Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de BF


Halteres

Post Destacado

Bom pessoal surgiu uma duvida na minha cabeça ela e muito relativa mas quem puder ajuda ta valendo.

Ano que vem mes 6/2011 pretendo iniciar minha fase de emagrecimento intenso(cutting) atualmente tenho 38 de braço 17 anos ate la espero estar com 40-42 atualmente tenho um BF de 22% na epoca de emagrecimento irei comprar um termo tambem e o periodo de emagrecimento iria durar +- 1mes pois entao ai vai a pergunta...

Caso meu objetivo fosse de 22% de BF cair para 16-14% de BF teria como dizer +- quanto de medida no braço eu iria perder? e outra na fase de emagrecimento posso continuar me alimentando em 3 em 3 horas mas em uma quantidade menor? abrç

PS> Eu iria variar aerobico entre futebol corrida e bicicleta de segunda a domingo ou seria mais recomendado segunda a sabado e domingo descansar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Meu camarada, acho que vc ta precisando entender alguns conceitos básicos primeiro...

Um deles, é que nao se pode generalizar as coisas. Não dá pra seguir uma tabelinha como se tudo fosse padronizado e acontecesse sempre da mesma forma.

Então, nao dá pra saber o quanto vc vai perder, nem o quanto vc vai ganhar.

Daqui a 1 ano é muito tempo pra saber o que vai acontecer. Vc é novo e teus ganhos não dependerão apenas do tempo, mas sim do quanto vc se empenhar nesses 12 meses. Então se levar em considerações fatores como treino, dieta, descanso, suplementação e genética, temos aí infinitas possibilidades de resultados.

Então, nao tem como saber quanto de braço vc vai perder, pois vc pode ter tendência a acumular mais gordura na região abdominal e nao no braço. Nesse caso, a perda poderia ser menor. Mas isso também nao quer dizer tudo, pois se fizer uma dieta mal feita, vai acabar queimando muita massa muscular junto com a gordura.

A única coisa que eu posso te responder com certeza é sobre a dieta. Sim, vc também terá que comer de 3 em 3 horas, porem, o que irá mudar será o que vc irá comer, dando prioridade a proteínas e eliminando gordura e reduzindo carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom locemar nao se preocupe tenho total noçao que cada corpo depende de muitos fatores mas eu disse daquele estilo pois tenho uma alimentaçao excelente montada por nutriscionista e um pouco modificada por mim 8) e meus treinos sao sempre excelente tanto que ja treino a 8-9 meses e nunca faltei nenhum dia sempre segunda a sabado por isso eu disse daquela forma intende ? pois acredito que conseguirei chegar nessa meta eu nunca faço dos meus treinos uma obrigaçao como por exemplo daqui 3 meses quero 3 cm de braço nunca... acredito fielmente que devagar e sempre chegamos ao topo so especifiquei um tamanho para nao ficar muito sem sentido mas muito obrigado pela sua ajuda realmente vai depender da minha alimentaçao os resultados espero conseguir 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intense nao tire conclusoes precipitadas pois realmente 22% em uma pessoa nao muito alta iria aparentemente mostrar uma barriguinha algo do tipo mas no meu caso eu tenho 1.86M de altura no meu caso o BF nao esta nada de devastador tanto que meu abdomen e visivel os gomos por isso optei primeiro BULK depois cutting mas nao irei fazer apenas 1 cutting irei fazer varios cutting diminuindo o BF pouco em pouco mas vlw ai abraç..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

locemar ou os outros me veio outra pergunta a cabeça se a hipertrofia(bulk) exige uma maior quantidade de carbo na alimentaçao geralmente dividida em 60% carbo e 20% proteina algo do tipo porque utilizamos entao whey que seria proteina ao inves de hiper caloricos que possuem o carboidrato? pois me disseram que em epoca de emagrecimento(cutting) que devemos aumentar a quantidade de proteina e diminuir os carbo se possivel respondam abraç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse voce, faria o cutting logo agora, 22% de BF é alto! Imagina daqui a 1 ano em que vc vai fazer uma dieta hipercalórica até la, ja que quer ter 41 de braço +-

eu concordo, quando o pessoal diz fazer cutting ta dizendo baixar o bf de 12~16% pra 10~6%.

Faz bi-set mais aerobicos, alimentação adequada que da pra queimar muita gordura queimando quase nada de massa magra.

E nem com reza que com 22% de BF vc tem gomos visiveis, tem coisa errada ai.

Hipercalórico é suplemento pra ectomorfo, endo e meso não

Posso estar falando merda, então se estiver falando esqueçam essa parte do meu post.

Bulking é quando estamos fazendo um treino e uma alimentação para que ganhemos massa magra ganhando o minimo de gordura, cutting é quando queremos perder gordura perdendo ominimo de massa magra, tanto que a principal diferença de uma dieta bulk pra uma cut, é que uma é hipercalórica e a outra hipocalórica, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom garoto a ultima vez que verifiquei meu BF foi a mais ou menos 4 meses atualmente nao posso dizer quanto esta meu BF se bem que no intervalo deses 4 meses eu estava fazendo aerobicos mas ja parei decidi me focar totalmente na fase BULK mas entao se voce acredita ou nao nos gomos nao tenho nada a dizer mas digo que nao sao nada extravagante mas possuo eles...

outra bulk e cutting a definiçao que vc deu esta correta mas estao atualmente eu estou na fase de BULK como o outro colega disse que no caso faria cutting primeiro respeito sua decisao mas acredito que com a alimentaçao adequada nao ganharei muitos % de BF tanto que um dos objetivos do BULK e ganhar massa magra com o minimo de gordura possivel certo? e outra nao pretendo fazer apenas 1 cutting na vida e sim varios diminuindo 2-5% de BF por cutting sendo minha meta 5-7% de BF abraç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
locemar ou os outros me veio outra pergunta a cabeça se a hipertrofia(bulk) exige uma maior quantidade de carbo na alimentaçao geralmente dividida em 60% carbo e 20% proteina algo do tipo porque utilizamos entao whey que seria proteina ao inves de hiper caloricos que possuem o carboidrato? pois me disseram que em epoca de emagrecimento(cutting) que devemos aumentar a quantidade de proteina e diminuir os carbo se possivel respondam abraç

Vc precisa de proteínas em qualquer fase, tanto no ganho de massa quando pra perder gordura. Só que proteina sozinha nao faz o músculo crescer, é preciso de energia também pro corpo trabalhar e aí que entra o carbo.

Vc pode tomar também hiper no pós treino, só que deve ficar atento a quantidade de proteína por dose que muitas vezes é inferior a dosagem normal de um whey. Além disso, é preciso ver nos ingredientes qual o tipo de proteína é predominante no produto, pois já vi marcas em que a proteína em maior quantidade era a da soja, depois a do ovo e em 3º a do whey.

Agora, se quiser um resultado melhor ainda, vc pode tomar os 2. Hiper durante a tarde ou 40min antes do treino, e no pós whey com malto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...