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Pico de insulina é maior com uma dose de malto ou com refeição com carboidratos?

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Muita calma fera ! rs

Depende do Indice Glicemico do alimento que voce vai comer.

200g de arroz branco (alto IG) pode aumentar bastante a insulina por liberar glicose mais rapidamente na corrente saguinea.

Porém 200g de batata doce cozida (baixo IG) não aumenta drasticamente o nivel de insulina, diferente do arroz, por liberar gradativamente a glicose na corrente.

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Muita calma fera ! rs

Depende do Indice Glicemico do alimento que voce vai comer.

200g de arroz branco (alto IG) pode aumentar bastante a insulina por liberar glicose mais rapidamente na corrente saguinea.

Porém 200g de batata doce cozida (baixo IG) não aumenta drasticamente o nivel de insulina, diferente do arroz, por liberar gradativamente a glicose na corrente.

então se eu comer bastante arroz no almoço posso tomar a creatina junto, já que o índice glicêmico do arroz é alto? pra economizar o malto

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Você pode comer açucar se quer economizar malto

Errado, 50% do açúcar refina é FRUTOSE, além de baixar o IG a sacarose ingerida provoca uma série de reações maléficas ao figado. Frutose só é toleravel em frutas e no mel.

Se o sujeito que economizar com malto boas opções são pão branco, arroz branco e batata cozida..

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Errado, 50% do açúcar refina é FRUTOSE, além de baixar o IG a sacarose ingerida provoca uma série de reações maléficas ao figado. Frutose só é toleravel em frutas e no mel.

Se o sujeito que economizar com malto boas opções são pão branco, arroz branco e batata cozida..

Ninga, nao entendi oq vc quis dizer...ok, sacorose eh uma molecula proveniente da junçao de glicose+frutose, tirando os maleficios do açucar refinado, oq vc quis dizer com que a frutose abaixa o IG da sacarose? nao entendi na verdade

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Glicose = IG 100

Frutose = IG 30

Sacarose = IG 50 e poucos..

Fora que ingerir uma pancada de frutose dessa iria deixar nosso amigo mal, iria praticamente matar a quantidade maxima diária de frutose em uma só refeição.. Frutose só é tolerada na fruta e mel de abelha.. açucar refinado só se fosse uma situação de sobrevivência mesmo..

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O problema eh que se tem muita frutose na dieta, seu figado fica sobrecarregado porque eh o unico orgao que a metaboliza, diferente da glicose. E o excesso da frutose eh transformado em gordura, o que ninguem quer.

O que tá se dizendo eh que só nas frutas e no mel de abelha, já se tem boas quantidades de frutose. Como o açúcar de mesa é 50% frutose, o mesmo deve ser evitado a todo custo.

Entendeu?

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  • fisiculturismo alterou o título para Pico de insulina é maior com uma dose de malto ou com refeição com carboidratos?

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    • Por LÉOherbes
      Acordo as 06:00 da manhã trabalho até as 10h e treino as 10:15 porém tenho dificuldade de comer quando acordo, estou pensando em tomar hipercalorico quando acordar pois não tenho tempo de fazer uma refeição entre o trabalho e o treino, o que acham?
      Ou seria melhor eu tomar maltodextrina ao acordar?
    • Por Samer
      Olá pessoal, boa noite ! é meu primeiro post aqui, fico feliz se puderem me ajudar :D
       
      Tenho 17 anos e peso 58kg, faço academia desde Janeiro deste ano e comecei personal trainer faz 1 mês e recém estou começando a treinar forte e pesado, até não aguentar mais.
       
      Eu tomei por muito tempo o Whey Protein da Iridium, tomei o Concentrado e depois o 3W, agora por último eu deixei de lado e comecei a tomar o Hipercalórico Sinister Mass da Integralmedica e já está quase acabando. Ele me ajudou bastante a ganhar peso mas eu ganhei muita barriga, tomando uma dose diária (meia de manha e meia pós treino) e agora eu dei mais uma pesquisada (estou sempre pesquisando sobre tudo) e pensei em tomar Albumina já que o Whey é muito caro e eu vi que o melhor é tomar com um carboidrato para a proteína não virar energia, e então pesquisando novamente, decidi tomar junto com a Dextrose, que juntando tudo vai dar mais ou menos o preço que eu pagava no Whey/Hipercalórico e eu estaria tomando os dois juntos no lugar de um só.
       
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      Eu gosto bastante de peito de frango, então eu cozinho e deixo na geladeira, como direto também. Outra coisa que eu gosto é "iogurte líquido" com aveia(cerca de 60g) e banana, que antes eu misturava com o Whey e agora estou misturando com o hipercalórico, seria uma boa ideia misturar o iogurte, aveia, banana, albumina e dextrose ?
       
