Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levedura de Cerveja não engorda!


dano

Post Destacado

A levedura de cerveja é um tipo de fungo tratado e triturado, conhecido como saccharomyces cerevisuae. Estes organismos há muitos anos são utilizados para fermentar o açúcar de cereais como arroz, cevada, malte e o trigo, obtendo-se assim as bebidas alcóolicas.

 

Mas, só a partir do século XlX é que os cientistas notaram o precioso papel da levedura de cerveja como suplemento alimentar.

É indicada para queda de cabelo e tratamento de pele, além de exercer a função nos transtornos intestinais, particularmente na regulação de casos de diarréia e na prisão de ventre.

 

É benéfica em casos de colesterol elevado e diabetes, devido ao alto teor de cromo, que ajuda a regular o metabolismo do açúcar.

 

Não engorda, podendo assim ser tomada por qualquer indivíduo saudável, desde crianças até idosos.

É uma excelente fonte de proteínas (fornecem todos os tipos de aminoácidos), rica em vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, ácido pantotênico, ácido nicotínico, biotina, etc) e muitos minerais, especialmente o cromo.

Geralmente, a levedura de cerveja apresenta um gosto amargo e se for vendido sem este gosto é considerado falso por não conter o cromo.

Se ingerida com líquidos e antes das refeições, na opinião de muitos nutricionistas, pode ser utilizada como coadjuvante no tratamento para perda de peso.

 

Porém, alguns pesquisadores destacam que a levedura não engorda, mas por ser uma fonte de vitaminas do complexo B, pode acabar estimulando o apetite.

Pode ser encontrada em diversas formas como comprimidos, cápsulas, pó ou flocos e líquida, podendo assim ser adicionada na comida, lembrando que não deve cozinhá-la para que não ocorra a perda das vitaminas.

Apesar dos grandes benefícios da levedura de cerveja, como todos os complementos nutricionais, é recomendável que realize uma avaliação clínica com um profissional da área da saúde.
 

Camila Moreira Ferro

post-69938-0-06684700-1387766899_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Imagens postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...