cupertino Postado 15 de abril de 2010 Postado 15 de abril de 2010 ai eu ja discordo ñ tem nada a ver isso que vc disse garoto destemido, eu particularmente treino perna e panturrilha no mesmo dia e consigo bons ganhos atualmente tenho 63cm. abraço e bons treinos
CS Postado 18 de abril de 2010 Postado 18 de abril de 2010 Todos tem o costume de treinar perna e panturrilha no mesmo dia. Já pararam pra pensar porque não se treina os musculos superiores no mesmo dia??? Seria muuuuuuuuito cansativo e não renderia tando, prejudicando o desenvolvimento. Não se aplicaria o mesmo para os músculos inferiores???? Se vc faz um agachamento bem feito e com carga máx, dificilmente vc conseguira fazer o restante do treino de perna com toda intensidade. Sei que o número de músculos superiores são maiores que o número de músculos inferiores, mas em compensação os músculos das pernas são mais resistentes e por isso necessitam de um treino pesado e muito cansativo. Essa também é uma dívida minha não estou dizendo q é o certo
Lipstick Postado 18 de abril de 2010 Postado 18 de abril de 2010 Na minha opinião não tem nada a ver.
O Garoto Destemido Postado 18 de abril de 2010 Postado 18 de abril de 2010 Todos tem o costume de treinar perna e panturrilha no mesmo dia. Já pararam pra pensar porque não se treina os musculos superiores no mesmo dia??? Seria muuuuuuuuito cansativo e não renderia tando, prejudicando o desenvolvimento. Não se aplicaria o mesmo para os músculos inferiores???? Se vc faz um agachamento bem feito e com carga máx, dificilmente vc conseguira fazer o restante do treino de perna com toda intensidade. Sei que o número de músculos superiores são maiores que o número de músculos inferiores, mas em compensação os músculos das pernas são mais resistentes e por isso necessitam de um treino pesado e muito cansativo. Essa também é uma dívida minha não estou dizendo q é o certo Eu ja falei isso uams par de vez, mas sempre todos falam que eu to errado... É só testar pra ver como realemnte dividir perna em dois dias melhora o crescimento delas.
andreyagami Postado 1 de maio de 2010 Postado 1 de maio de 2010 Ñ sei como vcs conseguem treinar pernas (biceps femural e quads) no mesmo dia. Considerando um treino de 1 hora e quinze = ou - , acho que nem dá tempo. Fora que vc ñ consegue trabalhar tudo com volume e intensidade adequada para desenvolvimento das pernas. Eu comecei a ter bons resultados depois que comecei a treinar 2x por semana, e o principal, treinar com MAIOR intensidade, abusando de super-séries, drop sets, repetições negativas. Alguns exercicios eu até baixei o peso, mas diminui o tempo de descanso, principalmente na extensão. Segue um link, com uma pesquisa sobre intensidade de treinamento e seus benefícios na cadeira extensora. http://logon.prozis.pt/treino-de-pernas ... s-da-coxa/
kadisonsilva Postado 2 de maio de 2010 Postado 2 de maio de 2010 Como é a divisão q vcs usam para treinar pernas 2 Dias ??? Como fica o treino???
andreyagami Postado 2 de maio de 2010 Postado 2 de maio de 2010 Quarta (bíceps femural) - Agachamento sumo - Mesa flexora - Afundo - Stiff - Adutor/Abdutor Sábado - Agachamento ( ou Leg press, vou trocando) - Cadeira flexora - Sissy squat - Agachamento frontal O negocio as vezes ñ é nem o nº de execicio, mas como eles são feitos. Tem dia que eu treino só agacho e extensão. E saio mais quebrado do que se tivesse treinado tudo. Segue um videozinho de tio waldemar mostrando qual é o caminho das pedras qdo o assunto é perna.
Moderador Locemar Postado 2 de maio de 2010 Moderador Postado 2 de maio de 2010 Eu particularmente só cresço assim. faze toda a perna/panturrilha num dia não tem como, é opr isso que vc ve aquele pessoal cas perna fininha Então se é particular, vc nao pode generalizar. Quanto ao lance da divisão, nao há regra. Eu já fiz treino dividindo a perna, e atualmente faço toda ela num dia só. Não dá pra dividir completamente a parte anterior da posterior pois sempre há um sinergismo. Mesma coisa de querer treinar peito sem pegar ombro e tríceps. Entao nao tem como fazer um agachamento sem trabalhar bíceps femural. Se treinar perna inteira num dia só fosse tao ruim, a maioria dos culturistas teriam perna fina pois no geral, a divisao semanal deles trabalha cada grupamento 1x na semana. Dá pra perfeitamente trabalhar perna completa em 1 hora. Basta nao querer usar 20 exercícios e fazer agachamento decente. O que falta muitas vezes é sangue no olho pra treinar direito e jogar a intensidade lá em cima. Pra fazer um supino todo mundo sabe gritar, mas sao poucos os que consegue agachar com a mesma intensidade. Os dois métodos são válidos, vale o que cada um se sentir melhor pra fazer. A velha história do "o que serve pra mim pode nao servir pra vc". Respeitem a opinião dos outros e nao façam afirmativas sem nexo.
manocap Postado 2 de maio de 2010 Postado 2 de maio de 2010 MANO O DIA EM QUE VC MALHAR PERNA ESSE DIA TEM QUE SER O INFERNO DE SUA VIDA, PROCURE NÃO SEGUIR AS FAMOSAS RECEITAS, LEVE SUAS PERNAS AO EXTREMO. NA QUESTÃO DE PANTURRILHAS QUANTO MAIS VC ALONGA-LAS E CONTRAÍ-LAS DURANTE O MOVIMENTO SERÁ BENÉFICO SUGESTÃO DE TREINO AGACHAMENTO LIVRE COMPLETO - 12,10,8 LEG - PRESS - 4X8 AUMENTANDO PESO, DESÇA AO PONTO DE SUAS PANTURRILHAS ENCOSTAREM NOS ISQUIOTIBIAIS. EXTENSORA 3X ATÉ A FALHA FLEXORA 3X ATÉ A FALHA FLEXÃO PLANTAR EM PÉ - 2X ATÉ A FALHA 6 SEGUNDOS NA CONCENTRICA E 6 SEGUNDOS NA EXCENTRICA. FLEXÃO PLANTAR SENTADO - 3X15
Moderador Locemar Postado 3 de maio de 2010 Moderador Postado 3 de maio de 2010 Meu treino é bem parecido. As vezes mudo a ordem, troco algum exercício, faço uma biset ou triset, mas sempre nos básicos. As vezes falta um pouco de brutalidade no treino da galera.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.