      Sei que ficou muito extenso e vocês não recebem nada pra isso, mas eu realmente ficaria muito grato se pudessem me ajudar. Desde já, muito obrigado :)
    • Por Diogo Viana
      estava pesquizando no forum... e todos dizem q o malto sempre eh tomado nos pos-treinos

      eu tomo quando to malhando... a cada série tomo um gole... e sempre q eu tomo me da disposiçao pra colocar + peso

      fasso errado?

      e me dizem.... o melhor malto na opiniao de vcs

      o/
    • Por Rafael Bracca dos Santos
      Shakes pós-treino com carboidratos de alto índice glicêmico
      Já há tempos imemoriáveis, é constante a busca por um corpo mais desenvolvido com baixas concentrações de gordura e massa muscular desenvolvida. Isso é natural do ser humano já que desde os primórdios as raças caçadoras eram as mais fortes e as que dominavam os territórios por onde passavam. A mídia atual nos bombardeia com modelos super saradas e homens musculosos dando o principal enfoque em ganhar mais músculos e perder gordura. Ok, até ai tudo bem, na década de 90 tornaram-se populares os famosos shakes pré e pós-treino com proteínas de rápida absorção e carboidratos de alto índice glicêmico para assim atuarem em sinergia tornando-se um potente anti-catabólico e altamente anabólico recurso natural.
      Janela de oportunidade
      Nesta época foram publicados vários estudos mostrando a famosa “janela de oportunidades” no período pós-treino onde uma solução com carboidratos de alto índice glicêmico e proteínas e aminoácidos seria superior a qualquer forma de nutriente ingerido de maneira isolada.
      Whey + malto ou dextrose pós-treino
      Assim se tornou praticamente uma regra, fazer uso de whey + malto ou dextrose pós-treino, principalmente depois de evidenciado isso em vídeos com famosos treinadores, como é o caso do professor Waldemar Guimarães e seu mítico vídeo de treinamento com o Olympia contender da época Tommi Thorvildsen.
      Waxy maize starch
      Passados os anos, as novidades vieram e o Waxy maize starch (WMS) tomou o mercado sendo considerado o melhor carboidrato para ser utilizado nos períodos pré, intra e pós-treino.
      O que é na verdade o waxy maize?
      A maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico à base do amido do milho e o waxy maize é carboidrato com baixo índice glicêmico à base do amido ceroso (tradução de waxy starch), este último sendo extraído de um tipo específico (amilopectina) de amido vegetal que é produzido a partir do grão do milho (cerca de 70-80%). O grão de amido é feito basicamente de amilose, amilopectina e polímeros de glicose.
      Melhora a absorção da beta-alanina e da arginina
      A argumentação embora não provada cientificamente deste carboidrato é de que ele tem a capacidade de absorver nutrientes de maior dificuldade em assimilação como é o caso da beta-alanina e arginina através da parede intestinal dentre outros diferenciais, além de não causar inchaço por não conter açúcares e nem glúten em sua fórmula.
      Efeito parecido com a creatina
      Outro fato interessante atribuído a este carboidrato é que ele supostamente tem o poder pelo fato de ter forte afinidade higroscópica de drenar água do tecido subcutâneo para dentro do volume muscular, característica muito parecida com a da creatina e é comumente usado em dietas pré-contest por atletas de fisiculturismo.
      Menor IG em relação à maltodextrina e dextrose
      Existe a argumentação de que o carboidrato de alto i.g. bloqueia a queima de gordura, fato comprovado por diversos estudos salvo apenas o horário de pós-treino. O waxymaize tem se mostrado positivo com relação a este fator tendo em vista que sua mais lenta ou gradual digestibilidade não bloqueia a queima de gordura e o mesmo além de auxiliar na drenagem de aminoácidos importantes ainda promove geração de energia constante, o que não acontece com a maltodextrina ou dextrose. Este é um ponto a ser fortemente argumentado pelos defensores deste carboidrato.
      Muito usado no intra-treino com aminoácidos
      O waxy maize tem sido popularmente usado por culturistas em períodos INTRA-TREINO juntamente com aminoácidos como beta-alanina, glutamina, creatina, citrulina, arginina dentre outros com o objetivo de melhora da performance. Temos utilizado com sucesso esta metodologia em nossas preparações.
      Conclusão
      O waxy maize é um carboidrato que tem se demonstrado promissor. Infelizmente ainda temos poucos estudos falando sobre ele e sua aplicabilidade em esportes. Irão existir teses que irão argumentar fatores positivos e negativos, o que faz parte do processo. Atletas de culturismo tem usado com sucesso na prática esse recurso juntamente com aminoácidos otimizadores de performance. Resta agora a ciência comprovar o porque dos porquês e como esses fatores acontecem em nosso organismo.
      Esperamos ter contribuído de forma competente com nossos leitores da revista. Caso hajam mais dúvidas sobre este ou outro suplemento estaremos a disposição.
    • Por v493
      Galera, sei que o pico de insulina é gerado por carbos de alto IG e é quase sempre bem vindo no pós-treino.
       
      Gostaria de saber se a sensação é: um pouco de tontura, visão um pouco embaçada... Pois, ontem depois do treino de costas eu senti isso. Meu shake pós-treino foi; como de costume: Malto, glutamina, whey, bcaa e etc. Porém, nem sempre eu tenho essa sensação. Eu treino já as uns 2 anos, só me lembro de ter sentido isso algumas vezes.
       
      Queria saber se isso é normal. 
       
      Obs: Minha refeição pré-treino foi Batata-doce e Frango (1:30~2hrs antes). 30 min. antes do treino eu mando 10g Bcaa (em pó) e coloquei umas 10g tbm de malto só pra dar um gostinho (será que o carbo de alto IG aqui pode ter alguma relação?).
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