Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ai eu ja discordo ñ tem nada a ver isso que vc disse garoto destemido, eu particularmente treino perna e panturrilha no mesmo dia e consigo bons ganhos atualmente tenho 63cm.

abraço e bons treinos

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Todos tem o costume de treinar perna e panturrilha no mesmo dia. Já pararam pra pensar porque não se treina os musculos superiores no mesmo dia??? Seria muuuuuuuuito cansativo e não renderia tando, prejudicando o desenvolvimento. Não se aplicaria o mesmo para os músculos inferiores???? Se vc faz um agachamento bem feito e com carga máx, dificilmente vc conseguira fazer o restante do treino de perna com toda intensidade. Sei que o número de músculos superiores são maiores que o número de músculos inferiores, mas em compensação os músculos das pernas são mais resistentes e por isso necessitam de um treino pesado e muito cansativo. Essa também é uma dívida minha não estou dizendo q é o certo :roll:

Postado
Todos tem o costume de treinar perna e panturrilha no mesmo dia. Já pararam pra pensar porque não se treina os musculos superiores no mesmo dia??? Seria muuuuuuuuito cansativo e não renderia tando, prejudicando o desenvolvimento. Não se aplicaria o mesmo para os músculos inferiores???? Se vc faz um agachamento bem feito e com carga máx, dificilmente vc conseguira fazer o restante do treino de perna com toda intensidade. Sei que o número de músculos superiores são maiores que o número de músculos inferiores, mas em compensação os músculos das pernas são mais resistentes e por isso necessitam de um treino pesado e muito cansativo. Essa também é uma dívida minha não estou dizendo q é o certo :roll:

Eu ja falei isso uams par de vez, mas sempre todos falam que eu to errado...

É só testar pra ver como realemnte dividir perna em dois dias melhora o crescimento delas.

• 2 semanas depois...
Postado

Ñ sei como vcs conseguem treinar pernas (biceps femural e quads) no mesmo dia.

Considerando um treino de 1 hora e quinze = ou - , acho que nem dá tempo.

Fora que vc ñ consegue trabalhar tudo com volume e intensidade adequada para desenvolvimento das pernas.

Eu comecei a ter bons resultados depois que comecei a treinar 2x por semana, e o principal, treinar com MAIOR intensidade, abusando de super-séries, drop sets, repetições negativas.

Alguns exercicios eu até baixei o peso, mas diminui o tempo de descanso, principalmente na extensão.

Segue um link, com uma pesquisa sobre intensidade de treinamento e seus benefícios na cadeira extensora.

http://logon.prozis.pt/treino-de-pernas ... s-da-coxa/

Postado

Quarta (bíceps femural)

- Agachamento sumo

- Mesa flexora

- Afundo

- Stiff

- Adutor/Abdutor

Sábado

- Agachamento ( ou Leg press, vou trocando)

- Cadeira flexora

- Sissy squat

- Agachamento frontal

O negocio as vezes ñ é nem o nº de execicio, mas como eles são feitos.

Tem dia que eu treino só agacho e extensão. E saio mais quebrado do que se tivesse treinado tudo.

Segue um videozinho de tio waldemar mostrando qual é o caminho das pedras qdo o assunto é perna.

• Moderador
Postado

Eu particularmente só cresço assim. faze toda a perna/panturrilha num dia não tem como, é opr isso que vc ve aquele pessoal cas perna fininha

Então se é particular, vc nao pode generalizar.

Quanto ao lance da divisão, nao há regra. Eu já fiz treino dividindo a perna, e atualmente faço toda ela num dia só.

Não dá pra dividir completamente a parte anterior da posterior pois sempre há um sinergismo. Mesma coisa de querer treinar peito sem pegar ombro e tríceps. Entao nao tem como fazer um agachamento sem trabalhar bíceps femural.

Se treinar perna inteira num dia só fosse tao ruim, a maioria dos culturistas teriam perna fina pois no geral, a divisao semanal deles trabalha cada grupamento 1x na semana.

Dá pra perfeitamente trabalhar perna completa em 1 hora. Basta nao querer usar 20 exercícios e fazer agachamento decente. O que falta muitas vezes é sangue no olho pra treinar direito e jogar a intensidade lá em cima. Pra fazer um supino todo mundo sabe gritar, mas sao poucos os que consegue agachar com a mesma intensidade.

Os dois métodos são válidos, vale o que cada um se sentir melhor pra fazer. A velha história do "o que serve pra mim pode nao servir pra vc".

Respeitem a opinião dos outros e nao façam afirmativas sem nexo.

Postado

MANO O DIA EM QUE VC MALHAR PERNA ESSE DIA TEM QUE SER O INFERNO DE SUA VIDA, PROCURE NÃO SEGUIR AS FAMOSAS RECEITAS, LEVE SUAS PERNAS AO EXTREMO. NA QUESTÃO DE PANTURRILHAS QUANTO MAIS VC ALONGA-LAS E CONTRAÍ-LAS DURANTE O MOVIMENTO SERÁ BENÉFICO

SUGESTÃO DE TREINO

AGACHAMENTO LIVRE COMPLETO - 12,10,8

LEG - PRESS - 4X8 AUMENTANDO PESO, DESÇA AO PONTO DE SUAS PANTURRILHAS ENCOSTAREM NOS ISQUIOTIBIAIS.

EXTENSORA 3X ATÉ A FALHA

FLEXORA 3X ATÉ A FALHA

FLEXÃO PLANTAR EM PÉ - 2X ATÉ A FALHA 6 SEGUNDOS NA CONCENTRICA E 6 SEGUNDOS NA EXCENTRICA.

FLEXÃO PLANTAR SENTADO - 3X15

• Moderador
Postado

Meu treino é bem parecido. As vezes mudo a ordem, troco algum exercício, faço uma biset ou triset, mas sempre nos básicos.

As vezes falta um pouco de brutalidade no treino da galera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...