png123. Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 dae galera andei pesquisando para ver um estilo AB (anterior / posterior) treinando segunda quarta e sexta, porei nao achei nada q me satisfez e por isso decidi montar um treino a minha maneira... seria a rotina: SEGUNDA- A TERÇA- NATAÇAO QUARTA- B QUINTA - NATAÇAO SEXTA- A ai na semana seguinte começaria por B e assim por diante... antes tava treinando ABC 1x: peso: 70kg / 1,68m / 10% bf / 1 ano de treino. gostaria da analise: obs: peso so por curiosidade, estou aumentado sempre q possivel 2x tantos kg quer dizer q faço com halteres A - Anterior EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES CARGA Agachamento 4 x 8 80kg Desenvolvimento 4 x 8 34kg Supino Reto 3 x 8 50kg Supino Inclinado 3 x 8 2x 16kg Cabos Cruzados 4 x 8 2x 4barra Rosca Direta 4 x 8 32kg Rosca Simultânea 3 x 8 2x 14kg Rosca Punho 3 x 12 32kg Abdominal no Pulley 3 x 30 15barra Oblíquo unilateral (Pulley) 2 x 20 10 barra B - Posterior EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES CARGA Levantamento Terra 4 x 8 70kg Puxada Costas 4 x 8 11barra Remada Curvada 3 x 8 50kg Remada Fechada 3 x 8 15barra Elevação Lateral 2 x 8 2x 10kg Encolhimento 3x 12 2x 24kg Tríceps Pulley 4 x 8 11barra Tríceps Francês 3 x 8 20kg Panturrilha Hack 3 x 12 120kg Infra no Declinado 3 x 30 10kg e ai? tem como melhorar?? aguardo opinioes valeu
gabrielvj Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 Não so afavor do AB, ainda mais que você treina 3 vezes por semana, podia meter um ABC aee sereno mano!
png123. Postado 22 de abril de 2011 Autor Postado 22 de abril de 2011 eu to fazendo abc, porem acho q o descanso dos musculos ta mto longo... como sou novo so tenho autorizaçao pra musculaçao 3 vezes por semana (foda... suahehuas), ai faço 2x natação... to afim de testar um estilo de treino anterior/ posterior, acho q vou ter ganhos bons com ele, so to querendo uma ajuda pra deixar ele o melhor possivel pra hipertrofiar... aguardo melhorias neste meu treino para começa-lo valeu
carloscomp Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 Brother, É um boa intenção separar os exercicios em anterior e posterior, mas na pratica não funciona assim, exercicios da rotina B pegam musculos da A e exercicios da A pegam da B. Minha dica é montar logo fullbody, pois o seu treino está muito proximo disso, muito mesmo, a adição de 1 exercicio em A e B tornaria o mesmo fullbody. Mas independente disso está bem volumoso seu treino, muito isolador que mais tira o foco do que ajuda. Com relação as series tb acho muitas, recomendo descer para 2 e aumentar a intensidade, se vc treinar mesmo 3X na semana não recomendo falha muscular ( falha permite maximo estimulo para força e massa muscular, mas não é obrigatorio ). "Quanto mais duro você treina, menos treino ( volume e frequencia ) que você precisará para estimular força e massa muscular" - Trecho retirado de Beyond Brawn Abraços, Carlos
jeremy Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 tem muito volume ai ,coloca no maximo 3 series e 2 exercicios por grupo.OUTRA COISA VC PODIA DIVIDIR O TREINO EM EXERCICIOS DE EMPURRAR E EXERCICIOS DE PUXAR : SEG PEITO TRICEPS OMBRO QUA COSTAS BICEPS ANTEBRAÇO PERNAS SEXTA PEITO TRICEPS OMBRO SEG O TREINO DE QUARTA E ASSIM POR DIANTE OUTRA COISA BUSCA MAIS INTENSIDADE E MENOS EXERCICIOS
mhdoamaral Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 Cara, no treino A tem 1 desenvolvimento, 2 supinos e 3 roscas, qual a lógica nisso? Também te aconselho um fullbody, pois vc argumenta o longo período de descanso no ABC, no fullbody vc irá trabalhar o corpo todo 3x por semana.
png123. Postado 24 de abril de 2011 Autor Postado 24 de abril de 2011 poderiam postar esses exemplos de treinos? (ja prontos) usahehusa esse foi o melhor q consegui com minha experiencia, pesso as mais sabios auxilio... valeu
Zorkss Postado 24 de abril de 2011 Postado 24 de abril de 2011 Brother, É um boa intenção separar os exercicios em anterior e posterior, mas na pratica não funciona assim, exercicios da rotina B pegam musculos da A e exercicios da A pegam da B. Minha dica é montar logo fullbody, pois o seu treino está muito proximo disso, muito mesmo, a adição de 1 exercicio em A e B tornaria o mesmo fullbody. Mas independente disso está bem volumoso seu treino, muito isolador que mais tira o foco do que ajuda. Com relação as series tb acho muitas, recomendo descer para 2 e aumentar a intensidade, se vc treinar mesmo 3X na semana não recomendo falha muscular ( falha permite maximo estimulo para força e massa muscular, mas não é obrigatorio ). "Quanto mais duro você treina, menos treino ( volume e frequencia ) que você precisará para estimular força e massa muscular" - Trecho retirado de Beyond Brawn Abraços, Carlos [2]
png123. Postado 24 de abril de 2011 Autor Postado 24 de abril de 2011 estudei outros treinos e decidi optar pelo FULLBODY AB (1,5x) sendo: segunda- quarta- sexta + nataçao: terça- quinta. analisem esse meu novo treino: A EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Abdominal no Pulley 3 x 20 Oblíquo unilateral (Pulley Alto) 2 x 20 Agachamento 4 x 8 Supino Reto 3 x 8 Cabos Cruzados 3 x 8 Remada Curvada 4 x 8 Desenvolvimento 3 x 8 Rosca Direta 4 x 8 Rosca Punho 3 x 12 B EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Infra no Declinado 3 x 20 Levantamento Terra 4 x 8 Puxada Costas 3 x 8 Remada Fechada 3 x 8 Supino Inclinado 4 x 8 Elevação Lateral 3 x 8 Encolhimento 3 x 8 Tríceps Pulley 4 x 8 Panturrilha Hack 3 x 12 e ai? algo para melhorar? valeu
carloscomp Postado 24 de abril de 2011 Postado 24 de abril de 2011 Ta muito bom cara, nos mantenha informados do seu progresso. Só não gostei da quantidade de series, mas se você consegue levar assim então tudo bem. Abraços, Carlos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora