Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor nos antebraços

Tiago M.

Post Destacado

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Postado

a gente nem sabe que parte tá doendo.

ê consultório médico...

Ele falou que sente dor nos antebraços quando faz exercícios pra bíceps.

Qual parte do antebraço que é usada quando se faz os exercícios de bíceps?a mesma parte em que se usa a ROSCA PUNHO.

Postado

Difícil dizer algo sem conhecer sua rotina diária, execução de exercícios e por aí vai.

Faça alongamentos bem concentrados de antebraço (flexores e extensores) durante o dia, antes e após o treino... pode ser que ajude.

Postado
Ele falou que sente dor nos antebraços quando faz exercícios pra bíceps.

Qual parte do antebraço que é usada quando se faz os exercícios de bíceps?a mesma parte em que se usa a ROSCA PUNHO.

Você com certeza está falando da porção muscular que fica, quando a mão está na posição de fazer rosca direta, do lado de dentro do braço, próximo ao cotovelo. Só tive problema com essa parte uma vez, e foi fazendo levantamento, com um peso bem superior ao da minha rosca direta (70kg / 20kg). Essa dor se deu por ter que manter a mão fechada segurando um grande peso quando o músculo estava despreparado.

Porém, eu ja tive dores ao fazer rosca direta com barra reta, mas foi na parte bem próxima ao punho, na lateral interna. E essa dor não teve nada a ver com manter a mão fechada, e sim com realizar o movimento de rosca direta na posição de barra reta (pois fiz a W logo em seguida e não tive dor alguma).

Por isso eu disse e repito: você nem sabe qual parte está doendo pra dizer que é a mesma.

Postado

Olá galera,

Bom, a dor é no lado do antebraço, do lado do dedo mindinho, no caso seria a parte de dentro na posição em q se faz rosca direta...Percebi tbm q a dor se acentua com movimentos de abrir e fechar a mão; por exemplo, quando estou fazendo scott, ele dói durante a execução do movimento, mas quando termino de fazer o exercício e solto a barra, dói bastante tbm no ato de abrir a mão pra soltar a barra...dae vai passando, geralmente eu fico fechando i abrindo a mão.. E às vezes quando o antebraço está dolorido do treino de bíceps, no cotidiano msm, quando abro e fecho a mão ele dói..

Obrigado pelas dicas, começarei fazer o treino de antebraço 2x por semana, após os treinos de bíceps.. Caso melhore, eu posto aki pra servir como experiencia pro pessoal..

Vou começar tbm a fazer os alongamentos..

Vlw galera!

Postado
Bom, a dor é no lado do antebraço, do lado do dedo mindinho,

foi exatamente aí que eu tive o problema, no braço esquerdo, parecia até que era no osso. mas foi só durante um ou dois treinos. assim que eu senti que não dava pra pegar o peso por causa dessa dor, eu larguei a barra no meio da série e troquei pela W. no outro treino usei a reta e já estava normal. se em qualquer exercício voce sente dor que não seja no músculo alvo, deve ter alguma coisa errada; não insista.

Postado

ah, eu sinto tambem, direto, sentia mais...ultimamente nao sinto nao, só quando eu pego MUITO peso no biceps e depois vou soltar a barra, ae sinto durante uns 5 segundos e passa

o que eu tneho mesmo é dor no cotovelo, MUITA ....triceps testa eu diminuo bastante o peso

Postado
o mais importante de tudo que ninguem falou

faça gelo 2x por dia durante 20 minutos

te garanto que vai melhorar =)

Não sou entendido do assunto, mas o que eu ouvi de uma médica e de um fisioterapeuta é que gelo é usado em fases mais agudas e tals...

Talvez seja mais indicado bolsa de água quente, mas não sei.

Por essas e por outras eu procuraria um médico... (como já fiz antes).

Já tive problemas beeem semelhantes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...