18 de fevereiro de 2003 Postado 18 de fevereiro de 2003 Ok...Concordo plenamente. Só coloquei uma opiniao pessoal. E acho importantissimo esse debate sobre pontos de vista, ate para maior riquesa de detalhes e engrandecimento nao so do forum como tb dos participantes do mesmo. No mais é isso ai.
JotaceKM Postado 19 de fevereiro de 2003 Postado 19 de fevereiro de 2003 AE GALERA ME AJUDEM PLZ! eu comprei whey hoje e ja tinha carbodrink aki (maltodextrina) aí eu faço assim: chego em casa, tomo malto espero uns 15 minutos pra tomar whey ou tomo whey com malto junto?
Visitante Mestre Postado 19 de fevereiro de 2003 Postado 19 de fevereiro de 2003 Pode tomar tudo junto. Eu costumo levar uma copo com Whey e Malto(ou Destrose) já pronto e quando acaba o treino eu nem espero chegar em casa, tomo logo em seguida de final do treino.
JotaceKM Postado 19 de fevereiro de 2003 Postado 19 de fevereiro de 2003 Pode tomar tudo junto. Eu costumo levar uma copo com Whey e Malto(ou Destrose) já pronto e quando acaba o treino eu nem espero chegar em casa, tomo logo em seguida de final do treino. pra mim isso nao eh problema, eu moro a uns 100 metros da academia hehehe mas entao pode tomar tudo junto mesmo?
rodrigoafm2 Postado 19 de fevereiro de 2003 Postado 19 de fevereiro de 2003 Eu axu melhor tomar junto
edcarlos Postado 19 de fevereiro de 2003 Postado 19 de fevereiro de 2003 Na academia que ue treino tem varios caras que tomam malto misturada com agua durante o treino, segundo eles a malto da mais energia... Sera que isso procede? Nao ha risco de hipoglicemia, sei la? abraço, ed
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.