Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levedura de Cerveja não engorda!


dano
 Compartilhar

Post Destacado

A levedura de cerveja é um tipo de fungo tratado e triturado, conhecido como saccharomyces cerevisuae. Estes organismos há muitos anos são utilizados para fermentar o açúcar de cereais como arroz, cevada, malte e o trigo, obtendo-se assim as bebidas alcóolicas.

 

Mas, só a partir do século XlX é que os cientistas notaram o precioso papel da levedura de cerveja como suplemento alimentar.

É indicada para queda de cabelo e tratamento de pele, além de exercer a função nos transtornos intestinais, particularmente na regulação de casos de diarréia e na prisão de ventre.

 

É benéfica em casos de colesterol elevado e diabetes, devido ao alto teor de cromo, que ajuda a regular o metabolismo do açúcar.

 

Não engorda, podendo assim ser tomada por qualquer indivíduo saudável, desde crianças até idosos.

É uma excelente fonte de proteínas (fornecem todos os tipos de aminoácidos), rica em vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, ácido pantotênico, ácido nicotínico, biotina, etc) e muitos minerais, especialmente o cromo.

Geralmente, a levedura de cerveja apresenta um gosto amargo e se for vendido sem este gosto é considerado falso por não conter o cromo.

Se ingerida com líquidos e antes das refeições, na opinião de muitos nutricionistas, pode ser utilizada como coadjuvante no tratamento para perda de peso.

 

Porém, alguns pesquisadores destacam que a levedura não engorda, mas por ser uma fonte de vitaminas do complexo B, pode acabar estimulando o apetite.

Pode ser encontrada em diversas formas como comprimidos, cápsulas, pó ou flocos e líquida, podendo assim ser adicionada na comida, lembrando que não deve cozinhá-la para que não ocorra a perda das vitaminas.

Apesar dos grandes benefícios da levedura de cerveja, como todos os complementos nutricionais, é recomendável que realize uma avaliação clínica com um profissional da área da saúde.
 

Camila Moreira Ferro

post-69938-0-06684700-1387766899_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...