tna Postado 20 de agosto de 2010 Postado 20 de agosto de 2010 o tópico desvirtuou-se mas está uma discussão muito interessante... Eu também considero que não existe treino pra cutting, para mim existe dieta e aeróbicos.
CHONG_LEE Postado 21 de agosto de 2010 Postado 21 de agosto de 2010 Lip- voce ainda não entendeu.....pode ir até170 e ser um treinamento de hiper para mim, a diferença está no tempo em que se treina a 160... Não tirei a media de FC até porque não vou treinar marotana agora, só em dezembro. Para que os que ainda não entenderam, o principio do meu treinamento hiper é como dar explosões numa corrida de 100m com descanso...ou seja a cada 3 exercícios com max de carga, repouso de 5min....Ja na Maratona(definição),cutting, secar etc... é como voce treinasse uma corrida de fundo...diminui-se os pessos e aumentam-se as repetições e séries, para que voce fique mais tempo com FC alta e consiga realizar todo o treinamento SEM DESCANSO. Atletas de 100m rasos tem corpo e estrutura bem diferentes de Atletas de maratona, os dois correm, sendo que o diferencial é o treinamento.
lhp Postado 28 de agosto de 2010 Postado 28 de agosto de 2010 pra mim serve só 3 exercícios mesmo eu tinha dúvida quanto a rosca 21 sei lá interromper crescimento de bíceps por ter muitas repetições... Cara é assim,rosca direta 21 é um treino mais voltado para FORÇA do que para Volume pelo alto número de repetições,porém indiretamente a rosca 21 também é um treino de hipertrofia.Pq? A rosca 21 é um treino em que dá para se conseguir mais força do que os outros exercícios "em uma média é claro". Conforme vc vai conseguindo mais força,mais vc consegue levantar nos outros exercícios,quanto mais peso,maior o músculo fica,maior as microlesões,maior a hipertrofia
sóflexão1338434566 Postado 28 de agosto de 2010 Autor Postado 28 de agosto de 2010 Poxa finalmente tiraram a minha dúvida rsrs Valeu cara!
sly.1986 Postado 28 de agosto de 2010 Postado 28 de agosto de 2010 O que define é a dieta, o treino continua o mesmo, porém as cargas diminuem, em consequência da dieta. Geralmente pra definir vc reduz o carboidrato e aumenta a proteína, reduzindo o carbo seu corpo vai queimar o combustível que está estacionado em seu corpo, consequentemente a explosão e os pesos diminuem em função da baixa ingestão de carbos. Mas me atendo ao assunto rosca 21. Já fiz algumas vezes, mas eu faço mais a rosca direta comum mesmo. Tem um treinamento de bíceps que é mosntro, tão bom ou até mesmo melhor que a 21. Vai montar a barra W pra rosca com um peso que vc consiga fazer 6 repetições, mas bem concentradas e sem roubar. Feito isto, conte até 10. Pega a barra e faça 5 repetições bem concentradas. Feito isto conte até 8 Pegue e faça 4 repetições concentradas Conte até 6 Pegue e faça 3 repetições concentradas Conte até 4 Pegue e faça 2 repetições concentradas Conte até 2 Faça uma única repetição bem concentrada Neste estágio seu braço já parece um tijolo e fica até difícil movimentar. Terminado o treino, diminua a carga até uma carga que vc costuma usar pra aquecimento antes do treino de bíceps e faça até não aguentar mais, esse treino é monstro mesmo, a dor no bíceps é quase que insuportável durante a execução.
Moderador Locemar Postado 28 de agosto de 2010 Moderador Postado 28 de agosto de 2010 Cara é assim,rosca direta 21 é um treino mais voltado para FORÇA do que para Volume pelo alto número de repetições,porém indiretamente a rosca 21 também é um treino de hipertrofia.Pq? A rosca 21 é um treino em que dá para se conseguir mais força do que os outros exercícios "em uma média é claro". Conforme vc vai conseguindo mais força,mais vc consegue levantar nos outros exercícios,quanto mais peso,maior o músculo fica,maior as microlesões,maior a hipertrofia Pq o pessoal insiste em achar que um treino de força é simplismente baseado em repetições? Afirmativa totalmente sem fundamento essa. Se for só se basear pelas repetições, um treino de força usa repetições mais baixas, e na rosca 21 vc faz 21 repetições no total. entao só nisso vc ja ta errado.
sóflexão1338434566 Postado 29 de agosto de 2010 Autor Postado 29 de agosto de 2010 Pq o pessoal insiste em achar que um treino de força é simplismente baseado em repetições? Afirmativa totalmente sem fundamento essa. Se for só se basear pelas repetições, um treino de força usa repetições mais baixas, e na rosca 21 vc faz 21 repetições no total. entao só nisso vc ja ta errado. Perguntei para os 5 instrutores da academia e eles falaram que SIM rosca 21 é um treino voltado para FORÇA...não vi nada de errado no que ele falou e ele ajudou e respondeu a minha pergunta que ninguém tinha respondido no tópico
Moderador Locemar Postado 29 de agosto de 2010 Moderador Postado 29 de agosto de 2010 Perguntei para os 5 instrutores da academia e eles falaram que SIM rosca 21 é um treino voltado para FORÇA...não vi nada de errado no que ele falou e ele ajudou e respondeu a minha pergunta que ninguém tinha respondido no tópico Mais um motivo pra preocupar, pq instrutor de academia raramente sabe alguma coisa, visto que o curso nao os deixa preparado para atuar em uma academia e a maioria deles nao tem nenhuma especializaçao em treinamento de força. Portanto, sua ajuda embora tenha sido de boa vontade, passou uma informação errada. Treino de força envolve diversos detalhes do que apenas um número de repetições. Eu já postei aqui no fórum um exemplo de treino de força pra peito com a rotina que dura 12 semanas e o aumento de carga é progressivo.
lhp Postado 29 de agosto de 2010 Postado 29 de agosto de 2010 Independentemente se for por repetições ou não definida a categoria de um treino, ROSCA DIRETA 21 é um treino voltado para FORÇA. Não um treino ou método não é definido como Força/Hipertrofia/Resistência muscular por repetições,eu disse errado ali em cima em usar o "pelo número alto de repetições da rosca 21". Porém,a Rosca 21 tem uma taxa de volume menor do que a taxa de força,pra mim o melhor exercício de bíceps quando se visa aumentar os pesos....gosto muito do Drop Set também ( que também é mais voltado para força,e tem muito mais repetições do que um treino para força que tem 1 a 4 repetições,ou não?)
CHONG_LEE Postado 30 de agosto de 2010 Postado 30 de agosto de 2010 Independentemente se for por repetições ou não definida a categoria de um treino, ROSCA DIRETA 21 é um treino voltado para FORÇA. Não um treino ou método não é definido como Força/Hipertrofia/Resistência muscular por repetições,eu disse errado ali em cima em usar o "pelo número alto de repetições da rosca 21". Porém,a Rosca 21 tem uma taxa de volume menor do que a taxa de força,pra mim o melhor exercício de bíceps quando se visa aumentar os pesos....gosto muito do Drop Set também ( que também é mais voltado para força,e tem muito mais repetições do que um treino para força que tem 1 a 4 repetições,ou não?) 1º É bom definir a diferença de treino, para execício.... 2º Independente de exercício, oque classifica como força, é a maneira com que voce ira fazer os exercícios.... Ex. tem uma forma e que você aumenta o peso e diminui as repetições e depois diminui o peso e aumenta as repetiçoes, fazendo o mesmo exercício.... Podem haver outras formas, mas em fim, oque vai classificar como FORÇA, não é o (exercício) ,e sim a (maneira) que voce faz .
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora