Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal,

Sei que o questionamento pode ser besta, mas juro que quanto mais leio, mais confuso fico hehe
Tem muito material divergente em várias fontes, mas é claro que tenho buscado sempre as dicas do pessoal daqui

Mas enfim, já li falando que quando se treina sem malto, há uma degradação do músculo considerável. Não lembro o percentual, mas falava tipo 15% de quebra sem malto e 3% com malto..algo assim, bem significativo. Por outro lado, também li que ingerindo a malto, aumenta consideravelmente a insulina, o que também não seria bom pro crescimento.

Então me perdoem a ignorância, mas como posso otimizar os resultados com a suplementação abaixo?

Meu treino é assim: durante o dia bastante proteina e refeições/lanches a cada 3 horas.
Creatina as 20:30h ( no intervalo da facul)
Malto durante o treino
Pós treino com whey + glicina + glutamina + albumina

Após o treino tomo o shake imediatamente, depois banho e sono.

Ajudem ai, por favor!

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Nesse caso como já dorme depois do treino faça o seguinte.

Leve pra academia o malto/whey/glutamina. Tome tudo apenas no pós treino. Nada de ficar tomando malto durante. Ou seja, terminou o treino manda o shake ainda la.

Chegou em casa toma a albumina e vai dormir. Pode tomar ela com leite ou com aveia. Importante nesse caso ingerir um carbo de baixo/médio IG.

Postado

Isso de degradar o musculo, e o catabolismo, que usa seu musculo como fonte de energia , só vc tomar do modo que o ninga falou, que ta blz :lol:

Grande Ninga , albumina ja é ruim, com leite nao é pior? :x

Abrçs

Postado
e ninga, apenas para conhecimento: o malto durante nao tomo por qual motivo?

abraço

pq ela nao ajuda e ainda pode atrapalhar, pq vc pode ter uma hipoglicemia... pesquise um pouco

Postado

ippo, quero entender bem o funcionamento, justamente para não esquecer daqui uns dias, pq creio que a informação fica armazenada qdo se entende e não qdo se decora.

andei lendo alguma coisa que dizia mais ou menos assim: se ingerir malto, a glicose do sangue aumenta e consequentemente a insulina. Teriamos aqui um cenario favoravel ao anabolismo! Porem, chega um momento que, para compensar, aumenta-se o glucagon o que acarreta o catabolismo. Está certo até aqui?

Se estiver certo, entendo que independente do momento, vai ocorrer o aumento do glucagon qdo baixar a glicose do sangue, entao a diferenca seria que isso aconteceria enquanto estivesse treinando (caso tomasse malto durante) ou depois (se tomar malto no pos treino).

Está certa essa idéia?

Postado
ippo, quero entender bem o funcionamento, justamente para não esquecer daqui uns dias, pq creio que a informação fica armazenada qdo se entende e não qdo se decora.

andei lendo alguma coisa que dizia mais ou menos assim: se ingerir malto, a glicose do sangue aumenta e consequentemente a insulina. Teriamos aqui um cenario favoravel ao anabolismo! Porem, chega um momento que, para compensar, aumenta-se o glucagon o que acarreta o catabolismo. Está certo até aqui?

Se estiver certo, entendo que independente do momento, vai ocorrer o aumento do glucagon qdo baixar a glicose do sangue, entao a diferenca seria que isso aconteceria enquanto estivesse treinando (caso tomasse malto durante) ou depois (se tomar malto no pos treino).

Está certa essa idéia?

o malto ou a dextrose, sao carbo de alto indice glicemico, o q acontece qd eles sao tomados antes ou ate durante o treino é mais ou menos o seguinte... Qd tomamos carboidratos de alto indice glicemico temos um pico de insulina, o problema do pico de insulina nao é nem o pico, é a descida, qt mais alto é o pico glicemico maior é a queda... entao vc esta la malhando e quer energia, ai vai e toma um carboidrato de alto ig, o q acontece? o pico glicemico sobe, mais em pouquissimo tempo, ele desce e essa queda rapida e ainda por cima durante o seu treino, pode dar uma hipoglicemia (baixa de carboidratos no sangue), e isso prejudicaria bastante o treino...

nao sei se fui muito claro, mais to com preguiça de escrever, por isso comentei acima pra vc dar uma pesquisada, abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...