Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Para quem já usou dextrose + ribose

e aí galerinha do fórum blz?

esta indo hoje na loja de suplementos lá em madureira e vi a seção de malto/dextrose...

me chamou muito a atenção uma dextrose da Bodynutri...porque a mesma vem além da dextrose padrão a Ribose...

bom, como eu acho que dextrose indepedente do laboratório e o malto tb independente do laboratório é tudo igual (não havendo muita diferença entre elas de malto para malto e de dextrose par dextrose)

mas o que me chamou a atenção como eu disse foi a ribose acrescentada nessa dextrose aí, pois a Ribose é um açúcar único de 5 carbonos, que ocorre naturalmente em todas as células vivas e forma a porção de carboidrato do DNA e RNA. A Ribose é também o açúcar que inicia o processo metabólico para a produção da ATP. A ATP é a maior fonte de energia usadas pelas células, principalmente pelas células do tecido muscular. Muito semelhante a creatina.

acabei comprando essa dextrose, pois tb já estava enjoando de malto...comprei por 13,00

mas se alguém já usou uma dextrose com a ribose ou se já viu alguém usar posta aí se é uma boa comprar essa, principalmente se realmente ajuda na produção da ATP semlhante a creatina...(tb não sei se vem em quantidades significativas nessa dextrose a ribose)

mesmo assim farei o teste nesse mês.

abçs a a todos...

Postado
oozaru disse:
deve ter bem pouco de ribose, até pq ribose é caro

tb acho que deve conter pouca quantidade de ribose...

estava lendo em um site que para pessoas comuns a quantidade de ribose diaria seria entre 3 a 5gramas...já para quem faz atividades fisicas, a quantidade de ribose poderi aser entre10 a 20g de ribose...

mas acho que não deve chegar nem a 10g de ribose por porção de 30g

aqui está atal da dextrose que comprei (me desculpe os moderadores, mas só achei no próprio site da mesma e nenhum modo quero fazer propaganda por expor o produto que está "à margem" do fórum, somente expondo o produto que comprei)

mas, melhor ter um pouco de ribose do que nada né? :D

aqui está o site deles:

https://www.netshoes.com.br/dextrose-black-skull-1kg-sem+sabor-G54-0497-289

ps: gostei muito das proteínas deles, com excessão a albumina que não gostei muito..mas tem que ver se os preços são em conta tb...

Postado

ja conhecia essa marca, ja utilizei um produto deles crea protein, nao gostei muito. vi uns relatos estranhos sobre o wheys deles. mas o thermo deles é bom pro nivel nacional.

Postado

E ai Heraldao...

Pelo preco que vc pago acho que vale a pena... geralmente dextrose pura eh esse preco entao se vier 5g a cada 30g e melhor doque nada! ahhahahaha... A milly tbm tem um produto parecido mais custa numa faixa de R$20...

E o gosto eh bom? comprou de que sabor?

Abraco

Postado
ja conhecia essa marca, ja utilizei um produto deles crea protein, nao gostei muito. vi uns relatos estranhos sobre o wheys deles. mas o thermo deles é bom pro nivel nacional.

relatos estranho na whey deles? :) quais? positivos ou negativos?

E ai Heraldao...

Pelo preco que vc pago acho que vale a pena... geralmente dextrose pura eh esse preco entao se vier 5g a cada 30g e melhor doque nada! ahhahahaha... A milly tbm tem um produto parecido mais custa numa faixa de R$20...

E o gosto eh bom? comprou de que sabor?

Abraco

pois é..cara...sei que a rbose é cara pacas..mas se vier pelo menos 5gramas de ribose para uma porção de 30gramas já fico feliz :D ..mas acho pouco provavel... :D

pior que tb tinha uma dextrose da milly lá, eu curti muito um amino com no2 da mesma e me deu um ótimo gás no pré treino...

se alguém souber a quantidade de ribose que vem por porção posta aí, porque no site da mesma eu não achei nada

Postado

Eu mandei um e-mail perguntando a quantidade de ribose... acho pouco provavel que eles respondam mas vale a pena tentar ...

E quanto ao sabor? igual ao outros ou sabor gelatina em po? ahahhahaaa

Postado

Eu mandei um e-mail perguntando a quantidade de ribose... acho pouco provavel que eles respondam mas vale a pena tentar ...

E quanto ao sabor? igual ao outros ou sabor gelatina em po? ahahhahaaa

acho quase impossível eles responderem isso aí..mas, valeu a tentativa...

ainda estou com um restinho de malto aqui e não abri a dextrose, mas vou postar o sabor aqui, omprei o de frutas cítricas...

negativos

quais foram?

pelo o que eu vi no site, parece que eram boas proteínas, as concentrações por porção pareciam boas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...